JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

EXÉRCITO USA TANQUES DE GUERRA CONTRA BADERNA EM VITÓRIA - ES

Parece cena de filme! 
Tanques de guerra chegam ao ES e exército domina a cidade inteira 

Movimentação de veículos militares chama a atenção da população capixaba. 
BR.BLASTINGNEWS.COM|POR SOCIAL BLASTING

O general Mauro Sinott disse que as tropas das Forças Armadas que estão no Espírito Santo durante a paralisação dos policiais não irão ser tolerantes.…
NOTICIAS.UOL.COM.BR

ROLÂNDIA: CALÇADA COM MATO ALTO

RUA DR. JOÃO CÂNDIDO. PEÇO QUE O  PROPRIETÁRIO SEJA NOTIFICADO PARA PROCEDER A COLOCAÇÃO DE PISO DE CONCRETO OU SIMILAR NA CALÇADA ( PASSEIO). ENQUANTO ISSO NO ACONTEÇA, QUE   SEJA CARPIDO O MATO. ESSE MATO DESVALORIZA AS PROPRIEDADES DA VIZINHANÇA, ALÉM DE SER UM CRIADOURO DE  INSETOS E ANIMAIS PEÇONHENTOS. O CÓDIGO DE POSTURAS PREVÊ AS OBRIGAÇÕES DOS PROPRIETÁRIOS COM RELAÇÃO AO PROBLEMA. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 10/02/17


VISITA




O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão, receberam nesta sexta-feira (10), no gabinete, oDiretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly. Participaram ainda do encontro o Procurador Geral do Município Carlos Frederico Viana Reis, a equipe de Governo e o Vereador Irineu de Paula. Na ocasião, foi reforçado o convênio entre o Município e a instituição, que vigora desde 2009. A Fomento Paraná pertence ao Estado do Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. Em Rolândia, a Fomento opera no SINE/Agência do Trabalhador, situado na Av. dos Expedicionários 604, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Após a visita ao Prefeito, Luiz Renato Hauly compareceu ao local de atendimento da Fomento Paraná e conversou com a gestora da instituição em Rolândia, a Servidora Patrícia Iastrensky e a Gerente do SINE Elice de Silvio. A Fomento Paraná atende projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população, tais como: pavimentação de vias, construção de barracões industriais, terminais rodoviários, centros comunitários, creches, escolas, postos de bombeiros, gestão de resíduos sólidos e ainda projetos de modernização administrativa, planos diretores, entre outros.As taxas de juros e os prazos de pagamento são fixados de acordo com o tamanho da população do município. Para municípios menores, que apresentam maiores dificuldades com a arrecadação de tributos e outras receitas, são estabelecidas condições diferenciadas. Da Assessoria

INAUGURAÇÃO



SINE



A Agência do Trabalhador/Sine Rolândia promove de segunda a sexta-feira, 13 a 17 de fevereiro, um mutirão para auxiliar os microempreendedores a ficarem em dia com o fisco. Para começar bem o ano e se preocupar apenas com a gestão de seus negócios, os microempreendedores individuais (MEI´s) precisam estar em dia com suas obrigações junto à Receita Federal. Para isso, até maio, é necessário entregar a Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2016. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei. Em Rolândia, um consultor do SEBRAE vai estar a disposição dos cerca de 1.500 MEI´s da cidade para o devido atendimento, das 8h às 12h. Para tanto, o empreendedor deve possuir basicamente três informações: faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado. O descumprimento no prazo de entrega da DASN implica em pagamento de juros e multa e pode resultar em cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário. Da Assessoria. 

PARIGOT



Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, foi realizado um evento educativo no Posto de Saúde do Parigot de Souza, na Rua Sibiruna s/n. Os temas abordados foram Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e cuidados com o recém nascido. Os presentes assistiram palestras, tomaram um delicioso café da manhã e receberam brindes. Os palestrantes foram o médico pediatra Sérgio Rossi e o enfermeiro Marcelo Marques. Todos os servidores da unidade, a equipe de enfermagem, as auxiliares de enfermagem e as agentes comunitárias da unidade colaboraram no evento, que teve o apoio na realização das empresas 3WS e Supermercado Santa Lúcia 2. Da Assessoria. 

