JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 23 de junho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

23/06/17





































CIDADE GANHA DEZ MILHÕES DE REAIS EM BENFEITORIAS


O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB) esteve na noite desta sexta-feira (23) em Rolândia, participando de um jantar no Rolândia Country Clube. Na ocasião, estiveram o Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretariado Municipal, o Deputado Cobra Repórter (PSD), o Ex-Prefeito Eurides Moura, os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente do Legislativo), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, João Gaúcho, Andrezinho da Farmácia e Irineu de Paula, Servidores Municipais e convidados. Traiano se colocou a disposição para contribuir com o município e anunciou dez milhões de reais em verbas estaduais. Os recursos vão ser utilizados em várias áreas como saúde (melhorias no Hospital São Rafael e UBS do Nobre), infraestrutura (caminhão de usina de micropavimentação asfáltica; insumos para o serviço de tapa-buraco, recape e lama asfáltica) e verbas para outras relevantes intervenções no município.


BRASIL / JAPÃO




O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e o Secretariado Municipal receberam no Museu Japonês o Embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, para uma visita de cortesia. Ele veio conhecer a cidade, solo sagrado japonês, e dar início na preparação dos festejos do IMIN 110, que vai celebrar os 110 anos da imigração japonesa para o país. Além do Embaixador, visitaram a cidade o Cônsul Geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, o Presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão Hiroshi Kamiguchi, o Deputado Federal Luiz Nishimori, Diretores de entidades da cultura japonesa de Londrina e do Norte do estado, o Presidente da Associação Cultural e Esporitva de Rolândia (ACER) Gilberto Maeda (que representa mais de 150 famílias japonesas na cidade) e conviadados. O Diretor do Museu Japonês de Rolândia, Satatoshi Imazu, detalhou aos presentes o acervo do Museu.

FESTA JUNINA



A Secretaria de Assistência Social promoveu uma animada Festa Junina no Projeto de Convivência e Fortaleciento de Vínculos com a Família (CFVS - antigo CRIAR) com as cem crianças e adolescentes atendidas no contraturno escolar pelo trabalho desenvolvido pela Coordenadora Vera Lúcia de Araújo e equipe. O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira participaram da festa, que teve milho cozido, pipoca, cachorro-quente, pastel, canjica, bolos, doces, sucos, quitutes juninos diversos, dança e muita alegria. O Secretariado Municipal também marcou presença

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro 

Auxiliar de Padaria 

Auxiliar de Enfermagem 

Operador de Telemarketing 

Pedreiro 

-- 

Secretaria de Comunicação

FESTA NO CARAMURU NESTE SÁBADO

















EU VOU...
JNC Jornal Nossa Cidade de Cambé destaca a nossa festa! 

Venham para o Caramuru amanhã!!! 😄😄


PASTÉIS ESPECIAIS

PROMOÇÃO PARA O FERIADO

Pastel Romeu e Julieta (queijo com goiabada) pelo fim de semana.

Rua Quintino Bocaiúva, 1.209, LONDRINA

Disk: 3029-2545

Av Jamil Scaff, 1240

Disk: 3356-8427


DANIEL STEIDLE MINISTRA PALESTRA EM ARAPONGAS - PR.

ONTEM À NOITE, NO AMBIENTE SÉRIO DA OAB... UM POUCO DE SONHOS... O maior sonho é que a população e o nosso país sejam reconhecidos... que se alivie o pesado fardo de impostos... que a maior vitória não seja aparecer, nem enriquecer, mas fazer com que o Mundo possa continuar!
DANIEL STEIDLE

POVO DESCONTENTE COM AS TAXAS DA SANEPAR

JOSÉ SOARES NETO

Um documento foi entregue na última terça-feira à diretora-geral do Procon-PR, Cláudia Francisca Silvana, Dando conta da abusividade das taxas cobradas pela SANEPAR.

Veja quem são os Deputados Estaduais Contrários ao aumento:
Tercilio Turini, Marcio Pacheco, Tadeu Veneri, Requião Filho, Ademir Bier, Anibelli Neto, Nereu Moura, Professor Lemos, Péricles de Mello e Nelson Luersen.

ESTÁTUA DO ROLAND " PÉ VERMELHO " By EDSON MASSUCI


DIA DA FUSCA AMANHÃ EM LONDRINA ( EXPOSIÇÃO E MUITO MAIS )

BONDE

SAIBA MAIS!

Dia Mundial do Fusca é comemorado no Museu Histórico de Londrina neste domingo

Neste domingo (25), será realizada mais uma edição do Dia Mundial do Fusca, no Museu Histórico de Londrina, das 9h às 17h. O objetivo é reunir proprietários de fuscas para preservar a história, fazer amizades, trocar ideias, promover eventos e viagens. 

Desde seu lançamento em 1930 na Alemanha, até o encerramento de sua produção em 2003, o Fusca sempre despertou muito interesse e paixão entre os usuários. Com mecânica simples e design simpático conquistou admiradores ao redor do mundo. No Brasil o veículo chegou em meados de 1950 e tem, até hoje, muitos admiradores. 

Divulgação


Nesse dia, haverá a participação da Associação da Rota do Café, com as apresentação de roteiros turísticos e a participação de alguns empreendimentos que fazem parte desses roteiros, que são: Café Terrara (café biodinâmico); Artesanu (geleias orgânicas e frutas desidratadas); o Armazém Café (cafeteria com doces e salgados à base de café); Delícias Marabu (patês e alimentação vegana); e Boleria Dom Leonardi (bolos, salgados e cafés especiais). 

O evento será aberto ao público com entrada gratuita. Para os adeptos do fusca que quiserem participar da exposição com o carro, haverá uma taxa de R$ 10, que serão pagos aos organizadores do evento. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelos telefones (43) 3323-0082 e 3324-4641.

Redação Bonde com assessoria de imprensa.