JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de junho de 2017

LOJAS AMERICANAS EM ROLÂNDIA ? VERDADE ?

LUIZ FRANCISCONI

Mais uma grande empresa está chegando em nossa cidade! LOJAS AMERICANAS em breve vai se instalar no calçadão de Rolândia ao lado da Farmácias Nissey.

Dentro de aproximadamente 60 dias devem inaugurar a loja. Serão mais de 40 empregos diretos.

São grandes empresários voltando a acreditar em Rolândia com a volta da credibilidade na administração.

E vamos em frente!!!

COMENTÁRIO:
Quero filmar o início do empreendimento.
FARINA

VÍDEO ELEITOR DE ROLÂNDIA VAI TER QUE RENOVAR O TÍTULO DE ELEITOR

vídeo.
clique.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

13/06/2017

DOAÇÃO DE TERRENO




O Prefeito Doutor Francisconi assinou na manhã desta terça-feira (13) o termo de doação da escritura do terreno que a Prefeitura doou ao Ministério Público (MP) Estadual. O terreno está situado ao lado da Prefeitura, com 720 metros quadrados, e será a nova casa do MP na cidade. O novo edifício ficará anexo ao Fórum. Com a assinatura, o MP vai ter até cinco anos para construir a nova sede. Na foto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e os Promotores Lucimara Salles Ferro e Evandro Augusto Dell Agnelo Santos. 

VACINA HPV




A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a vacina HPV foi ampliada na faixa etária entre 12 a 15 anos para MENINOS.Os meninos de 12 a 15 anos podem receber a vacina contra o vírus HPV pelo SUS em todos os postos de vacinação a partir do dia 14 de Junho. A inclusão desse grupo foianunciada pelo Programa Nacional de Imunização através de nota informativa.Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.Além disso, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Sendo assim a vacina HPV está disponível nas UBS da seguinte maneira:

Mulheres

-2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 14 anos

-3 doses com intervalo de dois e seis meses para mulheres com HIV entre 9 e 26 anos

Inclusão para Homens

-2 doses com intervalo de 6 meses para meninos de 12 a 15 anos

-3 doses com intervalo de dois e seis meses para homens com HIV entre 9 e 26 anos

Para receber a vacina levar a carteira de vacinação. 

NOVO SUPERMERCADO E DEP. DE MAT. CONSTRUÇÃO




O Prefeito Doutor Francisconi participou da festa de inauguração na noite desta segunda-feira (12) de um empreendimento que gera mais de 200 empregos diretos na cidade. O complexo empresarial congrega a Comercial Ivaiporã, do ramo de materiais de construção e afins, e o Supermercado Cidade Canção. Além disso, o espaço oferta um estacionamento conjunto para 450 carros e outras 11 lojas satélites em uma área de mais de nove mil metros quadrados na Avenida Presidente Vargas, no Centro. A solenidade de inauguração reuniu os proprietários do complexo, autoridades da cidade e a população. O Monenshor José Agius deu a benção em nome de Deus ao empreendimento e aos presentes. Após a cerimônia, a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro fez uma apresentação musical. 

CICLISMO



A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia participou da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo realizada em Cianorte no domingo 11 de junho.A prova foi organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo e teve a participação de 200 atletas do Estado, divididos em 20 categorias. A equipe de Rolândia foi representada por 15 atletas que mais uma vez mostraram que estão entre os melhores do estado. Os destaques da equipe foram Alexandre Pereira vencedor na categoria juvenil, Ivo Nunes vencedor na categoria Master “D”, Karina Tatcheva vice-campeã na categoria SUB “23” e José Ricardo vice-campeão na categoria Master “B”, sendo que esses quatro atletas são lideres do campeonato após duas etapas realizadas. Na categoria infantil, para atletas até 12 anos (não federados), Rolândia mostra que tem um ótimo trabalho de base, numa parceria entre Secretaria de Esportes e Colégio Souza Naves que mantém o projeto de aulas-treinamento na modalidade de ciclismo, com o professor André Nogaroto como responsável, já colhe frutos: Sérgio Armacolo e Ana Julia Baptista foram os vencedores. A final do Campeonato Paranaense será realizada em Ponta Grossa no mês de setembro. O próximo compromisso da equipe será a 3ª etapa do Campeonato Intermunicipal de Londrina no dia 23 de julho. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamento e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.


