JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de março de 2017

VÍDEO FARINA FILMA AS OBRAS DO ASFALTO NA ESTRADA DOS PIONEIROS

ROLÂNDIA: ROUPAS USADAS PARA OS NECESSITADOS

NA ESQUINA DA IGREJA MATRIZ.

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FOOD TRUCK CHURROS EM ROLÂNDIA - PR. HOJE

EM FRENTE O POSTO PRESIDENTE.

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 03/03/17

PROJETO


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA) informa que vai construir dentro da área da Pedreira uma Unidade de apoio. A ação faz parte da execução do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE). A Unidade de Apoio de Recicladores da Pedreira da Urbasa é um dos itens que compõe uma reestruturação da Pedreira, que recebe os Resíduos da Construção Civil do município. Outra ação na sequência será a reativação da Associação de Recicladores que já teve início no passado, mas foi desativada por não haver meios de permanência desse público no local, sem acomodação, banheiros, cozinha para uma refeição, água potável, etc. As atividades dos recicladores serão voltadas para a separação de materiais sólidos para reciclagem de agregados do concreto que será triturado para a reutilização em pequenos pavimentos como calçadas ecológicas, pavimentação de pequenas áreas tipo caminhos em praças públicas, etc., separação do aço de estruturas de concreto, plásticos, isopor, gesso, espumas e madeira de origem de móveis domiciliares, que serão triturados para servirem de cepilho. Depois das instalações dos Ecopontos na cidade, que também servirão para captação desses materiais e destinação correta, a idéia é transformar os materiais e gerar renda para a Associação, que será reativada e terão um local próprio e salubre para uso dos colaboradores. As imagens ilustrativas foram desenvolvidas e cedidas gentilmente pela Arquiteta e Urbanista Ana Karla Gripp, (fone 43-99916-9323) de Rolândia, para visualização das ações que a SEMA/Rolândia estará implantando dentro do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE). Na imagem que se vê, são dois contêineres marítimos interligados em "L", sobre base de concreto. Na cobertura das peças será acrescentado uma técnica denominada "Telhado Verde", que além de embelezamento, é um jardim suspenso, e tem a função de diminuir o calor incidente sobre o mesmo. Aqui na região somente a profissional possui essa especialidade e implantaremos na construção que por si só já constitui uma edificação ambiental. 


RECAPE RUA DAS PALMAS




A Secretaria de Infraestrutura informa que a Rua Palmas, no Novo Horizonte, recebeu o recape asfáltico. 

TORNEIO




A Secretaria de Esportes informa que já estão disponíveis as fichas de inscrição para o torneio de futebol de campo “1º de Maio”, na sede da Secretaria, na Avenida Castro Alves, Centro. As inscrições estão abertas até 31/03. O Congresso técnico está agendado para três de abril (segunda-feira), 19h, no Centro Cultural Nanuk. Em 2016, 60 times participaram e o campeão foi a Associação Atlética Grupo Califórnia. Mais informações: 3906-1117. 

MAIS RECAPE



A Secretaria de Infraestrutura promove o recape asfáltico no Jardim Morada do Sol. As Ruas José Longhin, Cesar Alencar Escarate, Altino Bertolli e Frederico Kopke já estão recebendo as benfeitorias, desde o tapa buraco prévio, limpeza e preparação do solo até a implantação da nova capa asfáltica. 

ROLAND GARTEN




As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura promoveram melhorias no Jardim Roland Garten. Foram executados os serviços de limpeza e roçagem na Praça, em áreas institucionais lindeiras a linha férrea e nos arredores da Academia ao Ar Livre.


QUEIMADAS




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA) reforça que atear fogo em terrenos ou em mato, quer ele esteja verde ou seco, é passível de multa. O Código Ambiental Municipal e o Código de Posturas são bem claros nesse aspecto. Atear fogo não significa limpeza e sim crime ambiental, portanto, a população deve ficar atenta para as ações sobre esse aspecto. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para informações e orientações. (43) 3156-0333. 

GINCANA




Está sendo realizada, entre os dias 13 de fevereiro à 20 de março, em todas as escolas municipais, a 2º Gincana ESCOLA SEM AEDES”. Os alunos foram convidados a coletar possíveis criadouros removíveis do Aedes aegypti de suas casas e do entorno e levá-los para a Escola. Estes criadouros serão separados e pontuados pela equipe de controle de endemias municipal e posteriormente serão destinados ao local correto, onde não ofereça risco à população. A sala que atingir a maior pontuação será premiada. Os trabalhos contam com a participação dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde do município em parceria com as Escolas Municipais. Na primeira gincana foram retirados do meio ambiente por volta de 6 toneladas de criadouros do vetor, os quais foram encaminhados para o correto destino. 

DIA DA MULHER




Nesta segunda-feira, 19h30, vai ser aberta ao público a Exposição do artista Edson Massucci, no Museu Municipal, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A mostra, com entrada gratuita, vai apresentar 35 peças sendo esculturas de 35, 50 e 70 cm desenvolvidas com duas técnicas: uma com papel, jornal e cola resinada e outra com alumínio expandido e resinado (material reciclado de antenas parabólicas). A visitação será até 30 de março e as obras retratam as mulheres em várias frentes, como passeio, trabalho, dentre outras. Ainda a exposição valoriza a identidade da cidade com a cultura do café. 

EMPREGO



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Bobinador Eletricista, a máquina

Caldeirista

Soldador Montador

Técnico de Controle de Processo de Manutenção Eletrônica
Técnico de Controle de Qualidade​
-- 

Secretaria de Comunicação

PEDÓFILO FOI CONDENADO A 94 ANOS DE PRISÃO EM ASSAÍ - PR.

BONDE

SETE ESTUPRO DE MENORES

Homem acusado de pedofilia na região de Londrina é condenado a 94 anos de prisão

A Justiça de Assaí condenou, na semana passada, um homem de 42 anos, acusado de estupro de vulneráveis e estupro qualificado, a uma penas de 94 anos de reclusão. Segundo o delegado do município, Felipe Akio de Souza Hirata, que comandou o inquérito policial, é uma das maiores penas já aplicadas na cidade. 

As investigações começaram em junho do ano passado, depois que um pai, vasculhando o celular do filho de 12 anos, encontrou uma foto do garoto nu. O menino se recusou a dar informações sobre a imagem, mas contou à Polícia Civil que a foto foi registrada por um homem, à época, com 41 anos. 

Durante as investigações, a polícia apurou que o acusado atraía menores de idade para a chácara onde residia oferecendo coisas como acesso à internet sem fio, oferecendo comidas ou deixando brincar com o cavalo. "Identificamos mais de dez crianças que frequentavam o local", diz o delegado.


De acordo com Hirata, exames periciais médicos confirmaram a prática de sexo com vários meninos. O delegado formulou pedido para tomada de depoimento sem danos, que é feito pela psicóloga do Fórum. 

O acusado foi condenado por cinco estupro de vulneráveis (prática de sexo com menores de 14 anos) e dois estupros qualificados (quando o menor tem entre 14 e 18 anos), além de corrupção de menores, fornecimento de entorpecentes para menores e pornografia infantil, devido à foto que deu origem à investigação. 

O homem permanece preso na Cadeia Pública de Assaí.

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde