JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MAIS 5 CIDADES DO PARANÁ TERÃO OKTOBERFEST ESTE ANO

bonde

PULOU ROLÂNDIA..
SERÁ QUE ROLÂNDIA  NÃO VAI FAZER A FESTA ESTE ANO?
FARINA

CULTURA ALEMÃ

Londrina e outras quatro cidades do Paraná recebem Circuito Oktoberfest


A maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest contemplará neste ano 5 cidades do Paraná. Com realização da Alô Eventos, o Circuito Oktoberfest Paraná iniciará por Londrina (25 a 28 de agosto), segue para Ponta Grossa (1 a 3 de setembro), depois para Curitiba (7 a 10 de setembro), para Maringá (15 a 17 de setembro) e finaliza em Cascavel (22 a 24 de setembro). 

Com grande sucesso de aceitação do público curitibano, que prestigiou a estreia da festa no Estado, em setembro de 2016, quando reuniu mais de 25 mil pessoas, a OKTOBERFEST quer ir além, levando para mais cidades muita diversão, atrações gastronômicas, artísticas e culturais dedicadas à valorização das tradições germânicas. E, claro, com o carro-chefe da festa, o chope, com os tradicionais pilsen e uma grande variedade dos artesanais. 

O Circuito Oktoberfest conta com a chancela de Blumenau, que é onde acontece a festa-mãe, reconhecida internacionalmente pela sua grandiosidade, simpatia e organização. Por conta disso, oferece aos paranaenses o mesmo padrão de qualidade de público, segurança, oferta de atrações e gastronomia, mesmo que em tamanho menor. Os atrativos também respeitam as tradições e os costumes germânicos com um toque muito paranaense: as demais etnias convidadas.


Para divulgar o circuito itinerante e recepcionar o público, a Oktoberfest conta a com a sua Realeza, representada pela rainha Jéssica Karine dos Santos, a 1ª princesa Alessandra Gama e a 2ª princesa Ana Paula Karpinski. 

Para Susan Klein, diretora da Alô Eventos, a ideia de promover a Oktoberfest em outras cidades surgiu devido ao sucesso de público alcançado na primeira edição promovida no ano passado em Curitiba. "Realizamos reunião com dirigentes de entidades representativas do turismo e da cultura nas prefeituras das cidades sede, bem como os Conventions Bureaus, que nos acolheram de forma extraordinária e abriram as portas para receber essa festividade grandiosa da cultura germânica, que abraça todos os povos e suas famílias, enaltecendo essa herança cultural e a alegria de seu povo, acolhendo todas essas etnias que enriquecem a cultura paranaense". 


Michel Campestrini/Assessoria

Confira as principais atrações do evento! 

- Espaço Kids 

Área de recreação infantil. 

- Música e Dança 

Grupos Folclóricos (Alemão, italiano, polonês, ucraniano, japonês etc.) e apresentação de bandas folclóricas de SC e PR. Além disso, terão bandas nacionais 0de outros estilos. 

- Gastronomia 

Promovida por restaurantes comprometidos em oferecer a experiência da cultura germânica em suas opções. 

- Decoração 

Inspirada no estilo germânico. 

Saiba mais sobre as datas do evento! 

Londrina: 25 a 27 de agosto, no CCE L – Centro de Eventos de Londrina

- das 11:00 às 13:00 as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso 

Sexta-feira (25/08) abertura às 17h e encerramento às 22h / Sábado (26/08) abertura às 11h e encerramento às 23h / Domingo (27/08) abertura às 11h e encerramento 22h. 

Ponta Grossa: 1 a 3 de setembro, no Centro de Eventos de Ponta Grossa

- das 11:00 às 13:00 as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso 

Sexta-feira (1/9) abertura às 17h e encerramento às 22h / Sábado (02/09) abertura às 11h e encerramento às 23h / Domingo (03/09) abertura às 11h e encerramento às 22h. 

Curitiba: 07 a 10 de setembro, no Expo Renault Barigui – Parque Barigui 

- das 11:00 às 13:00 as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso 

Quinta-feira (7/09) abertura às 11h e encerramento às 22h / Sexta-feira (8/9) abertura às 11h e encerramento às 22h / Sábado (09/09) abertura às 11h e encerramento às 22h / Domingo (10/09) abertura às 11h e encerramento às 22h. 

Maringá: 15 a 17 de setembro, na Sociedade Rural de Maringá 

- das 11:00 às 13:00 as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso 

Sexta-feira (15/9) abertura às 17h e encerramento às 22h /Sábado (02/09) abertura às 11h e encerramento às 23h / Domingo (03/09) abertura às 11h e encerramento às 22h. 

Cascavel: 22 a 24 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel 

- das 11:00 às 13:00 as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso 

Sexta-feira (22/9) abertura às 17h e encerramento às 22h / Sábado (23/09) abertura às 11h e encerramento às 23h / Domingo (24/09) abertura às 11h e encerramento às 22h.