ORIENTAÇÃO



No mês de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), o enfermeiro Carlos Henrique Ferreira Beltrame do Posto de Saúde Central, vem realizando ações educativas no combate a essas moléstias. Nesta sexta-feira, a palestra sobre DST´s foi realizada na empresa Ponto Rural - Av. Getúlio Vargas, 1244. O objetivo é orientação e a prevenção da população. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia tem preservativos masculinos, femininos e lubrificantes que são repassados gratuitamente, além de vacinas para prevenção de algumas doenças como HPV e hepatite B. Qualquer pessoa que tiver dúvidas pode procurar o posto de saúde mais próximo para orientações. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* TÉCNICO AGROPECUÁRIO

* OPERADOR DE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

* INSPETOR DE ALUNOS

* OPERADOR DE GUILHOTINA

-- 

Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA: QUAL É A SUA CARA ?

AMANHÃ, À PARTIR DAS 9 DA MANHÃ, EM FRENTE AO SUPERMERCADO LOCATELLI (CENTRO) EXPOSIÇÃO DE ARTE E GASTRONOMIA! VIVA!!! VAMOS COMEMORAR O "ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL"!
DANIEL STEIDLE

ROLÂNDIA, RAINHA AGROFLORESTAL


A Embrapa-Florestas confirma para a nossa região o "maior incremento florestal do Mundo". Há produtos nobres das árvores (além da madeira) como a bebida da Erva Mate, o suco da palmeira Juçara, o azeite do Abacateiro... As árvores garantem as condições hídricas e climáticas. As árvores são verdadeiras professoras numa sala de aula privilegiada. As árvores formam lindas "trilhas" para o esporte e caminhadas que atendem famílias e turistas. A UEL tem como símbolo a Peroba Rosa. Rolândia já foi chamada de "Caviúna" em homenagem a uma árvore especial... Agora seria hora de fazermos uma justa homenagem às árvores. Das árvores serem a nossa marca, identidade e ganha-pão. Assim o "desenvolvimento sustentável" deixa de ser propaganda e passa a ter um sentido prático.
DANIEL STEIDLE

VANDALISMO NO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA

Muitas pessoas reclamando de vandalismo no cemitério. Pedimos providências por parte da polícia. Falando em cemitério quando a prefeitura vai inaugurar o novo cemitério?

PESQUISA SOBRE O PALMITO JUÇARA

 Continuamos a pesquisar outros produtos que exercem efeitos benéficos à saúde humana e aliando a Juçara a microrganismos probióticos pode-se prevenir infecções intestinais. Também esperamos contribuir com a alimentação mais adequada em instituições de ensino através de produtos saudáveis contendo frutas e Juçara, projeto este em fase de implantação no município de Rolândia. É bom lembrar que para a extração, a planta não precisa ser extirpada e as sementes que restam desse processo podem ser plantadas contribuindo com a não extinção da espécie já que a extração do palmito de Juçara tem ameaçado esta planta." (texto: Professora Sandra Garcia - Tecnologia dos Alimentos - UEL)

DANIEL STEIDLE


ÓLEO DE ABACATE ( NOVIDADE )

AO LADO DA "SUPER JUÇARA" O "SUPER ABACATE" EM FORMA DE AZEITE... Mais uma bela alternativa pé no chão para criar empregos e melhorar a qualidade de vida... também da fauna local! DANIEL STEIDLE


CADÊ AS CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DE ROLÂNDIA ??

NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR CHEGARAM A INAUGURAR..

MAS QUANTAS ESTÃO FUNCIONANDO?

QUANTO FOI PAGO NA ÉPOCA?

ISSO NÃO TERIA QUE TER GARANTIA?

QUEM VAI DAR GARANTIA?

QUEM VAI SER PUNIDO?

O povo pagou por doze câmeras de vigilância na cidade. Hoje esta quantia aumentou ou diminuiu? Alguém sabe? Algum vereador foi visitar o batalhão pra ver se tem alguma funcionando? Pra bem da verdade, acho que elas nunca funcionaram. Será que um dia vamos vê-las funcionando? José Carlos Farina

NOVAS FONTES DE RENDA NO PARANÁ

3 ESTRELAS DA ECONOMIA $$$ VERDE: 
Por questões de saúde, lucratividade e ecologia estão na moda, mais do que nunca, a "ERVA MATE", o "AÇAÍ DA JUÇARA" e o "AZEITE DE ABACATE"... O exemplo destas 3 árvores, que está fazendo show numa das maiores feiras agropecuárias da America Latina, a COOPAVEL, pode facilmente ser replicado em Rolândia e região. O agricultor deixaria de ser somente produtor de matéria prima de exportação, passando a diversificar sua lavoura, criando oportunidades. DANIEL STEIDLE