JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PREFEITO DE ROLÂNDIA FOI PRO HOSPITAL HOJE

FOI CONFERIR AS ULTIMAS CONQUISTAS DA NOVA DIREÇÃO.


Em Intervenção Municipal desde setembro de 2015, o Hospital São Rafael está se reerguendo e, a cada dia, ampliando o atendimento e os serviços a população. O Prefeito Dr. Francisconi visitou a unidade e conferiu as melhorias alcançadas nos últimos dias. A direção da instituição detalhou as novas conquistas ao Prefeito. Na visita, Dr. Francisconi foi recebido pelo Administrador do Hospital, Nilson Giraldi, a Diretora Técnica da Comissão Administrativa, Tatiana Muller e o pelo Diretor Financeiro-Contábil do Hospital Junior César Paes de Camargo. O Vice Prefeito eleito, Roberto Negrão, também participou do encontro. Na ocasião, foram apresentadas as boas notícias e conferidos os benefícios como a recuperação do título de Hospital filantrópico por meio do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), celebrado pelo Ministério da Saúde e cuja titulação havia sido perdida em 2009. O novo documento vale até 2019. Ainda uma nova fonte de recursos é advinda de uma lei que assegura uma Subvenção estadual, que garante R$ 200 mil/mês destinados à compra de material e medicamentos e pagamento dos honorários dos médicos internistas. Segundo a Administração da unidade, desde a Intervenção Municipal, o número de cirurgias foi ampliado, passando de 80 para uma média de 160 procedimentos mensais. Há dois meses o Hospital São Rafael passou a realizar cirurgias de campanha. A partir de janeiro, a projeção é de que o São Rafael consiga realizar as cirurgias vasculares, cuja fila tem cerca de 100 pessoas, e ainda outra meta é aumentar o número de leitos, que atualmente são 80, porém, a intenção é passar de cem. Hoje, a unidade atende aproximadamente 2.500 pacientes ao mês, sendo 300 internações e, em média, 70 partos. Além de Rolândia, a instituição é referência para outras dez cidades da região, totalizando quase 150 mil habitantes. Outra meta definida pelo hospital alcançar no ano de 2017 é a reabertura dos dez leitos de UTI. Da Assessoria.

ROLÂNDIA: CARAMUJO AFRICANO CONTINUA CRIANDO NO CAVIUNA

PEDIMOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA E MEIO AMBIENTE QUE FAÇAM UM TRABALHO NO BAIRRO. O ÚLTIMO TRABALHO ALI DESENVOLVIDO FAZEM  MAIS DE 2 ANOS. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: ASFALTO NO JARDIM CAVIUNA

PERTO DO BAR DO MOSQUITO - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















DÓRIA ( UM NOVO JANIO QUADROS ) EM SÃO PAULO

Apresentações semanais



OANTAGONISTA.COM

JÁ GANHOU UM APELIDO: VASSOURINHA.
"Toda semana, em todos os eixos, o Prefeito estará lá, vestido de gari, ajudando a limpar a cidade para demonstrar que é trabalhando que nós vamos limpar a…
DIARIODOPODER.COM.BR

HOMEM PERDE DEDOS AO SOLTAR FOGUETES

FOLHA DE LONDRINA

Homem perde parte dos dedos ao soltar fogos de artifício
Um homem de 37 anos teve parte dos dedos da mão direita decepados durante o último sábado (31) ao soltar fogos de artifício na cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro. A ocorrência foi registrada na Rua Padre Mello, na região central da cidade. O homem estaria alcoolizada e teria segurado o artefato com uma das mãos após acendê-lo. A vítima foi atendida na Santa Casa de Jacarezinho.


Grupo Folha

LONDRINA: BOCA ABERTA detona tudo e todos em seu discurso de posse

folha de londrina
Boca Aberta não poupa críticas durante discurso de posse

O vereador Emerson Petriv, o Boca Aberta (PR) – o mais votado de Londrina – deixou clara razão de seu apelido ao fazer o discurso de posse. Durante pouco mais de cinco minutos, andando pelo Plenário da Câmara, bradou críticas a tudo e todos, especialmente aos presentes à solenidade de posse: ao deputado federal Alex Canziani (PTB) e ao deputado estadual Cobra Repórter (PSC) afirmou que não fizeram nada em seus mandatos especialmente no episódio envolvendo o confronto em abril do ano passado entre professores e o governo de Beto Richa (PSDB). 

