JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de março de 2017

EXPOSIÇÃO DE MASSUCI UM SUCESSO EM ROLÂNDIA

Imagens da Exposição comemorativa Dia Internacional da mulher " MULHER 2017 " - MUSEU MUNICIPAL DE ROLÂNDIA 06/03/2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA



OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA ESTRADA DOS PIONEIROS EM FASE DE CONCLUSÃO 
O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor de Infraestrutura Luiz Soares visitaram a obra de revitalização da Estrada dos Pioneiros, que está em ritmo acelerado. A KRB Obras Ltda executa o empreendimento que visa a reconstrução do pavimento asfáltico, adequação da drenagem, colocação de meio-fio, enleivamento e reconstrução de aterro ao custo de R$ 2.978.407,38, sendo que o recurso é advindo de convênio com o estado do Paraná. A construtora projeta concluir o empreendimento nos próximos 30 dias.

VÍDEO SEM TERRAS MST OCUPAM AGORA A AGENCIA DO INSS DE ROLÂNDIA - PARANÁ

COMO MELHORAR O SETOR DE SAÚDE EM ROLÂNDIA

Minha dica para bom atendimento em Rolândia nos postos de saúde
Todo posto de saúde deveria ter um "gerente" como tem em uma loja! Para verificar se os profissionais estão trabalhando corretamente. Porque não criar isso em Rolândia.... a fila da farmácia nos postos de saúde, demora mais para atender os pacientes do que o atendimento médico!
isso faria com que os funcionários trabalhassem melhor e deixar de pensar que "serviço público é de boa"
ROBSON NEVES

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 08/03/17

ROSSIMAR SOUZA INFORMA:

Faleceu hoje de manhã Iracema mas conhecida pelos amigos de Cema. Moradora do bairro Padre Angelo. Nossos sentimentos a família.

FÓRMULA 1 ( F1 ) 2017 PROMETE MUITA EMOÇÃO E VELOCIDADE

Após 168 voltas, Massa fecha dia na frente em testes da F-1

Felipe Massa compensou nesta terça-feira a sessão de testes que perdeu na semana passada. Mais rápido do dia, o piloto da Williams também foi o que mais completou voltas no traçado do Circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha, na abertura da segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro deu 168 giros no circuito, completando distância equivalente a duas corridas. 

Reprodução/Williams/Felipe Massa

A boa quilometragem só foi alcançada pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Logo abaixo dos dois veio o francês Esteban Ocon, com 142 voltas com sua Force India. Ao fim da sessão, Massa até brincou com o bom rendimento. "Um dia muito bom para nós da @WilliamsRacing... 168 voltas hoje, nada mal para um ex aposentado", afirmou, nas redes sociais.

Massa cravou o melhor tempo do dia ainda pela manhã, ao anotar 1min19s726, o segundo melhor tempo de toda a pré-temporada até agora, com pneus supermacios. Só fica atrás do rendimento exibido pelo finlandês Valtteri Bottas, novo piloto da Mercedes, na semana passada. O ex-companheiro de Massa na Williams anotara 1min19s705. Nesta tarde, Bottas não passou do 1min20s924. 

O segundo melhor tempo do dia também foi registrado pela manhã. O australiano Daniel Ricciardo começou a mostrar o potencial do novo carro da Red Bull ao anotar 1min19s900. O tempo foi marcado com pneus ultramacios, considerados mais rápidos que os supermacios usados por Massa em sua melhor marca do dia. 

Com pneus macios, ainda mais lentos, Vettel marcou o terceiro melhor tempo do dia, com 1min19s906, registrado no período da tarde. Ele baixou em quase um segundo e meio o tempo que fez pela manhã. O alemão confirmou, assim, o bom momento vivido pela Ferrari, que foi uma das estrelas da primeira semana de testes, ao lado da Mercedes. 

Lewis Hamilton, por sinal, anotou o quarto tempo do dia, com 1min20s456. O inglês foi um dos que menos completou voltas no traçado catalão: apenas 49. Bottas, que só foi para a pista à tarde mas completou 86 giros, foi o quinto mais veloz. 

Esteban Ocon foi o sexto mais rápido, seguido do alemão Nico Hülkenberg (Renault), do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e do russo Daniil Kvyat (Toro Rosso). 

O belga Stoffel Vandoorne, da McLaren, veio na sequência, com o 10º tempo. Em seguida, vieram o alemão Pascal Wehrlein (Sauber), o sueco Marcus Ericsson (Sauber), e o inglês Jolyon Palmer (Renault). 

Pascal Wehrlein, que veio a substituir Felipe Nasr na Sauber, foi a novidade da pré-temporada. Ele fez sua estreia somente nesta terça porque se recuperava na primeira semana de acidente sofrido ainda em janeiro, na Corrida dos Campeões. Nesta terça, ele não passou do 1min23s336 no Circuito da Catalunha. 

Os pilotos voltam para a pista nos arredores de Barcelona nesta quarta-feira para o segundo dia desta segunda bateria de testes da pré-temporada da F-1. O campeonato vai começar no dia 26, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Agência Estado