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

JURI DE ROLÂNDIA NA MASSA NEWS

MASSA NEWS

Júri Popular: pais de Maria Clara são julgados

Da redação | 

(Foto: Jornal Candeia)


Thais Dayane Moises Cavalcanti e Edson Bercamasque, acusados de assassinar a filha de apenas 4 anos, Maria Clara, sentam no banco dos réus da Comarca de Rolândia, nesta quinta-feira (20). Eles foram indiciados por homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e ocultação de cadáver.

O corpo da menina foi encontrado em um terreno baldio no dia 4 de janeiro de 2016, no Jardim Montecarlo II, já em estado de decomposição. As investigações apontaram que a criança foi asfixiada. No primeiro momento, os pais negaram o crime, afirmando que ela morreu após ter tomado um medicamento para dores no estômago. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou, no entanto, que a menina foi asfixiada. À polícia, o homem então disse que “tinha intenção de corrigir a menina e não matar”. Bercamasque e Thais foram presos. A mãe nega participação no crime. O casal que tem outros dois filhos tinha histórico de agressão, sendo que o Conselho Tutelar fazia atendimentos regulares. 

Veja também

FOTO DE JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO EM FORMA DE POESIA

Lindas fotos coloridas,
Efeitos encantadores. 
Retratam o pôr do sol,
E seus raios multicores. 
São imagens do Farina,
Que com certeza domina,
Sua arte, seus valores!

NOEL JOSÉ DE MOURA


RESPOSTA

QUERO LHE AGRADECER
POR ESTE COMENTÁRIO.
NO MUNDO IMAGINÁRIO,
ESTA LUZ PODE  PARECER,
UM PORTAL PARA OUTRA DIMENSÃO,
OU O QUE A TUA IMAGINAÇÃO
NA TUA MENTE POSSA LHE DIZER.

UM ABRAÇO

JOSÉ CARLOS FARINA.


PREFEITO FRANCISCONI DE ROLÂNDIA DISSE QUE PODERÁ RECORRER Á JUSTIÇA CONTRA A VIAPAR

Em uma postagem criada por mim em minha página do Fecebook sobre os descontos dado pela Viapar apenas aos moradores de Arapongas, o prefeito Luiz Francisconi assim se pronunciou:
Nós não temos o que fazer com relação ao que acontece em Arapongas. Vamos utilizar a via Jurídica para conseguir desconto na tarifa para moradores de Rolândia. Isso caso a Concessionária não nos procure para uma solução construída em conjunto com Arapongas. Rolândia não vai ficar de fora...


PEDÁGIO ARAPONGAS: FRANCISCONI EXIGE TRATAMENTO IGUAL PARA ROLÂNDIA

VÍDEO.
CLIQUE.

HOJE TEM BLUES EM LINDRINA

Sexta Blues na Arel ! 
Mesas esgotadas !
KIKO JOZZOLINO


ROLÂNDIA: PREFEITO INAUGURA UM NOVO CONJUNTO DE CASAS

foto assessoria


VÍDEO PREFEITO LUIZ FRANCISCONI FAZ CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ( TÍTULO DE ELEITOR ) ROLÂNDIA

VÍDEO.
CLIQUE.

DOAÇÕES PARA O HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA - PR.

Adriana Aparecida Alves de Oliveira, agradece a doação, em especial pela fraldas, que são os produtos que ela mais tem necessidade. 
DEUS ABENÇOE A TODOS QUE DOAM  OU VÃO DOAR.

A DIREÇÃO.






PREFEITO FRANCISCONI DE ROLÂNDIA RECADASTRA TÍTULO DE ELEITOR


NA PRESENÇA DO JUIZ ELEITORAL E VICE-PRESIDENTE DO TRE

DAQUI  POUCO O VÍDEO DESTE EVENTO...

FOTO By JOSÉ CARLOS  FARINA

















ROLÂNDIA E O PEDÁGIO NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

CLIQUE PARA AUMENTAR



NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 21/07/17

PREFEITO RENOVA O TÍTULO



O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão estiveram nesta tarde no cartório eleitoral de Rolândia e efetuaram o processo de cadastro biométrico do título de eleitor (através de foto e impressão digital) e, na ocasião, convocam a população para realizar o cadastro. O Desembargador Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Luiz Taro Oyama e o Juiz eleitoral da cidade, Marcos Rogério Cezar Rocha também estiveram na oportunidade e elogiaram a iniciativa. A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 (setenta) anos para o recadastramento biométrico. O processo é rápido e o novo título de eleitor sai na hora. O Cartório Eleitoral de Rolândia atende a biometria de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O eleitor pode acessar o site do TRE (clique aqui) para fazer o gendamento do atendimento. Nas eleições de 2016, 46.746 rolandenses estavam habilitados a votar. 

PONTE



A Secretaria de Infraestrutura informa que construiu uma passagem provisória somente para veículos leves (carros e motos) sobre o Rio Jaú, para proporcionar aos moradores e usuários da região uma alternativa de deslocamento durante as obras de construção da nova ponte de concreto armado, no trecho da Estrada dos Pioneiros. A sugestão de rota alternativa para veículos pesados como caminhões, onibus e afins é buscar o acesso via São Martinho ou Campinho/Arapongas. 

