JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 20 de junho de 2017

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 20/06/2017

NOTA DE FALECIMENTO

Sistema Pasf - Funerária Sta Terezinha, 
Comunica o falecimento de:
Maria Tereza de Araujo, (62) Anos, 
O Velório Está Sendo Realizado na Capela da Vila Oliveira 
O Sepultamento será as 10:00 Horas (21/06/2017). 
A Família Enlutada Agradece
A Todos Que Se Fizeram Presentes

LUIZ SANCHES COMUNICOU:


Comunico a todos os amigos e familiares o Falecimento do meu irmão José Sanches que Deus o receba em sua Gloria e que possa estar em Paz. Lourdes Carvalho Eunice Sanches Carvalho e Sobrinhos .






TRABALHO DOS BLOGUEIROS É RECONHECIDO PELO MPF PARA A CIDADANIA

WWW.CONJUR.COM.BR
O Ministério Público Federal reforça seu respeito ao livre exercício da imprensa, essencial à democracia. Reconhece ainda a importância do trabalho de interesse público desenvolvido por blogueiros e pela imprensa independente. Trata-se de atividade extremamente relevante para a população, que inclusive contribui para o controle social e o combate à corrupção. 



NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

20/06/17
GRANDE FESTA JUNINA



Vem aí o “1º Arraiá Beneficente de Rolândia”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo,com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e que vai beneficiar doze entidades da cidade. Venha e traga a família! Será no sábado, 8 de julho, a partir das 17h, no Espaço Viva Viva (Restaurante da Oktoberfest). Vai ter comidas, bebidas e brincadeiras típicas. Entrada franca. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de PCP; 

Mecânico Eletricista; 

Vendedor Interno; 

Vendedor Pracista 

MAIS UMA VITÓRIA




O atleta Osair Alves da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinado por Ivar Benazi, foi o campeão da prova “Naventura Serra da Bodoquena - 37km”, em Bonito, Mato Grosso do Sul. 

ÁLVARO DIAS É CANDIDATO À PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELO PV


O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Podemos, senador paranaense, Alvaro Dias, esteve em visita ao presidente do Grupo Bandeirantes.
PARANAPORTAL.UOL.COM.BR

MOVIMENTO TARIFA ZERO PARA ARAPONGAS E ROLÂNDIA VISITA CÂMARA

FONTE: BONDE



INSISTÊNCIA

Tarifa Zero busca apoio de vereadores para pedágio gratuito

Depois de realizar um protesto na praça de pedágio situada na BR-369, entre Rolândia e Arapongas, o movimento Tarifa Zero deve dar os próximos passos no âmbito legislativo. A ideia é realizar pequenas manifestações nas Câmaras das duas cidades. Nesta segunda-feira (19), foi a vez de Arapongas. Na semana que vem, está marcado o mesmo ato para Rolândia, onde a sessão começa às 18h. 

O trabalho de convencimento dos vereadores, pelo menos em Arapongas, parece ter dado certo. Dois requerimentos de Fernando Henrique Oliveira (PSDB) pedindo a intervenção do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram aprovados. O objetivo é sensibilizar para que as autoridades ingressem com uma ação civil pública contra a Viapar, concessionária que administra o pedágio.

leia mais

"Não somos contra a empresa. Acho que temos que trabalhar todos unidos para ver se realmente conseguimos a isenção. Não adianta a gente querer forçar uma situação que acaba não acontecendo. Esse problema (com a Viapar) poderia ter sido resolvido há muito tempo", disse o presidente da Câmara de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos (PSC). 

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha

A empresa já informou que não se manifestará até que uma primeira reunião com organizadores do movimento seja marcada. Enquanto isso, o Tarifa Zero finaliza a defesa contra a decisão conquistada pela Viapar na 3ª Vara Federal de Londrina, que impedia o protesto feito no dia 10 de junho. O documento ainda não foi protocolado. 

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha

Segundo levantamento do grupo, cada motorista paga R$ 8,20 para passar pelo pedágio. Entre ida e volta, o custo sobe para R$ 16,40. Antes, os moradores de Rolândia e Arapongas usavam a Estrada do Ceboleiro como desvio, mas a Viapar impediu o acesso construindo um muro de aproximadamente 4km.

Rafael Machado - Redação Bonde

REDE Comercial Ivaiporã inaugura filial em Rolândia - Pr. ( Materiais de construção )

TNONLINE

DA REDAÇÃO

Loja tem 3 mil metros quadrados e aproximadamente 40 colaboradores


O grupo Comercial Ivaiporã, rede de materiais de construção e acabamento, inaugurou mais uma loja em Rolândia, no último 13. O local conta com 3 mil três metros quadrados e aproximadamente 40 colaboradores. Segundo Marcelo Gil, diretor comercial da Comercial Ivaiporã, a loja é diferenciada das demais do grupo, pois no mesmo complexo conta com a parceria com a rede de supermercados Cidade Canção, proporcionando aos clientes um estacionamento para 250 veículos.

Além do amplo espaço, estão disponíveis mais de 10 salas comerciais para locação de 35 a 80 metros quadrados, gerando mais de 200 empregos diretos. Atualmente, de acordo com Marcelo, o grupo conta com 28 filiais em todo o Paraná e possui também um Centro de Distribuição. “Buscamos sempre busca novas cidades com grande potencial de desenvolvimento”.

No segundo semestre será inaugurada mais uma filial em Maringá, localizada na Avenida Colombo, 4103, zona 7. O grupo Comercial Ivaiporã tem 55 anos de história e nasceu da inspiração e do arrojo de Ladislao Gil Fernandez e da esposa Carmem Broggi Gil. A Comercial Ivaiporã é a maior rede de acabamento e construção do Paraná. (Colaborou Fernanda Neme)

MOVIMENTO TARIFA ZERO DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS COLOCA FAIXA EM ROLÂNDIA - PR.

LÍDERES DO MOVIMENTO TARIFA ZERO COLOCARAM ESTA FAIXA NA ENTRADA DA VILA OLIVEIRA.



ROLÂNDIA: GRANDE FESTA JUNINA MUNICIPAL DIA 8 DE JULHO

ENTRADA FRANCA!!!

Vem ai o ARRAIÁ de Rolândia!!! Tem cachorro quente, Batata Recheada, Pastel, Caldos, Pizza, Bolos, Doces, Espetinho, Barraca do Milho, Buraco Quente, Maça do Amor, Churros, Crepes, Pipoca, Quentão, Bebidas em geral, Brincadeiras de pescaria, Tomba Lata, Touro Mecânico, Correio Elegante, Cadeia, Apresentação de Dança Quadrilha e muito mais!!!! VENHA VOCÊ E TRAGA SUA FAMÍLIA... ARRAIÁ DE ROLÂNDIA, SÁBADO 08 DE JULHO A PARTIR DAS 17:00 HORAS no Espaço Viva Viva(Restaurante da Oktoberfest). 

FERNANDO PINA

VÍDEO DEPUTADO COBRA REPÓRTER PEDE TARIFA ZERO ( PEDÁGIO VIAPAR ARAPONGAS - PR. )

VÍDEO.
CLIQUE.