JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de maio de 2017

VÍDEO BOLSONARO É RECEBIDO COM FESTA PELO POVO DE LONDRINA

VÍDEO ÚLTIMAS HOMENAGENS A OSVANIR DE SALLES EM ROLÂNDIA

VÍDEO ONÇA DE ROLÂNDIA NA TV TAROBÁ DE LONDRINA

ORQUESTRA DE VIOLA DIA 05 DE JUNHO EM LONDRINA - PR.

BLOG DO FARINA VAI..
SE DEUS PERMITIR...

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

25/05/17

BUEIROS




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem um mutirão de desentupimento de bueiros. O Prefeito Doutor Francisconi acompanhou os trabalhos na Avenida Atlanta, no Jardim Santiago.

VACINAS



Termina nesta sexta-feira (26), a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Até agora cerca de 76% do público-alvo foi atendido em Rolândia, sendo que cerca de três mil pessoas ainda não se vacinaram. Até o momento, os grupos prioritários com a adesão mais baixa são crianças de 6 meses a cinco anos, com 50% do previsto,gestantes 79% e puérperas 67%. Por outro lado, o grupo de idosos atingiu o índice de 84% da meta prevista. Os Postos de Saúde da área urbana vacinam até às 18h e os Postos do Bartira e de São Martinho até às 17h. Não há vacinação no Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira. A vacina é de graça e para receber a dose basta comparecer ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência com documento e a carteira de vacinação. Quem deve ser vacinado: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto em até 45 dias (puérperas), doentes crônicos e professores devem procurar os postos de saúde. 

FESTA JULINA




A Secretaria de Cultura e Turismo vai promover no sábado 8 de julho, o “1º Arraiá Beneficente” em prol das entidades do município. O evento vai acontecer no espaço Viva Viva e toda a renda obtida será das entidades assistenciais, filantrópicas e beneficentes que se cadastrarem na Secretaria e que vão cuidar das barracas típicas e brincadeiras. Os interessados podem ligar para 3906-1085 ou 3906-1086. A Secretaria atende de segunda a sexta, 8h às 11h e das 13h às 17h na Rua Arthur Thomas s/n - Centro, no Centro Cultural Nanuk. As manifestações devem ser feitas, impreterivelmente, até o dia dois de junho. 

LUTO OFICIAL PASSAMENTO DO VEREADOR  OSVANIR DE SALLES






Por meio do Decreto nº 8.549 de 25 de maio de 2017, o Prefeito Doutor Francisconi decretou luto oficial por três dias em decorrência do falecimento do ex-vereador OSVANIR DE SALLES. 

LIXEIRAS




As Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura e a Subprefeitura do Bartira instalaram uma lixeira ecológica no Distrito. O item foi instalado na Rua Tupinambás, em frente a Unidade Básica de Saúde. 

MISSÃO VIDA




Nesta quarta-feira (24) a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Primária, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, aplicou testes para avaliação e diagnóstico de BAAR tuberculose e realizou a vacinação contra a gripe nos 38 atendidos pela ONG “Missão Vida”.

PSS EDUCAÇÃO



Confira a 23º chamada - Exames médicos - 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Açougueiro;

Cozinheiro Industrial;

Mecânico Eletricista de Diesel;

Preparador Físico p/ Academia;

Vendedor Interno.


ROLÂNDIA: PRAÇA DA IGREJA VAI RECEBER UMA IMAGEM DE SANTO

Imagem de 6 metros de altura de "Jesus misericordioso". inauguração dia 15 de junho (Corpus Christi). FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ONÇA DE ROLÂNDIA NA TAROBÁ LONDRINA

TAROBÁ

25/05/2017 11:53

Onça é recapturada em oficina de Rolândia

Policiais Ambientais recapturaram uma onça suçuarana que estava embaixo de um veículo em uma oficina em Rolândia, região metropolitana de Londrina, na manhã desta quinta-feira (25). O animal assustou os trabalhadores do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o isolamento da área.

Ela foi sedada e encontrada com corte na pata. Segundo a porta-voz da Polícia Ambiental, Camila Reina, o animal está sendo atendido em um hospital de uma universidade particular de Londrina. A onça ainda é jovem e saudável. “Esses animais silvestres quanto menos contato tiverem com os seres humanos, melhor. Já sabemos de caso em que o animal morreu por estresse. A vida dessa onça foi preservada”, explica Reina.

A suçuarana será solta ainda nesta quinta. “A determinação dos biólogos, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Ibama é que o animal fique confinado o menor tempo possível para garantir a sobrevivência dele”, afirma.

(Sthefany Terlera/TV Tarobá)


1 / 4






Foto: Polícia Ambiental.

ONÇA CAPTURADA EM ROLÂNDIA NA GLOBO RPC TV

GI/GLOBO PR - RPC TV

Onça-parda é encontrada embaixo de carro em oficina mecânica no norte do Paraná

Bombeiros e policiais resgataram o animal na manhã desta quinta-feira (25), em Rolândia.



Por RPC

25/05/2017





Homem dá de cara com onça ao chegar ao trabalho, em Rolândia

Uma onça-parda foi encontrada embaixo de um carro em uma oficina mecânica na manhã desta quinta-feira (25) em Rolândia, no norte do Paraná.

A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar o felino. Após ser retirada do local, no fim desta manhã, a onça-parda foi levada para um hospital veterinária para ser examinada. Ela passa bem.

Um trecho da rua onde fica a oficina foi bloqueado para evitar a aproximação de moradores.



Bombeiros e policiais ambientais tentam resgatar onça-parda, em Rolândia (Foto: Tiago Pereira/RPC)

ONÇA CAPTURADA EM ROLÂNDIA É NOTÍCIA NACIONAL

BONDE

Polícia Ambiental captura onça escondida em oficina em Rolândia

A Força Verde da Polícia Ambiental capturou uma onça que se escondeu em uma oficina mecânica na rua Reinaldo Massi, na vila Oliveira, em Rolândia, na manhã desta quinta-feira (25). O animal entrou no estabelecimento durante a noite e permaneceu sob um veículo. 

Reprodução/Whatsapp/grupo Folha

O caso inusitado provocou a movimentação da PM, dos bombeiros e da Polícia Militar Ambiental, além de curiosos. O imóvel tem paredes baixas e a oficina tem uma residência aos fundos. 

A onça foi capturada com a utilização de tranquilizante. O animal silvestre foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unifil, onde um médico veterinário especializado fará uma avaliação para posterior soltura. Segundo a Força Verde, a expectativa é devolvê-la ao seu habitat ainda hoje, mas a avaliação vai confirmar se o tranquilizante ou o estresse permitiriam o retorno ao local de habitação sem riscos. 


Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A onça é um animal silvestre que sai à noite em busca de comida. A área de movimentação do felino chega a 50 quilômetros quadrados. Apesar de ter sido encontrada em um local urbano, a oficina fica próxima a regiões de mata. Profissionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) tentarão descobrir o local de moradia do felino para realizar a soltura. 
(Atualizado às 11:20)

Redação Bonde

VÍDEO ONÇA CAPTURADA EM ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ By FARINA

VÍDEO.
CLIQUE.
COMPARTILHE.

ONÇA CAPTURADA EM ROLÂNDIA - PR. HOJE

DAQUI A POUCO VÍDEO COMPLETO AQUI  E  NO CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE.