JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 6 de março de 2017

ROLÂNDIA: POVO RECLAMA NO JARDIM NOBRE 3

ANTONIO CARLOS MELLO

Av Japão no jardim nobre 3, avenida mal acabada sem sinalização, acidente direto, aqui não varrem a rua, mato não roça e também fora o lixo que estão jogando. Pedimos providências aos vereadores e prefeito.

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ROLÂNDIA 06/0317

ALEX SANTANA. Disse que recebeu um documentos  com 60 assinaturas  pedindo a volta do pagamento da insalubridade. "Muitos recebem há 10 anos. outras até 28 anos. este recurso agora foi cortado, na área da saúde. Eles querem uma explicação. não acatam o novo laudo", - afirmou. 

MARIA DO CARMO afirmou que irá verificar e dar a resposta na próxima sessão.

JOÃO ARDIGO. No aterro sanitário funciona uma Ong. de 6 meses para cá foi cortado o transporte com Van.  Pede que o transporte de funcionários continue.  Com o que eles ganham não dá para bancar este transporte de Van.
"O setor de saúde deu um grande avanço nos últimos anos, temos que reconhecer".
Gostaríamos que certos exames de laboratório fossem feitos  aqui em Rolândia.
O povo está reclamando muito de lampadas queimadas. Há mais de 15 dias queimadas.
Feira de artesanato acontecerá no sábado, dia 11, no Ginásio de Esportes, das 9 as 17 hrs".
Quero que se agilize o projeto de hortas comunitárias."

RODRIGÃO
"Eu também recebi muitas reclamações sobre lampadas queimadas".
Sobre o laudo de insalubridade. Tbm recebi mts reclamações. Eu vou atrás pra saber. estou chegando agora, mas vou cobrar tbm. "

JOÃO ARDIGO

"Em vez de fazer trincheiras a prefeitura poderia ajeitar o entrocamento da escadinha".

JOÃO GAUCHO
Tbm comentou sobre o fato de termos mts lampadas queimadas. "Na cidade onde nasci no Rio Grande tem iluminação publica até na zona rural".

REGINALDO SILVA
"As lampadas queimadas favorecem os ladrões agirem".

ALEX SANTANA
A conta vem, mas a iluminação não.


REGINALDO SILVA
Pastor Rudi tem feito um excelente trabalho em nossa cidade. Igreja Siloé. Por isso quero homenageá-lo com uma Congratulação.

ALEX
Tbm, parabenizou o trabalho da pastor Rudi.

JOÃO ARDIGO
Falou sobre congratulação a uma senhora Andreia coletora de resíduos a quem pedem para homenagear.

REGINALDO SILVA
Tbm enalteceu a homenagem a Andreia que é um exemplo para as mulheres e todos nós.

MARIA DO CARMO
Tbm falou do exemplo de Andreia que é uma guerreira.  o seu trabalho é mt importante. muito bem lembrado.

EUGENIO
A moção será entregue segunda feira.

IRINEU DE PAULA
Falou sobre os buracos das ruas. estão tomando conta da cidade. a secretaria está atacando por setores. estão recuperando no jd. novo . horizonte  e parigot de souza

JOÃO ARDIGO
dia 11 haverá a feira de sabores no ginásio de esportes, das 9 as 17 hrs..

REGINALDO
Exposição de Edson massuci começou  hoje no museu municipal.
A campanha da fraternidade deste ano da igreja católica. Cuidar bem dos biomas e do meio ambiente. respeitar a diversidade. cuidar da obra criada por Deus. vai um alerta  principalmente sobre o lixo urbano e a preservação dos rios.

ALEX
A prefeitura deve tentar  programar os eventos para outros dias que não seja às segunda-feiras.
Estivemos acompanhando os trabalhos de recape na entrada dos  5 conjuntos. emenda esta do deputado. quero agradecer o prefeito e o deputado.

ANDREZINHO
Quero parabenizar todas as mulheres pelo seu dia.
Outro assunto: "Estou indignado. uma mãe me procurou e reclamou chorando que foi mal atendida na posto de saúde da Vila e Parigot . Não pediram nem um raio x. chegamos lá em vemos pessoas brincando com celular. o atendimento tem que ser melhor. nós vereadores temos que fiscalizar mais.  esta criança veio a falecer. ficaram 3 hrs para serem atendidas".

Sessão encerrada as 20:47 hrs


VÍDEO ESTA MULHER É UM EXEMPLO PARA O BRASIL

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

ESTRADA DOS PIONEIROS



O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor de Infraestrutura Luiz Soares visitaram a obra de revitalização da Estrada dos Pioneiros, que está em ritmo acelerado. A KRB Obras Ltda executa o empreendimento que visa a reconstrução do pavimento asfáltico, adequação da drenagem, colocação de meio-fio, enleivamento e reconstrução de aterro ao custo de R$ 2.978.407,38, sendo que o recurso é advindo de convênio com o estado do Paraná. A construtora projeta concluir o empreendimento nos próximos 30 dias.

CORRIDA  DE MULHERES



A atleta rolandense Karina Tatcheva Silva foi a vencedora da Corrida de 5 km alusiva ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Secretaria de Esportes e se sagrou bicampeã da prova. Mais de 200 competidoras participaram do evento. Ela ganhou a prova com o tempo de 20 minutos, quatro segundos e 39 centésimos. O Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Esportes Diego Evangelista e o Vereador João Gaúcho fizeram a entrega dos troféus. Confira AQUI as 20 primeiras colocadas.

