JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

05/05/17

REC SUB-17




O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam no gabinete da Prefeitura os diretores do Rolândia Esporte Clube (REC), agremiação da cidade recém filiada a Federação Paranaense de Futebol e que vai participar das competições organizadas pela entidade. O Deputado Cobra Repórter também esteve no encontro, bem como o Secretário de Esportes Diego Evangelista. Na ocasião, eles foram presenteados com as camisas oficiais de jogo da equipe. O clube estreia neste sábado, dia seis, 10h, no Estádio Erich Georg, no Estadual Sub 17 contra o Colorado. 

VACINAS



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe alcançou 46% do público alvo até aqui, perfazendo a aplicação de 5.880 doses. Grupos prioritários Vacinados até a presente data: Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 936;Gestantes, já foram vacinadas 532;Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 53; Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 3.957;Profissionais de saúde, já foram vacinadas 582; dentre outros.Rolândia tem 12.904 pessoas que podem ser vacinadas e a meta é vacinar 90% do grupo prioritário. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. A campanha continua até dia 26/05. 

ASSISTENCIA




A Secretária de Assistência Social e Família de Rolândia, Sandra Martins Teixeira, tomou posse em Curitiba junto com a nova Diretoria, da qual é integrante, do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado Paraná (Cogemas-PR), órgão responsável pela articulação e fortalecimento da política de assistência social no Estado. A nova diretoria estará à frente do órgão na gestão 2017/2019. 


EMPREGOS



A AGÊNCIA DO TRABALHADOR/SINE ROLÂNDIA ATENDE DAS 8H ÀS 14H, DE SEGUNDA À SEXTA. O SINE ROLÂNDIA FICA NA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS 604, CENTRO. O TELEFONE É 3255-1118. 

VAGAS PARA: 

Mecânico de manutenção de máquina industrial; 

Soldador TIG Inox; 

Técnico analista de PCP; 

Técnico de enfermagem; 

Técnico em Eletromecânica. 

COM MINISTRO



O Prefeito Doutor Francisconi se reuniu em Brasília com Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visando ampliar o amparo nacional no atendimento as demandas de Rolândia, sobretudo na área de infraestrutura urbana e rural. O Diretor Nacional da Defesa Civil, Paulo Falcão, setor vinculado ao Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, também esteve no encontro, assim como o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly que desde o início sempre acompanha as solicitações. O Vereador Alex Santana também participou do encontro. 

TROCA DE TÍTULOS DE ELEITOR EM JUNHO



O Vice-Prefeito Roberto Negrão recebeu o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Adalberto Jorge Xisto Pereira e o Juiz Eleitoral de Rolândia Marcos Rogério Cezar Rocha e, na oportunidade, foi confirmado o início do cadastro biométrico do eleitorado da cidade. Atualmente, o município tem cerca de 46.700 eleitores que, a partir de 12 de junho, vão cadastrar as digitais no sistema do TRE. No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital (biometria). Secretários municipais e o Presidente da Câmara, Vereador Eugenio Serpeloni, participaram do anúncio. O cadastro biométrico em Rolândia será de 12/06 à 17/11 e será feito no Cartório Eleitoral da cidade. Para realizar o processo, o eleitor deverá levar um comprovante de residência, o título de eleitor e o RG. O cadastro é gratuito. Quem não fizer o processo biométrico, não poderá votar nas eleições de 2018.

-- 

Secretaria de Comunicação

BUFFET DE LONDRINA EM 1º LUGAR NO PARANÁ

BONDE


ESPAÇO PARA EVENTOS

Buffet de Londrina é primeiro do setor em ranking de qualidade de turismo

O Buffet Empório Guimarães foi certificado pelo programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, oferecido pelo Sebrae. A empresa foi classificada em 1º lugar no ranking das melhores colocadas na categoria Espaço para Eventos, em evento realizado em março, com 96,6% de conformidade em relação aos critérios avaliados. O selo é uma oportunidade para sistematizar processos e garantir o mesmo nível de qualidade em todas as etapas do atendimento. 

Além disso, atender com qualidade os turistas que visitam Londrina a negócios pode gerar novas oportunidades para empresas que investem na gestão e na excelência dos serviços para garantir a satisfação dos clientes. Como o processo para conquistar o selo envolve muitas etapas e cerca de 10 meses de trabalho, a equipe do Empório já está se preparando para participar e alcançar a certificação em 2018. 

