JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 24/11/17



MERCADO MUNICIPAL JUNTO COM O HOTEL ROLÂNDIA


A Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, enviou correspondência oficial confirmando a cessão em regime de comodato por tempo indeterminado dos galpões da rede ferroviária para o patrimônio municipal. Os dois barracões, situados no Residencial Manoel Muller, tem 2.400 metros de área construída em um terreno de 8 mil metros quadrados. Agora o município vai fazer o projeto e a captação de recursos para a obra, estimada em R$ 1,5 milhão: a implantação do Mercado Municipal. O empreendimento vai ter uma Feira de Artesanato permanente, praça de alimentação com espaço gourmet colonial dos imigrantes alemães, japoneses, italiaos e portugueses, espaço cultural, área de lazer e centro turístico, além de fomentar e valorizar a agricultura familiar.

A PREFEITURA DEVERÁ TERMINAR PRIMEIRO O HOTEL ROLÂNDIA QUE É O MARCO ZERO DA HISTÓRIA.

GEORREFERENCIAMENTO IPTU


A Prefeitura Municipal de Rolândia informa aos contribuintes que o lançamento do carnê de IPTU 2018 será com as bases atuais, apenas com a correção da inflação. Os imóveis que através do georreferenciamento tiverem constatadas áreas construídas com metragem divergente do cadastro mobiliário e, após a constatação definitiva in loco da metragem, o contribuinte receberá, posteriormente, um carnê complementar com a diferença do IPTU, que poderá ser parcelada em até sete vezes. A atualização através do georreferenciamento trata-se de uma normativa do Tribunal de Contas do Estado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Rolândia estava há mais de vinte anos sem realizar essa atualização. Para informações, o telefone do setor de Tributação é o 3255-8600 e o atendimento de segunda a sexta, das 12h das 17h, no prédio da Prefeitura.

RUA JARDIM NOBRE

A construção de uma rua que vai ligar o Jardim Nobre ao Jardim Kasato Maru e que passa ao lado do Museu Japonês está quase pronta. Muitos moradores já utilizam as calçadas construídas para fazer a travessia, bem como ciclistas. A nova via está em ritmo acelerado e a obra vai contemplar, ao preço de aproximadamente R$ 450 mil, apavimentação, contendo os serviços de execução de galerias de águas pluviais, execução de meio fio, destoca e limpeza do terreno, regularização e compactação do subleito, imprimação, pintura de ligação, capa em Concreto Betuminoso Usiando à Quente (CBUQ), urbanismo dos passeios e sinalização viária. Esta obra é muito importante pois evitará que os moradores do Jardim Nobre e Cidade Nova tenham que utilizar a rotatória da PR-170 ao virem ao centro da cidade ou a grande Vila Oliveira.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Auxiliar de Linha de Produção (APRENDIZ JBS FOODS) HORÁRIO DE TRABALHO 8:00 AS 12:00 
Costureira de Máquinas Industriais 
Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Mecânico Autos 
Modelista de Madeira 
Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk) 
Técnico de Enfermagem 
Torneiro Mecânico

LICITAÇÕES

A Secretaria de Compras, Patrimônio e Licitação comunica que no mês de dezembro de 2017 ocorrerão licitações também no período matutino. A medida acontece para dar mais agilidade aos processos e também em virtude do recesso de férias coletivas de vários fornecedores e possíveis outras empresas parceiras. Ainda a Secretaria convida o empresariado local a participar mais dos processos licitatórios visando fomentar a economia e possibilitar que o dinheiro público possa ser revertido no comércio da cidade, . Os editais estão disponíveis no saguão da Prefeitura, no site oficial do município e no setor de Licitações.

TUCANOS

Dentro da equipe de Atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria Municipal de Esportes, o técnico Ivar Benazi desenvolve o projeto de mini atletismo, voltado para crianças. Na vizinha cidade de Cambé, os atletas mirins participaram da “Corrida Kids” do aniversário de 70 anos de Cambé, e fizeram bonito com nove pódiuns: Lais Pirani Gomes ficou em 1º lugar nacategoria 4/5 anos; Helena de Oliveira Serpelloni ficou em 2º lugar categoria 4/5 anos; Maria Eduarda de F. Moraes foi 3º lugar categoria 4/5 anos; Vitor Freitas ficou em 2º lugar categoria 4/5 anos; Isabela Ciola Ribeiro 3° lugar na categoria 4/5 anos; Felipe de Souza Calixto terminou em 2º lugar categoria 6/7 anos; Ana Julia Alves ficou em 1º lugar na categoria 13/14anos; Vicenthe Biason Fantolan concluiu em 3º lugar a prova da categoria 4/5 anos e Rafael Elias Scolari fechou em 3º lugar na categoria de 7 a 8 anos.
-- 
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário