JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ROLÂNDIA - QUANTAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO DA POLÍCIA FUNCIONAM ??


Maico Dida solicita informações sobre câmeras de monitoramento. vereador Maico Dida (PT), solicitou através do Requerimento de nº 124/2014, apresentado na última segunda-feira (14), ao 15º Batalhão de Policia Militar, informações referentes ao funcionamento das câmeras de segurança instaladas na Vila Oliveira, bem como quantas câmeras funcionam regularmente e quantas infrações foram constatadas desde sua instalação. Dida destaca que as câmeras atuam como instrumento de auxílio para os responsáveis pela segurança pública de todos os cidadãos. Diante disso, tais informações são de grande valia, pois visam sanar as dúvidas deste Legislativo, assim como da população rolandense interessada no assunto em questão.  Fonte: Assessoria da Câmara
COMENTÁRIO: Gostaria de saber a resposta recebida.

2ª NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 31/05/17

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

COMUNICA O FALECIMENTO DE:

ISOLDE STUDETREIN, (88) ANOS

VELÓRIO ESTÁ SENDO REALIZADO NA CAPELA CENTRAL

O SEPULTAMENTO SERÁ AS 14:30 HORAS.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA


BANDIDOS ATERRORIZARAM UMA FAMÍLIA EM ROLÂNDIA HOJE

Bandidos assaltaram uma família na Rua Arthur Thomas e aterrorizaram uma família por horas. Acabaram levando três veículos. Ninguém se feriu e na parte da tarde a polícia recuperou 2 veículos. Não ficamos sabendo se os bandidos levaram outros objetos da casa. Amanhã traremos mais detalhes.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

31/05/17

VENDA DE GÁS



Na tarde desta quarta-feira (31), uma reunião no Gabinete do Prefeito discutiu o setor de venda de gás na cidade. Participaram do encontro o Secretário de Finanças Francisco Ramos, o Chefe da Fiscalização Maurílio Puliquese, o Presidente da Câmara Vereador Eugênio Serpeloni, a Presidente do Sindicato das empresas de Atacado e Varejo de Gás Liquefeito de petróleo (Sinegás)Sandra Ruiz, Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, os revendedores de gás da cidade e Servidores municipais. Rolândia tem hoje 28 revendas legalizadas, contudo, o setor de fiscalização da Prefeitura identificou 14 revendas irregulares, que foram convocadas para a reunião e, infelizmente, não compareceram. Agora, essas empresas serão notificadas e, em seguida, haverá a intensificação da fiscalização, passível de multa e, dependendo do caso, até o fechamento do estabelecimento. A reunião desta terça trouxe orientações e esclarecimentos aos revendedores. O artigo 314 do Código de Posturas do Município trata do assunto e reforça que a fiscalização será em parceria com as entidades estaduais e federais afins.

VACINAS




As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação realizarão ações de mobilizações conjuntas com intuito de facilitar ainda mais o acesso das crianças do município à vacinação contra a gripe. Nos dias 5 (segunda), 6 (terça) e 7 (quarta) de junho das 16h às 17h equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde estarão em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´S) ofertando a vacina contra gripe para todas as crianças com idades entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis portando documento de identificação da criança ou carteira de vacinação. Todas as crianças matriculadasnos CMEI´S levarão para os pais ou responsáveis a partir de hoje (31) bilhetes de orientação e de aviso sobre a ação. A Secretaria de Saúde informa a população em geral que nos dias 5, 6 e 7 de junho todas as Salas de Vacina Municipais estarão fechadas a partir das 15h devido a mobilização. A Campanha termina na sexta-feira (9). 

DESFILE




A Secretaria de Educação iniciou o processo de inscrição das entidades que vão participar do desfile cívico de 7 de setembro. As entidades e associações de qualquer natureza podem se inscrever: educacionais, esportivas, culturais, religiosas, folclóricas, recreativas, dentre outras. A festividade será a partir das 9h, do dia 7 de setembro (quinta-feira) na Avenida Interventor Manoel Ribas e a concentração será em frente a unidade dos Correios. Mais informações pelo telefone 3906-1072. 

NÃO FUME




Uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu uma ação educativa por conta do “Dia Mundial sem Tabaco”, lembrado neste 31 de maio. A data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia participa ativamente no combate ao tabagismo, através de ações de educação em Saúde realizadas junto à população e dos grupos de apoio direcionados às pessoas que querem parar de fumar. Os usuários que queiram parar com o consumo do tabaco devem procurar a Unidade de Saúde de referência e aderirem aos grupos, que oferecem horários alternativos, inclusive noturnos, sempre com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Cozinheiro Industrial;

Mecânico Eletricista de Diesel ( Caminhões);

Motorista Entregador ( Materiais de Construção);

Preparador Físico p/ Academia;

Vendedor Interno. 

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

LAGO SÃO FERNANDO DE ROLÂNDIA PRECISA DE CUIDADOS E MELHORIAS

Marlene Grotti O que falta é : ciclovias, gramado, poda de árvores, limpeza e cuidado com o parque por parte da população, policiamento, quadras para prática de esportes(futebol, voleibol e atletismo) um dos famosos "estica velho", parquinho infantil e flores, muitas flores. 
Se o lugar ficar bonito, limpo e bem cuidado, eu duvido que a população que diga se de passagem, não tem opção de lazer, não vai lotar o parque para pic-nic 's, churrascos e pedaladas em família!!!
É isso que o Lago São Fernando precisa. Trabalho da prefeitura em conjunta com os empresários da região.

Edson Bettin Farina, um lago como esse por Aqui (Itália), tem lixeiras para as pessoas jogarem o lixo, churrasqueiras pra família fazer um churrasquinho aos domingos, banheiro ou Seja infraestrutura para uma família Curtir um final de semana... Sem contar que ainda podemos dormir em barracas sem medo... Mas ainda chegaremos lá... Grande abraço .


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 31/05/17

FUNERÁRIA SANTA  TEREZINHA

INFORMA

FALECIMENTOS de HOJE:

1)- AKICHIKA SCHIGUEMATSU, 89 ANOS, (CONHECIDO COMO SEU OSVALDO)

VELÓRIO CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 10 HORAS ( 01/06)


2)- SEBASTIÃO NEPUMOCENO, 50 ANOS

VELÓRIO CAPELA DA VILA OLIVEIRA

SEPULTAMENTO 17 HORAS (31/05)

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS


VÍDEO FARINA VISITA OBRAS DO MUSEU DE ROLÂNDIA

VÍDEO NOVO SUPERMERCADO CANÇÃO DE ROLÂNDIA INAUGURA DIA 13 DE JUNHO

VÍDEO.
CLIQUE.

CANAL E BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO DO BICHO DO PARANÁ

Farina, querido jornalista competentíssimo!!! Sou teu fã meu irmão, curto muito suas postagens, através dos seus clips mato a saudade dos amigos. Sucesso!!! João Lopes

RESPOSTA: 

Muito obrigado João Lopes, eterno Bicho do Paraná. Veja você, sou mais seguido e elogiado pelas pessoas de fora, mas tudo bem. Continuarei a amar e divulgar tudo de Rolândia e do norte do Paraná. Deus te abençoe bicho. Muita saúde e paz. O resto você vai atrás. Passando por aqui venha tomar um café comigo. Deus te abençoe. FARINA