VACINA



Conforme orientação da 17ª Regional de Saúde, a vacinação contra a gripe continuaem todos os grupos PRIORITÁRIOS até que se esgote o estoque de vacinas da Secretaria de Saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Portanto devem se vacinar:

· Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias;

· Gestantes;

· Mulheres no pós parto até 45 dias;

· Trabalhadores de saúde;

· Idosos;

· Pacientes portadores de doenças crônicas;

· Professores de escolas públicas e privadas;

· Adolescentes jovens de 12 a 21 de idade sob medidas sócio educativas e a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Secretaria de Saúde informa a vacina contra gripe não está disponível para a população em geral, até segunda ordem. Até o momento, Rolândia vacinou 11.822 pessoas, ou seja, 93% do público-alvo. A faixa etária que merece especial atenção é das crianças de 6 meses a 4 anos e 29 dias, pois foram vacinadas até aqui 74,66% do público esperado e de puérperas (84,68%).Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. 


INTERNACIONAL




A atleta Karina Tatcheva, que representa a equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia, participou no domingo, 9 de julho, da maior e mais tradicional prova do ciclismo brasileira, a 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho”, realizada nas principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo/SP. O evento teve a participação de centenas de atletas da América Latina. Em um pelotão de aproximadamente 50 atletas na categoria Elite feminino, a atleta de Rolândia Karina Tatcheva obteve o 16º lugar geral e 5º lugar na SUB 23, mas infelizmente teve um problema mecânico com a bicicleta na reta de chegada, e que tirou suas chances de ficar entre as dez melhores atletas da prova. Para participar dessa competição a atleta teve patrocínio da Romaco e Mecânica 4 Rodas e o apoio da vereadora Maria do Carmo que viabilizou patrocínio com a FACULDADE PARANAENSE (FACCAR). Além disso, a atleta conta com o apoio do Restaurante Dom Bosco onde faz suas refeições gratuitamente, acompanhamento nutricional com a nutricionista Franciele Fukahori e odontológico com Winston Hirassaki e faz treinamento funcional no Studio Equilibrium. A atleta agradece a todos os colaboradores e se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de estrada que será realizado no mês de agosto em Maringá. A atleta integra a equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves, a Casa das Bicicletas, e a Academia Z Treinamentos e patrocínio da FACCAR e ÓTICA KING e é treinada por José Ricardo Moraes. 

HEPATITES



A Unidade Básica de Saúde (UBS) na Rua Saguaragi, na Vila Oliveira, está realizando uma campanha de combate e prevenção às hepatites virais B e C. Até aqui, em 80 testes realizados, um foi positivo e o paciente já está recebendo os cuidados necessários. Julho é o mês de combate às hepatites virais e a UBS oferta testes gratuitos aos usuários. 

CONCURSO DE  BANDAS ( IMPERDÍVEL )



O 4º CONCURSO DE FANFARRAS E BANDAS “MAESTRO WANDERLEY ROCHA”, será organizado e realizado pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (ACREBI) e acontecerá nos dias 22 e 23 de Julho no Estádio “ERICH EDGARD GEORG”, (COMPLEXO ESPORTIVO “EMILIO GOMES”), Rua Manoel Carreira Bernardino 1105. Em caso de mal tempo, será transferido para o Ginásio de Esporte do Colégio Estadual Presidente Kennedy Situada na Rua Santa Catarina em Rolândia. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Turismo, Prefeitura Municipal de Rolândia, Secretária Estadual de Cultura e Itaipu Binacional. O concurso tem início às 14 horas do dia 22 (sábado) de julho paraas FANFARRAS; e às 13 horas para as BANDAS no dia 23 (domingo) de julho. Haverá ainda intervalo para as refeições.O 4º CONFABAN “MAESTRO WANDERLEY ROCHA”, tem por finalidade estreitar laços de amizade entre as agremiações musicais e seus músicos, oferencendo cultura por meio da música à população e aos participantes, estimulando o espírito de competição sadia, desenvolvendo o conhecimento da arte musical para o aprimoramento de FANFARRAS E BANDAS. Visa tabém resgatar na região a tradição de fanfarras e bandas. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Cozinheiro Industrial 

Operador de Centro de Usinagem de Madeira 

Trabalhador Rural 

Vendedor Interno 

Vendedor Pracista 

ROLÂNDIA VAI BEM




Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontam que Rolândia foi a 11º cidade do estado que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2017, com a criação de 624 postos de trabalho. O saldo é fruto da equação contratação (3.984) menos demissão (3.360) de janeiro a junho deste ano. O Paraná encerrou o primeiro semestre com a criação de 23.189 novos empregos com carteira assinada, melhor saldo da região Sul, à frente de Santa Catarina (22.366) e Rio Grande do Sul (1.107) e o quarto melhor desempenho do País.

-- 

Secretaria de Comunicação