JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DEPUTADO COBRA REPÓRTER EM AÇÃO

Passarela para Londrina

Atendendo a uma solicitação do vereador Péricles Deliberador, pedi ao secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, agilidade na doação de uma passarela desativada em Maringá para atender comunidades do Patrimônio Regina e do Distrito de Maravilha. As chuvas do início de 2016 destruíram as passarelas que eles usavam para ter acesso aos serviços públicos de transporte escolar e até mesmo de saúde. Eu já havia feito o pedido pessoalmente do DER de Maringá.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 22/02/17

IGREJA LUTERANA


O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam no gabinete o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva, o Diretor da Secretaria Wagner Campos, o Pastor Líder da Igreja Luterana de Rolândia Renato Francisco Pagung e o Presidente da Associação Cultural e Recreativa Celebrare Gilberto Wohlhaupter. Na ocasião, o Prefeito foi presenteado com o DVD que conta a história de 80 anos da Igreja Luterana em Rolândia. O material, com 20 minutos, foi custeado parte pelo Fundo Municipal de Cultura e parte pela comunidade luterana. No videodocumentário, pioneiros e personagens da Igreja contam a história do luteranismo no município, que se confunde com a formação da cidade. O lançamento oficial do material será nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, 18h30 no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas, Centro, com entrada franca e toda a comunidade convidada a prestigiar o evento. O Prefeito Dr. Francisconi já solicitou uma cópia do material para ser distribuído nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. A Reforma Protestante, que originou o Luteranismo, completa 500 anos em 2017. 

DÍVIDA DE IPTU



COM PREFEITOS




Em reunião no auditório do CISMEPAR, em Londrina, o Prefeito Dr. Francisconi se reuniu com Prefeitos e Vice-Prefeitos das 22 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR). No encontro, os chefes do Executivo Municipal discutiram maneiras de melhorar e baratear o transporte escolar, dentre outras pautas de interesse regional. 

ATENDIMENTO EM CASA






As Servidoras Municipais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parigot de Souza, a Auxiliar de Enfermagem Fabiane Claudia Rodrigues e a Agente Comunitária de Saúde Darlene Aparecida da Silva realizaram uma visita domiciliar de atendimento puerperal, orientação de amamentação e a primeira consulta do filho recém nascido da paciente Luciana Melo. O trabalho visa conscientizar e estimular o aleitamento materno e acompanhar o a situação clínica da mãe e da criança. 

VISITA




O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete o novo Coordenador da Região Metropolitana de Londrina (COMEL), Marco Antônio Santi. Na ocasião, Santi ouviu as demandas de Rolândia e se colocou a disposição para contribuir com as necessidades regionais. A COMEL é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU/PARANACIDADE) e tem como missão promover a integração regional, articulando as Políticas Públicas de interesse comum entre os Municípios e o Estado do Paraná. 

EMPREGOS






A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.

O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro.

 telefone é 3255-1118.


Vagas para:

* TÉCNICO AGROPECUÁRIO
* OPERADOR DE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO
* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
* OPERADOR DE GUILHOTINA
* OPERADOR ESPECIALIZADO DE EXTRUSORA
*TECNICO DE CONTROLE DE QUALIDADE;
*APONTADOR DE CAMPO;
* BOBINADOR ELETRICISTA, A MÁQUINA;
* LETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS. 


CMEI SÃO JOSÉ






CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

SÃO JOSÉ

Rolândia – PR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

Convoca-se professores (as), pais de alunos (as), funcionários (as) do Centro Municipal de Educação Infantil São José, localizado na Rua Willie Davids 1289, neste município bem como quaisquer membros da comunidade interessados em prestar serviços ao referido Centro Municipal de Educação Infantil ou acompanhar o desenvolvimento de suas atividades pedagógicas, administrativas e financeiras, para uma Assembleia Geral que será realizada ao 22º dia do mês de Fevereiro do corrente ano, às 18h45, na Rua Willie Davids - Centro, para discussão e deliberação sobre os seguintes assuntos:


1- Apresentação da Equipe Gestora, docentes e funcionários;
2- Calendário Escolar;
3- Regimento e funcionamento da instituição;
4- Assuntos Gerais
5- Escolha dos novos membros da APMF e Conselho Escolar

Rolândia, 21 de Fevereiro de 2017

Joeciane Mara Senhoreli
Secretária

Secretaria de Comunicação

POLÍCIA FOI AGREDIDA EM ROLÂNDIA - PR.