Cobrou diretamente o prefeito Marcelo Belinati (PP) para resolver problemas da cidade, criticando diretamente o atual prefeito Alexandre Kireeff (PSD). "O prefeito Marcelo Belinati disse que realizou seu sonho de ser prefeito. Agora realiza o sonho do povo". Mencionou a demora para atendimento à saúde, mato alto, asfalto. 

Por fim, pediu a Belinati e a Canziani para não interferirem na eleição da Mesa da Câmara, criticando o vereador Rony Alves (PTB), que seria o escolhido pelo grupo governista. "Eu lhe peço, Marcelo, não intervenha. Eu te peço, Alex Canziani, deputado que não fez nada por Londrina, não intervenha."

Loriane Comeli 
Grupo Folha

HOMEM MATA 11 PESSOAS DA SUA FAMÍLIA E SE MATA NO REVEILLON

G1 GLOBO CAMPINAS

Doze pessoas são mortas durante festa de réveillon em Campinas

Homem matou ex-mulher, filho e familiares; atirador se matou após crime.

Três feridos permanecem internados em hospitais do município.

Doze pessoas foram assassinadas em uma chacina na virada do ano, entre a noite deste sábado (31) e a madrugada deste domingo (1º), durante uma confraternização de família, em Campinas (SP). O atirador se matou após o crime.

Onze vítimas morreram no local e outra no Hospital de Clínicas da Unicamp. Três pessoas continuam internadas em hospitais do município.

Entre os mortos estão a ex-mulher, o filho de 8 anos e familiares. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o técnico em laboratório na área de ciência e tecnologia Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos, pulou o muro da residência onde acontecia a festa de ano novo e entrou efetuando disparos.

Em depoimento, uma testemunha disse na delegacia que achou que eram fogos, mas percebeu a situação ao ver um tio caído no chão, por isso, correu e se trancou em um banheiro para chamar ajuda.
Emoção na retirada dos corpos após o crime (Foto: José Braz/ EPTV)

Guarda do filho
A testemunha ouviu o atirador dizer que ia matar a ex-mulher porque ela tirou a guarda do filho e que depois disso, a criança falou que ele tinha matado a mamãe e na sequência, foram mais dois disparos e um silêncio.

Uma outra testemunha achou que era um assalto quando um dos feridos entrou em sua casa baleado na perna.
Família foi morta durante festa de ano novo (Foto: José Braz/ EPTV)

Áudio de desculpa
O caso foi registrado como homicídio qualificado, seguido de suicídio no 4º distrito policial de Campinas. Em poder do atirador, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores, com número raspado, munições, canivete e dez artefatos aparentemente explosivos.

No carro do atirador foram encontrados um celular com a senha anotada na frente e um gravador de voz, que contém um áudio de Araujo onde ele se desculpa por algo que iria acontecer, sem mencionar explicitamente o ocorrido, além de frases de indignação contra a mãe da criança.

O autor do crime estava em processo de separação da esposa, segundo a Polícia Militar. O crime ocorreu na Rua Pompílio Morandi, na Vila Prost de Souza, próximo ao Shopping Unimart.
Arma usada pelo atirador para matar família (Foto: José Braz/ EPTV)

Feridos
Um dos feridos foi levado para o Hospital de Clínicas da Unicamp e está em cirurgia. Já outra também passa por cirurgia no Celso Pierro.

O terceiro ferido passou por cirurgia no Mário Gatti e está estável.

*Com informações de Gustavo Biano/EPTV
Homem matou 12 pessoas em Campinas durante a festa de Réveillon em Campinas (Foto: Gustavo Biano / EPTV)

POSSE DE MARCELO BELINATI EM LONDRINA

FOTOS By ANIBAL VIEIRA

O prefeito Marcelo Belinati tomou posse do seu cargo, juntamente com alguns secretários.