Para Patrícia Guimarães, proprietária do Empório, participar do processo é uma excelente oportunidade para alcançar a excelência no atendimento. "Outra vantagem são as oportunidades de parcerias com empresas de outros segmentos que foram classificadas", analisa. O Mercado Guanabara, restaurante do mesmo grupo do Empório Guimarães, também foi certificado com 93% de conformidade. Na região de Londrina, foram 22 empresas condecoradas com o selo. As empresas certificadas receberam uma identidade visual referente à conquista que pode ser usada em diferentes mídias.


Patrícia explica que o primeiro passo do programa foi a realização de um completo diagnóstico na empresa. Essa fase teve apoio de um auditor do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com base em critérios de excelência em gestão, projetos de sustentabilidade e questionário de análise de qualidade. A partir desta pesquisa, foi realizado um plano de melhorias e inovação. Após a implementação do mesmo, repetiu-se o diagnóstico do início para medir os avanços alcançados. Esta fase incluiu a visita de um auditor disfarçado de "turista oculto" que testou os serviços. 

"Participar desse processo nos fez perceber a importância de registrar nossos procedimentos para que se mantenham padronizados", avaliou. No Empório, entre outras inovações implementadas, a equipe passou a registrar o número de atendimentos realizados e quantos reverteram em contratos e adotou a separação dos eventos em sociais e corporativos, com processos exclusivos para cada tipo. Medidas simples como a instalação de fachada e uso de crachá pelos colaboradores também foram adotadas, além de iniciativas sustentáveis inerentes ao negócio. "A água que usamos para lavar salada, por exemplo, está sendo reaproveitada para regar a horta", exemplifica. 

Mercado Guanabara 

O Selo de Qualidade no Turismo do Paraná também foi entregue ao Mercado Guanabara, que atingiu 93,1% de conformidade. A empresa se destacou sobretudo nas atividades de sustentabilidade e gestão de serviços. "A avaliação mostrou que a administração da empresa possui alta eficiência e controle dos resultados, com profissionais responsáveis por cada setor e ações que buscam sempre melhorar a gestão", avaliou Alexandre Guimarães, proprietário do estabelecimento. 

Cardápio em inglês, espaço reservado para eventos particulares, balcão de espera e o pronto atendimento dos clientes nas plataformas virtuais (e-mail, Facebook e WhatsApp) e também por telefone foram outros diferenciais que somaram pontos. A empresa também conseguiu identificar aspectos a melhorar e uniu a equipe para alcançar as metas. "O Guanabara já realizava alguns projetos de sustentabilidade, mas foi a partir do Selo que vimos a importância de formalizarmos esses projetos e darmos maior frequência a eles, envolvendo nossos clientes e colaboradores", aponta. Para ele, o Selo vai incentivar o turismo na região, que ainda não é o principal destino paranaense. 

Turismo de negócios 

Segundo estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Brasil ganha três vezes mais com o turismo de negócios e eventos em comparação com o turismo de lazer. No Paraná, o segmento reúne 40% dos visitantes, sendo que em Curitiba este percentual chega a 52%; em Maringá, 56%; em Londrina, 55%; em Cascavel, 58% e em Foz do Iguaçu, 45%. Além disso, 97% das empresas de turismo paranaenses são classificadas como pequenas empresas. 

Selo de Qualidade 

O Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná visa incentivar as empresas do setor hoteleiro e de gastronomia com interesse turístico a investirem na gestão e na excelência dos seus serviços. A iniciativa faz parte da estratégia do Sebrae/PR para ajudar os empresários de pequenos negócios a superarem os desafios e orientá-los sobre as novas tendências e cenários futuros. O Programa é realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (FCVB-PR), a Paraná Turismo e o Tecpar.

