JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de julho de 2017

SKATE, BASQUETE E FUTEBOL NA VILA OLIVEIRA ( ROLÂNDIA ) DOMINGO

GINÁSIO ESPORTES DA VILA OLIVEIRA


BLOG DO FARINA E CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE SÃO UM SUCESSO

VÍDEO.
CLIQUE.

OKTOBERFEST EM LONDRINA 25 a 17 de AGOSTO 2017


ENCONTRO CARROS ANTIGOS ROLÂNDIA DIA 23


MUTIRÃO DE LIMPEZA HOJE NO CEBOLEIRO ( ROLÂNDIA - PR. )

VER. RODRIGÃO

Não basta só fica em palavras, a atitudes vale muito mais que mil palavras. Movimento tarifa zero. "O não nós já temos, vamos atrás do sim". #RodrigaoVereador João Ardigo II Alex Santana E agradecemos todos os voluntários e os vereadores de Rolândia e Arapongas envolvidos nesta grande luta.

OFICINA DE CERÂMICA GRATUITO EM ROLÂNDIA


ARRAIÁ SENSATION DIA 08 DE JULHO OPEN BAR

pulseiras  na Valentim boraa galera ta acabandooo em , role garantido do começo aoo fim !! qualquer coisa vem de whats 043 - 99981-7665

VÍDEO MORADORES DE ROLÂNDIA E ARAPONGAS RESISTEM E NÃO DEIXAM FECHAR ESTRADA PEDÁGIO

video
TV TAROBÁ
clique

DIRETORIA DO HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA SE REÚNE COM IMPRENSA

Segundo o diretor da entidade, Dr. Nilson Giroldi:   "os avanços foram significativos nos últimos meses, mas queremos crescer a avançar muito mais. Contamos com a colaboração da imprensa e da população de Rolândia na busca deste objetivo", - concluiu. FOTOS By BLOG DO FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LA






























































ESTRADA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS VIRA NOTÍCIA NACIONAL

FONTE: TNONLINE / TRIBUNA DO NORTE

A RPC TV GLOBO E FOLHA DE LONDRINA TAMBÉM NOTICIARAM


TENSÃO NA MADRUGADA

Manifestantes impedem novo bloqueio de estrada que desvia o pedágio em Arapongas

NATHALIE BAGATINI - 05/07/2017 09:20 - Atualizado em 05/07/2017

Grupo passou a madrugada na Estrada do Ceboleiro durante ação rápida contra novo bloqueio (foto - Reprodução - Movimento Tarifa Zero)


Membros do Grupo Tarifa Zero impediram um novo bloqueio da Estrada do Ceboleiro, que desvia o pedágio da concessionária Viapar na BR-369 (Rodovia Mello Peixoto), em Arapongas (norte do Paraná). Os manifestantes apreenderam durante a madrugada desta quarta-feira (05) uma máquina retroescavadeira que seria usada pela Viapar para fechar a via pela terceira vez. 

O grupo, formado por moradores de Arapongas e Rolândia, passou a madrugada na estrada e fez até fogueira para suportar o frio. Os manifestantes apreenderam a máquina, furaram os pneus do caminhão que a carregava, escreveram mensagens aos responsáveis e se negaram a devolvê-la durante tentativa de negociação com a polícia. Eles exigem a presença dos representantes da Viapar – concessionária que atende o trecho - para que o equipamento seja devolvido.
Máquina foi apreendida por manifestantes. (Foto - reprodução/whatsapp)

Embate judicial
A empresa e os manifestantes travaram uma briga desde o mês passado quando houve o primeiro bloqueio. Desde então os integrantes do tarifa Zero já liberaram a via por duas vezes, após a Viapar bloquear o tráfego com a construção de um muro e colocação de outros obstáculos de concreto (grandes tubulações), além de cavar valetas na estrada. 

O grupo luta pela isenção da tarifa do pedágio para moradores das cidades de Arapongas e Rolândia, já que muitos usam diariamente o trecho da BR-369 onde está a praça de pedágio, inclusive para trabalhar. 