ATLETISMO



A Secretaria de Esportes, por meio da equipe “Os Tucanos”, treinados por Ivar Benazi,conquistaram ótimos resultados em provas diversas. Em Arapongas, na 2ª Corrida MegaFeira - ProvaEcológica, de 10km e 5km,por categorias de idade, foram campeões: Célia Teixeira, Flávia Evangelista, Mariane Sayuri Fukahori, Rosane Nogueira Benazi, Victor Santos Gomes, Cláudio da Silva, Adriano Bastos de Menezes, José Loureiro Beffa, Jair Gonçalves Lima, Osmair Alves e Eder Ferreira. Ficaram na segunda posição: Camila Moraes, Carlos Rogério Anselmo. Eduardo Afonso Garcia, Jonatas Ferreira e Suellen Coelho. Com o terceiro posto fecharam: Alan Nascimento, João Pedro de Oliveira, José Machado de Macedo e Suellin Nogueira. Por sua vez, em Londrina, na Corrida da Unifil, Rogério Venâncio ficou em 3º lugar geral na prova de 4 km.Michel Moraes e sua filha Maria Eduarda correram em Porto Alegre,ele na maratona de 42 km e a filha na corrida das crianças. Por fim, e Umuarama, no circuito Sesc Wallace Dias Macedo foi tetra campeão da prova de 10 km. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Confeitaria;

Marceneiro (Móveis Planejados);

Motorista de Ônibus Urbano c/ curso;

Operador(a) de Caixa;

Preparador Físico p/ Academia c/ CREF. 


VACINA GRIPE




A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe continua e está aberta para a população em geral. São mil doses que sobraram da primeira etapa e que agora estão disponíveis para toda a população em todas as Unidades Básicas de Saúde. As vacinas estão disponíveis até finalizar o estoque. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação e um documento de identificação. 

PALCO CULTURAL



A Secretaria de Cultura e Turismo lança o “Palco Cultural”. O programa consiste em apresentações artísticas em geral. Cantores, Grupos de Dança, Teatro, Capoeira, Bandas e outros artistas podem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura, no Centro Cultural Nanuk ou pelo telefone 3906-1085. A intenção é o Palco Cultural atuar na Praça Castelo Branco às quinta-feiras anexo a Feira da Lua. O Palco Cultural começará suas atividades no dia 13 de julho e em princípio, as apresentações serão mensais, podendo haver mudanças nas datas conforme o números de inscritos. 

CAMIONETE DE ROLÂNDIA RECUPERADA EM CAMBÉ

DIARIO24HORAS

PM prende dupla com caminhonete roubada em Cambé

Um dos presos é foragido da delegacia de Cambé. Uma pistola também foi apreendida
Por Redação


Policiais Militares prenderam dois homens em Cambé na tarde desta segunda-feira (12) na posse de uma caminhonete roubada. Um deles, Fabiano Monsocatto, era foragido da delegacia de Cambé na última fuga registrada, onde escaparam 40 detentos, no final de maio. Monsocatto também estava com uma pistola.

Segundo as informações, os policiais foram avisados de que uma caminhonete Nissan Frontier que teria sido furtada em Rolândia, circulava na divisa entre Londrina e Cambé. Uma equipe da PM que estava próxima da localidade, abordou o veículo e deteve os suspeitos.

O nome do outro indivíduo não foi divulgado. Ele foi levado junto com o foragido à delegacia, onde irá permanecer à disposição da justiça. Ainda conforme informações, a PM teria prendido um terceiro homem envolvido com o roubo do veículo após ter ido a casa onde Monsocatto estava morando.Foragido da DP de Cambé foi preso na ação da PM – Foto: Divulgação

ACIDENTE ENTRE ROLÂNDIA E CAMBÉ FOI ATENDIDO POR HELICÓPTERO

MASSA NEWS

Capotamento deixa homem em estado grave na BR-369

Da redação | CAMBÉ


(Foto: Reprodução / Portal Cambé)

Um homem ficou ferido após o carro em que ele estava capotar na BR-369, entre Cambé e Rolândia. O acidente aconteceu no fim da manhã de domingo (11), enquanto o motorista voltava de uma partida de futebol.

O motorista dirigia um Renault Clio e perdeu o controle do carro, que capotou várias vezes. A vítima foi arremessada do veículo.

Um helicóptero do SAMU participou do resgate. O motorista sofreu fratura na perna, escoriações e uma lesão na cabeça.

Colaboração Rede Massa

2º VÍDEO SHOW CONRADO E ALEKSANDRO INAUGURAÇÃO SUPERMERCADO ROLÂNDIA

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO INAUGURAÇÃO DO SUPERMERCADO CIDADE CANÇÃO DE ROLÂNDIA

VÍDEO.
CLIQUE.