FONTE: BONDE 

VEÍCULOS FORAM DANIFICADOS


População agride PMs durante prisão de suspeitos de tráfico na RML

Policiais militares de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina (RML) foram agredidos com pedras, garrafas e tijolos arremessados contra eles e as viaturas policiais no momento em que faziam a abordagem de suspeitos de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional José Perazolo, no início da noite desta segunda-feira (20). 

Segundo relatório da própria PM, o setor de inteligência da corporação solicitou apoio à equipe da Rondas Ostensiva com Apoio das Motocicletas (Rocam) para abordagem de algumas pessoas com atitudes suspeitas da prática de tráfico de drogas. No momento em que os indivíduos eram revistados, um deles desferiu um soco contra o rosto de um soldado. 

Os outros suspeitos aproveitaram o incidente para fugir do local e a população ao redor passou a agredir os veículos e os policiais, que solicitaram apoio de outras equipes. Em diligências, os outros suspeitos foram localizados e encaminhados para a Polícia Civil. A PM ainda localizou, nos arredores onde o primeiro agressor foi abordado, uma sacola com drogas e dinheiro, mas não foi especificado quais substâncias ou quantidades.

Redação Bonde

FOTO ILUSTRATIVA

VÍDEO IMAGENS CARRO QUEIMADO E CARRO ABANDONADO EM ROLÂNDIA - PR.

CARRO INCENDIADO EM ROLÂNDIA NO JARDIM DO LAGO

CARRO ESCORT  APARECEU QUEIMANDO NA AVENIDA MARACANÃ, JARDIM DO LAGO, SEM NINGUÉM POR PERTO. ATÉ AGORA A POLÍCIA NÃO TEM PISTAS DE COMO  INICIOU O INCÊNDIO, SE O MESMO  FOI ACIDENTAL OU CRIMINOSO, E A PROPRIEDADE DO VEÍCULO. QUALQUER PISTA LIGUE 190.  DO LADO DO LAGO SÃO FERNANDO UM OUTRO VEÍCULO ABANDONADO E DEPENADO.
















VÍDEO DE FARINA SOBRE A GUERRA DO CONTESTADO RECEBE ELOGIO

o governo foi ganancioso. é uma história triste, mas parabéns pelo trabalho, trabalho este digno de um Oscar, nem mesmo na tv tem uma materia tão boa quanto esta sua. DOUGLAS MEZURARO 
(APUCARANA )

RESPOSTA:
Muito obrigado. você é um bom amigo. muito gentil. Deus te abençoe pela sua bondade comigo. FARINA

EIS O VÍDEO:

VÍDEO HOMENAGEM PÓSTUMA AO MÉDICO DR. OSNI GIORDANI EM ROLÂNDIA - PR.

ADEUS AO DR. OSNI GIORDANI

ADEUS A UM AMIGO MÉDICO...

UM MÉDICO AMIGO.

DESCANSE EM PAZ DR. OSNI.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA;;

DAQUI  A POUCO VÍDEO...

DR. LUIZ LIBERATI  FAZ UMA HOMENAGEM PÓSTUMA AO AMIGO E COLEGA.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS









































































































CAMINHÃO USINA DE ASFALTO EM ROLÂNDIA



O Caminhão Usina de Asfalto, que promove recape asfáltico por meio da micropavimentação começa em Rolândia no  Jardim Novo Horizonte, na Rua Palmas. Esse serviço é proveniente das cotas compradas pelo município junto ao Consórcio Intermunicipal de Asfalto. O serviço foi feito na tarde desta segunda-feira, 20, como demonstração e começa oficialmente a ser promovido na cidade. O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Deputado Federal Alex Canziani, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci, os Secretários Dario Campiolo e Paulo Gaffo, o Presidente do Consórcio Arquimedes "Bega" Ziroldo e os Vereadores Eugenio Serpeloni, Professora Maria do Carmo, Irineu de Paula, João Gaúcho e Edileine Griggio acompanharam o início das atividades. De acordo com cronograma, será iniciado no bairro Novo Horizonte e depois a Vila Oliveira, visto que primeiro os buracos serão tapados e em seguida  haverá o recape e esses bairros já estão adiantados no serviço básico requerido. Inicialmente, foram adquiridas duas cotas que correspondem a 48 mil metros quadrados de pavimentação e a capacidade diária do caminhão é de 5 mil metros.