Leia mais nas edições impressa e digital de quinta-feira (5) 

MOVIMENTO TARIFA ZERO ENFRENTA VIAPAR NA POSSE DA ESTRADA DO CEBOLEIRO

FONTE: BONDE

DESVIO DE PEDÁGIO

Movimento Tarifa Zero murcha pneus de carreta para impedir fechamento de vicinal

Uma carreta que carregava uma escavadeira em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), teve os pneus esvaziados na noite desta terça-feira (4), ao transitar pela Estrada do Ceboleiro, rota utilizada por moradores de Rolândia e Arapongas para desviar do pedágio na BR-369. A vicinal, inutilizada desde 2007, foi reaberta por membros do movimento Tarifa Zero, que pedem a gratuidade para moradores das duas cidades separadas pela praça de cobrança. 

Divulgação/Tarifa Zero


Segundo um membro do movimento Tarifa Zero, o veículo chegou no local por volta da meia noite. Eles acreditam que o maquinário seria utilizado para abrir novamente buracos na estrada, tornando-a intransitável novamente - a mesma coisa ocorreu no início de junho. "[A carreta] estava lá com uma máquina para abrir buracos novamente a estrada. Alguns populares que estavam lá e viram então impediram a ação", diz a pessoa, que pede para não ser identificada. 

leia mais

Ainda de acordo com o movimento Tarifa Zero, a carreta é de uma empresa de Arapongas e teria sido contratada pela concessionária que administra o pedágio da região. Com os pneus murchos, o veículo só foi retirado do local na manhã dessa quarta-feira (5), com pichações em sua lataria. 

Divulgação/Movimento Tarifa Zero

A empresa proprietária da carreta mostrada no vídeo foi contatada pela equipe do Portal Bonde, mas a pessoa que atendeu a ligação disse que não podia dar informações e não forneceu contato de nenhum porta-voz. 

Mutirão de limpeza 

Nesta quarta-feira (5), o Movimento Tarifa Zero, em conjunto com a Prefeitura de Rolândia, faz mutirão de limpeza na rua que dá acesso à Estrada do Ceboleiro. A ação será executada durante todo o dia e conta com o apoio de moradores.

Gabriela Campos - Redação Bonde

GINÁSIO DE ESPORTES EMÍLIO GOMES DE ROLÂNDIA SERÁ REFORMADO

PAULO GAFFO

E vamos partir para mais um grande projeto da Administração do Prefeito Doutor Luiz Francisconi. Revitalização e reforma completa do Ginásio de Esportes Emilio Gomes. Rolândia visando o futuro...

CAMINHADA DIA 09 ( DOMINGO ) EM ROLÂNDIA ( EU VOU )

7ª CAMINHADA ECOLÓGIA DE ROLÂNDIA, dia 9 de julho (domingo), a partir das 8h. vai coincidir com a  “Festa da Comunidade do Deizinho do Vermelho” onde vc poderá  saborear um delicioso almoço rural.

programação 

Local:- Capela de São Pedro – Deizinho do Vermelho

Café da manhã– Trazer um prato que será servido em uma mesa compartilhada (ex. pão, frutas, bolachas, geléias, queijo, etc...)

Caminhada -Saídado Deizinho do Vermelho até a Cachoeira através de propriedades rurais, lavouras e trilhas dentro da mata (Percurso de 2,5 km).

Apresentação de escotismo na cachoeira.

Almoço- Por adesão. Opções de prato: arroz temperado, salada, assados, bisteca na chapa, leitoa, frangos e bebidas em geral). O custo será conforme o prato encomendado.

Obs:- Trazer repelente, protetor solar e água para beber durante a caminhada.

Inscrições gratuitas

Informações e reserva de almoço pelos telefones:

(43) 3910-1600 (EMATER) ou 3906-1086 (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).


FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

MOVIMENTO TARIFA ZERO DO PEDÁGIO IMPEDEM FECHAMENTO DA ESTRADA DO CEBOLEIRO

05/07/2017 - QUARTA-FEIRA - 8:00 HORAS DA MANHÃ

FOI PUBLICADO  NO FACEBOOK:

SAIU TAMBÉM NA RPC TV / REDE GLOBO A NOTÍCIA




Gu Henrique adicionou 4 novas fotos — comemorando este dia especial.
42 min · 

o mtz movimento tarifa zero  na noite dessa madrugada  impediram uma máquina que iria reabrir as valetas na rua rabilonga Vermelha. o que mais me deixa triste é que são araponguenses que usam a estrada alternativa. publicação de Gu Henrique.- 35 min ·