sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ROLÂNDIA: A ÚLTIMA VENDA DE SECOS E MOLHADOS

"TRADIÇÕES": A ESSÊNCIA DO TURISMO EM ROLÂNDIA.


O Seo Antônio da "Máquina de Arroz Regina" escolhendo café.

DANIEL STEIDLE

OBS.: VEJAM NO YOUTUBE UM VÍDEO DE MINHA AUTORIA. COM O TITULO. VENDA BRUNOZI 
FARINA

LINK: https://youtu.be/8Ueiq7JeWGM


PLANO DIRETOR DE ROLÂNDIA ( PREOCUPAÇÕES )


REVISÃO DO PLANO DIRETOR É... IGNORAR A “SEGURANÇA ALIMENTAR” DAS PESSOAS? Pelos planos rodoviários, “de tirar caminhões” do trânsito urbano, boa parte da Zona Rural vai ser transformada. Com a crescente crise energética e ambiental a agricultura local terá redobrada a tarefa de abastecer milhares de bocas. Rolândia tem metade de seu PIB no agro negócio, além de promover pela agriculta nossa região. Não seria hora de políticas públicas ressocializarem o campo? Quanto a mobilidade dos “caminhões” existem soluções bem menos impactantes como orientação e educação.
DANIEL STEIDLE


HOMEM É EXECUTADO COM 10 TIROS

NOITE DE QUINTA

BONDE

Londrina: homem foi executado com pelo menos 10 tiros, aponta perícia

O homem de 50 anos assassinado na noite da última quinta-feira (19) no conjunto habitacional José Giordano, na zona norte de Londrina, foi morto com pelo menos dez disparos de arma de fogo. O crime foi cometido por volta das 19h30, dentro de uma residência localizada à avenida Ana Cândida Bobroff Daros. 

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, Fernando Badaró estava na sala da casa quando foi surpreendido por dois atiradores. Ele tentou correr para a cozinha, mas foi alvejado no meio do caminho e tombou morto. 

Ainda segundo a perícia, foram contabilizadas 10 perfurações provocadas por projéteis de calibre 9 milímetros no peito, na cabeça e nos braços da vítima. Os disparos foram efetuados a uma distância de apenas dois metros, sem dar chance de reação à vítima. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).


Badaró era natural de Santo André (SP) e não tinha antecedentes criminais no Paraná. Sua esposa e um filho estão em São Paulo. 

A Delegacia de Homicídios deve instaurar um inquérito nesta sexta (20) para apurar a motivação e a autoria do crime. Nada foi levado da casa, o que descarta a hipótese de latrocínio.

Redação Bonde