JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/02/17


CCI



Esta segunda-feira (13) foi o dia de volta às atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Os usuários foram recebidos com festa, alegria e um delicioso almoço preparado com amor pelos Servidores. A Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez e a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira comandaram a recepção aos usuários. Os Secretários de Cultura e Turismo, Diego Silva, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, a esposa do Vice- Prefeito Sra. Magda Negrão e as Vereadoras Prof.ª Maria do Carmo (PSDB) e Edileine Griggio (PSC) e os Vereadores João Gaúcho (PSC) e Rodrigão (SDD) prestigiaram o retorno das atividades. O CCI atende os moradores de Rolândia com mais de 60 anos e que possuem cadastro na Secretaria de Assistência Social de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Por dia, são cerca de 250 atendimentos. No espaço, o público alvo tem atividades lúdicas, recreativas, físicas, de integração interpessoal e refeições. Para participar e outras informações, o telefone do CCI é 3906-1083. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está situado na Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves.

FURTOS EM DEPARTAMENTOS DA PREFEITURA



Os Servidores da Secretaria de Saúde de Rolândia quando chegaram para trabalhar nesta segunda-feira, 13, no prédio situado na Rua Santos Dumont 690, Centro, se depararam com o portão arrombado e o instrumento usado para quebrar o cadeado jogado ao lado. Os Servidores estão contabilizando os prejuízos mas já deram falta dos seguintes itens furtados nessa invasão:
Um veículo GM Kadett branco placa ACI 9364 com o número 795 adesivado com o timbre da Secretaria de Saúde e Prefeitura de Rolândia
Uniformes (em número ainda a ser confirmado) dos Agentes de Endemias – aqueles que vistoriam as casas no combate ao aedes aegypti
Cerca de 1.200 sacos de lixos
Dentre outros itens que ainda estão sendo levantados

Ainda a Secretaria informa que foi furtada a bomba d´água da cisterna da Unidade Básica de Saúde do Santiago, que vai ser inaugurada esta sexta-feira. A Secretaria de Saúde pede para que a população possa estar vigilante e ajudar a Polícia nas investigações. Quem souber de algo e puder denunciar, o disk denúncia é o telefone 181. Já foram registrados BO para ambos os casos. 

CONQUISTAS DO CICLISMO



Aconteceu neste final de semana a 4ª etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo de Estrada, final do campeonato de 2016 do Campeonato Intermunicipal de Londrina promovido pelo Clube Londrinense de Ciclismo, com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo. A equipe da Secretaria de Esportes de Rolândia participou com 15 atletas conquistando ótimos resultados. A equipe tem uma parceria com a Casa das Bicicletas e apoio da FACCAR, Ótica King, Armarinhos Frazatto, Academia Z Treinamentos, Studio Click Fotografia e Academia Vida e Cia. Treinador responsável pela equipe: José Ricardo de Moraes.

RESULTADOS DA 4ª ETAPA

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO

1º Lugar: Sergio Armacollo 

5º Alisson Gabriel da Costa 

COMBATE A  DENGUE



Em cumprimento a Lei Estadual nº 17.675/2013, a equipe de Combate a Endemias realizou neste dia 9 de fevereiro ações educativas voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os comerciantes foram orientados sobre os cuidados básicos para impedir a proliferação do mosquito. A ação contou também com a fixação de cartazes e distribuição de material informativo para ser repassado aos clientes das floriculturas. Lembrando que estamos num período chuvoso e com temperaturas elevadas, portanto os cuidados devem ser redobrados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, tais como não deixar água parada em vasos de plantas, desentupir calhas, dar destino adequado do lixo reciclável, manter pneus e outros objetos sempre sem água e ao abrigo da chuva e manter as piscinas sempre limpas e tratadas com cloro. Cumpre elencar que a participação e engajamento da sociedade são fundamentais para o controle do vetor. 

MAIS VITÓRIAS




A equipe Os Tucanos, mantida pela Secretaria de Esporte e cujo técnico é Ivar “Tucano” Benazi obteve bons resultados em corridas nesse último fim de semana. Em Londrina, na Prova Decathlon Off Road, Vitor Santos Gomes foi o campeão na prova de 10 km e Charles Carrascoza foi vice campeão na prova de 5km. Já na 6º Prova Pedestre de Piçarras, Santa Catarina, Carlos Rogério Anselmo e Renata Train Anselmo foram vice-campeões em suas categorias. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* TÉCNICO AGROPECUÁRIO

* OPERADOR DE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

* INSPETOR DE ALUNOS

* OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO 

CONVOCAÇÃO




A equipe Gestora da Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin - E.I.E.F. convoca os senhores pais ou responsáveis para a Assembléia Geral nesta quarta-feira (15/02) às 19h30 para tratar de assuntos gerais relacionados ao funcionamento escolar. A reunião será nas dependências da Escola - Rua Tapajós, 540 - Vila Oliveira.

-- 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO CERVEJA TCHIRS DE ROLÂNDIA PARA HISTÓRIA

PRECISAMOS DE UM ALBERGUE FUNCIONANDO REGULARMENTE

Rolândia precisa urgente investir em algo importante: um albergue para abrigar pessoas de rua. Gastam dinheiro em tantas coisas, enquanto temos visto mendigos por aí dormindo ao relento, sem ter o que comer, nem beber! Moro próximo à loja Rud Rack, na saída da cidade, todos os dias tenho vistos muitos mendigos dormindo em papelões, sem colchões, sem um travesseiro!!!! Por favor, administradores de Rolândia, pensem com carinho seriamente nisso!! É um apelo!!! É muito triste ver o que tenho visto ali!!!!! Tenho certeza de que também conseguem voluntários pra prestarem serviços num lugar como um albergue, pra servirem um prato de comida ali, deixar o lugar limpo, decente, pra que esses homens e mulheres de ruas possam estar comendo e dormindo.
JESUS DISSE: - "tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. Mateus 25:35-40.
KARINA CAMPIOLO LEITE

ROLÂNDIA COM CERVEJARIA MODERNA A PARTIR DE MARÇO

TRANSMITI AO VIVO.


Região Metropolitana de Londrina vai ganhar nova cervejaria

A cidade de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, ganha uma cervejaria que vai gerar de imediato 50 empregos diretos e deve chegar a 450 nos próximos três anos. É a Tchirs, empresa que bebidas que começa a se instalar com a chegada da estrutura nesta segunda-feira (13), com a chegada de 15 caminhões trazendo os tonéis e demais itens para a fabricação de cerveja. 

A empresa pretende trabalhar com itens de primeira linha: o lúpulo virá da Alemanha e o malte brasileiro vem de Guarapuava. Segundo o empresário Nilson Oliveira, a cervejaria é um empreendimento de milhões de reais, cuja estratégia será produzir cerveja de qualidade, a preço justo e acessível. 

Inicialmente, a empresa vai produzir chope, cerveja e água, mas o contrato social também prevê suco, bebidas quentes, caipirinhas, vinhos, entre outras bebidas. A construção da cervejaria terá estilo alemão, assim como a cidade de Rolândia.

Redação Bonde com assessoria de imprensa