RECAPE



O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor da Secretaria de Infrestrutura Luiz Soares foram acompanhar o andamento dos trabalhos das obras de recape asfáltico na Avenida Professor Antonio Messiano e nas Ruas João Henrique e Eduardo Grezlak que estão sendo executadas pela empresa Gabriel e Filhos ao custo de cerca de R$ 220 mil de recursos advindos de emenda parlamentar do Deputado Cobra Repórter. A obra vai melhorar o acesso dos Jardins San Fernando e Padre Ângelo Matiuzzi da entrada do Lago até as proximidades do CMEI Zilda Arns.

ILUMINAÇÃO



A Secretaria de Infraestrutura informa que dentro do mutirão da iluminação pública na cidade, a empresa RT da Silva - G2 Manutenção efetuou a troca de 36 lâmpadas de postes do Distrito São Martinho e 28 lâmpadas da Praça Central do Distrito. Ainda foram realizadas a substituição de 14 luminárias na Avenida Ayrton Rodrigues Alves. Para solicitar o serviço, basta ligar 3906-1112 das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Da Assessoria. 

MAIS RECAPE




A Secretaria de Infraestrutura promoveu benfeitorias na Rua Jequitibás, no Jardim Novo Horizonte. Os Servidores municipais executaram o tapa buracos e a limpeza na via. Em seguida, está sendo promovido o recape asfáltico na via

LIMPEZA E ROÇAGEM



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza e a roçagem no canteiro central da Avenida Armando do Lago Albuquerque, no Horácio Cabral.

RUA DRASCENAS



A Secretaria de Infraestrutura promoveu benfeitorias na Rua Dracenas, no Jardim Novo Horizonte. Os Servidores municipais executaram o tapa buracos e a limpeza na via. Em seguida, vai ser promovido o recape asfáltico.

ESTRADA RURAL



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a compactação, nivelamento e moledamento da Estrada rural Barra Grande. A ação melhora o deslocamento, transporte e facilita o escoar da produção da safra de verão.

SÃO MARTINHO



As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem melhorias no Estádio Municipal Humberto Serpeloni, no Distrito de São Martinho, como o corte do campo, dentre outras adequações.


CONSELHO DE SAÚDE



O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia(CMS/Rol) vai realizar uma Reunião Plenária Extraordinária no dia 09/03/2017 (quinta-feira), às 19h, na Câmara Municipal, situada à rua Duque de Caxias, nº 288, Centro. A reunião será aberta ao público e terá por finalidade tratar de assuntos referentes ao Relatório Anual de Gestão (RAG) da Secretaria Municipal de Saúde relativo ao exercício de 2016. A participação é direito e compromisso de todos. Venha contribuir para a melhoria da saúde de nosso município. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Apontador de Campo;

Eletricista Industrial;

Mecânico Industrial;

Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática;

Vendedor Pracista.

-- 

Secretaria de Comunicação

GRUPO ESCOTEIRO GUARANI FOI HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE ROLÂNDIA - PR.

Por relevantes serviços prestados ao município.
COMENTÁRIO:
Merecida a homenagem. No meu tempo de criança um dos meus sonhos era ingressar no escoteirismo. Não consegui. Na época o  meu pai tinha 6 filhos. Se eu ingressasse os outros também iriam querer. Como havia despesa com a compra de farda, etc., meu pai  me pediu que deixasse este sonho para uma outra oportunidade. Nunca mais deu certo. Na época os chefes eram os saudosos Geraldinho e o Feliciano Guedes de Carvalho. Para vocês verem como eu gostava da atividade, mesmo sem ingressar no escoteirismo, acabei comprando uma faca com bainha, na Casa Abrunhosa, igualzinha aos que os chefes usavam, com o cabo branco com ranhueras para dar mais firmeza. É isso mesmo chefes? JOSÉ CARLOS FARINA























































































ARTESANATO, ARTE E GASTRONOMIA SÁBADO EM ROLÂNDIA - PR.



Neste sábado, dia 11 de fevereiro, teremos novamente o "Espaço Sabor e Arte", um local destinado à venda de artesanato e produtos gastronômicos do Município de Rolândia. A feira acontece no Complexo Esportivo Emílio Gomes (coreto da Oktoberfest), na Avenida Santos Dumont, todo 2º sábado do mês, das 9h às 17h, e conta atualmente com 23 artesãos/grupos de artesãos, com uma grande variedade de produtos, como artesanato em papier collé, alumínio, cerâmica, madeira, fibra de bananeira, palha de milho, cabaças, pinturas em tecido, bordados, crochê, biscoitos decorados, doces e panificados, geleias e patês, dentre outros. 
Essa é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, em parceria com a Secretaria de Esporte, e apoio da ACIR - Associação Comercial e Industrial de Rolândia.

Flávia Galbero
Turismóloga

Mais um acidente envolvendo trem e caminhão em Arapongas - Pr.

diaadiaarapongas.com.br



Mais uma violenta colisão envolvendo um trem da América Latina Logística e um caminhão foi registrada no cruzamento entre as ruas Guaratinga e Pavão, no Parque Industrial de Arapongas. O acidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que trafegavam pela região.

Por volta das 17 horas, equipes da Sistema de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, no entanto ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

De acordo com relato de testemunhas, o condutor do caminhão teria invadido a linha férrea sem perceber a aproximação da locomotiva.

Reincidência

No dia 23 de dezembro do ano passado, um acidente bastante parecido foi registrado no mesmo local.

Na ocasião o caminhão que estava carregado de móveis ficou completamente destruído e parte da carga acabou saqueada.

Por sorte as locomotivas e vagões não descarrilaram.

VÍDEO CORRIDA DE MOTOCICLETAS ( MOTO ) EM ROLÂNDIA NA DÉCADA DE 70

VÍDEO CÂMERA FILMA O TREM COLIDINDO COM UMA CARRETA EM ARAPONGAS - PR.