Redação Bonde com assessoria de imprensa

DECLARAÇÃO DE AMOR A ROZELY DARIO

JOÃO DARIO ESCREVE:


Hoje deveria ser feriado nacional...  estamos comemorando 38 anos de casados.  me pergunto: como ela conseguiu conviver com um cara chato, birrento... algumas vezes mal humorado. mas ela sempre sorrindo diz:- uma vida em família se constroi com lutas, vitorias, lagrimas, mas acima de tudo, com amor e perdão.
Muito obrigado Rozely por ser minha mulher... minha amante e minha companheira. TE AMO MUITO.  JOÃO DARIO

BALAS ENVENENADAS EM ROLÂNDIA

Assisti agora na TV local que duas senhoras, em locais diferentes, encontraram balas "recheadas" com veneno. As balas foram jogadas dentro de quintais por algum assassino/ maníaco. Os pais devem  orientar os seus filhos para que não aceitem doces e balas de estranhos e não consumam nada que estiver jogado por aí. Pedimos providências por parte da polícia local.

MAIS DENUNCIAS CONTRA BOCA ABERTA EM LONDRINA

BONDE

PEDIU DINHEIRO NA WEB

Denúncia de suposto estelionato pode levar Boca Aberta a Comissão Processante

Uma denúncia de suposto estelionato pode levar a Câmara Municipal de Londrina (CML) a abrir uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta. Ele é acusado pela enfermeira Regina Amâncio de ter incorrido na prática criminosa ao pedir dinheiro para eleitores por meio de redes sociais para quitar uma multa eleitoral. A representação foi analisada pela Mesa Executiva na manhã desta quinta-feira (4), junto com outras duas, contra o mesmo parlamentar. 

Além da acusação de estelionato, a Mesa Executiva também analisou os pareceres sobre representação dos médicos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, nos episódios envolvendo a "Blitz da Saúde", em janeiro deste ano, e uma representação por quebra de decoro protocolada pelo presidente da Câmara Municipal de Jataizinho, Maurilio Martielho (PSD), que se sentiu ofendido pelo vereador londrinense em uma audiência pública sobre o Contorno Norte – obra viária que a concessionária Econorte queria deixar de lado em troca de adiantar a duplicação da BR-369 entre Jataizinho e Cornélio Procópio. 

Em relação à reclamação dos médicos, a Mesa Executiva considerou que Boca Aberta não poderia ser punido duas vezes por uma mesma ocasião. Ele já sofreu advertência por escrito, conforme decisão da Comissão de Ética, com base em representação de Regina Amâncio contra o vereador pela Blitz da Saúde.

A Mesa Executiva também abriu prazo de dez dias para que Boca Aberta apresente sua defesa prévia em relação à representação de Martielho. O vereador de Jataizinho afirma que, na audiência, Boca Aberta "proferiu expressões ofensivas, difamatórias e preconceituosas" contra prefeitos e vereadores da região. 

No caso que mais chama a atenção, o vereador é acusado de estelionato ao pedir dinheiro para eleitores para pagar uma multa aplicada pela Justiça Eleitoral, no valor de R$ 8 mil - como parlamentar, Boca Aberta tem salário de quase R$ 13 mil, mas doa a maior parte para o Hospital do Câncer. Na denúncia, a autora descreve Boca Aberta afirmando nos vídeos que foi multado "em defesa do povo", o que culminaria em ato incompatível com a vereança, conforme descrito no artigo nono do Código de Ética. 

Segundo o presidente da Câmara, Mario Takahashi (PV), a procuradoria jurídica entendeu que a denúncia da enfermeira preenche requisitos formais e que trazem indícios de houve ofensa ao artigo citado por ela. Por isso, a Mesa Executiva vai levar a denúncia a plenário, que decide se instala uma Comissão Processante (CP) contra o vereador. "Quem apura questões de mérito, ouve as partes, faz a coleta de informações é a CP, se aceita a denúncia pelo plenário", explica o presidente. 

A reportagem tenta contato com Boca Aberta.

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde

PAULO ZULU HOJE EM LONDRINA

Grande inauguração da Léo Cosméticos nesta sexta, dia 05 de maio! Com a presença ilustre do ator e modelo Paulo Zulu. Não fique de fora! LEO COSMETICOS.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 05/05/17

AMILTAR ALTINO POSTOU:


Hoje Deus recebeu nos braços minha irmã guerreira querida ! 

Descansa em paz Geralda!

OBS.:  velório na Capela Central.

sepultamento: hoje, 17:30 hrs.

Os nossos sentimentos de pesar à família