JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 03/08/17

Administração de Cemitérios do Município de Rolândia

informa o falecimento de:

- Leandro Echamendi, 35 anos 
O velório está sendo realizado na Capela Central
 e o sepultamento será no dia 03/08/ as 17:30 h no Cemitério Central

- Elza Grecco Boato, 83 anos 
O velório  Capela Central 
e o sepultamento foi feito  no dia 03/08/ as 17:30 h no Cemitério Central

- Natimorto - filha de Nadir Benetaci de Araujo.
O sepultamento foi feito no dia 01/08 ás 11:00 H no Cemitério Central.

-  Jucelia Serra, 44 anos.
O velório  Capela da Vila Oliveira 
e o sepultamento foi feito no dia 31/07 ás 16:00H no Cemitério Central.

CINE VILA RICA VAI VOLTAR EM LONDRINA ??

JOSÉ ROBERSTONES PIERETTI

NOTÍCIA ÓTIMA para LONDRINA/PR ( nossinhora vou dar um pulo lá amanhã meu , bizoiar as coisas)

O CINE VILA RICA VOLTANDO dia 17/09

E VAI LOTAR..

ROLÂNDIA: ACIDENTE GRAVE EM SÃO MARTINHO - PR. ( UMA MORTE )

DIEGO SILVA


Acidente envolvendo 3 carros e uma carreta tira vida de mais um morador de São Martinho, conhecido como " Grilo". Mais informações em instantes!

16 DEPUTADOS DO PARANÁ VOTAM A FAVOR DE TEMER EM BRASÍLIA



Dos 30 deputados federais que compõem a bancada do Paraná, mais da metade, ou seja, 16 parlamentares ajudaram a salvar o mandato do presidente Michel Temer (PMDB) e foram contra o prosseguimento da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) que pedia investigação do peemedebista por corrupção passiva. Os votos dos paranaenses foram conhecidos por volta das 19 horas dessa quarta-feira (2). Apenas onze votaram a favor da denúncia e três estavam ausentes na votação. 


O número de deputados alinhados com o Executivo aumentou na última semana. Em levantamento feito pela reportagem da FOLHA e publicado na segunda-feira (31), apenas 7 parlamentares anunciaram abertamente o voto contra a denúncia. Outros nove eram a favor da investigação no STF e 14 não haviam anunciado o posicionamento. 

Os deputados que arquivaram a denúncia justificaram o voto com argumentos pela estabilidade econômica do País e pela reforma da Previdência. O deputado federal Alex Canziani (PTB) foi o primeiro paranaense a anunciar o voto. "Voto sim não significa que o presidente é inocente, mas significa dizer sim às reformas que o Brasil precisa", disse. Luiz Carlos Hauly (PSDB) contrariando a orientação da liderança do partido, votou pelo arquivamento da denúncia: "Sim às reformas, sim à recuperação dos 14 milhões de empregos, sim pelas reformas da Previdência e Tributária", disse ao anunciar o voto ao microfone do plenário. 

O deputado Aliel Machado (Rede) chamou de "farsa" a votação realizada na Câmara. "Há um ano nós, da Rede, já pedíamos eleições diretas. Queremos punição para todos os culpados." O deputado Enio Verri (PT) anunciou voto contrário ao arquivamento da denúncia. "Pelas reformas que empobrecem o trabalhador, voto não ao relatório", justificou. Rubens Bueno (PPS) também votou contra Temer. "Sim pela reforma da Previdência, sim pelas reformas e não ao relatório", disse. 

A deputada Leandre (PV), que não tinha anunciado qual era o posicionamento à FOLHA, também votou contra o arquivamento. Sandro Alex (PSD), por sua vez, disse que estava cumprindo sua missão de fiscalizar e votou a favor do prosseguimento da investigação. Já Osmar Bertoldi (DEM), votou sim e justificou orientação do partido. 



AUSENTES 
Três deputados paranaenses estiveram ausentes da votação. O petista Zeca Dirceu, ao pronunciar o voto pelo afastamento do presidente, criticou essa postura. "Quem se ausenta é covarde", disse antes de justificar o voto e pedir o "fora Temer". 

Um dos votos mais aguardados era o do ex-ministro da Justiça do governo Temer, Osmar Serraglio (PMDB). Quando assumiu o cargo no Ministério, Serraglio foi alvo de críticas do governo por ser considerado um ministro muito congressual, sem interlocução com o Judiciário. Em maio, foi substituído por Torquato Jardim porque Temer precisava de um nome mais alinhado aos seus interesses, principalmente depois da delação dos empresários da J&F. 

Luciano Ducci (PSB), ex-prefeito de Curitiba, e Reinold Stephanes (PSD), ex-ministro de Lula e ex-secretário de Beto Richa (PSDB), também não apareceram. 



Guilherme Marconi
Reportagem Local

SERGIO PERES ELOGIA VÍDEO DO FARINA

Ficou muito show de bola esta mixagem dos melhores momentos, Farina . Eu não lembro de ter visto aquele vídeo da casa que tinha um lago nos fundos ? Poderia me passar o link ? Dai eu queria ver por completo .O vídeo da casa da boneca ,eu vi umas 3 vezes ,e de fato ,é muito show de bola , alias , todos são.... kkk. Lembro que teve um vídeo no qual vc foi filmar e teve que voltar as pressas pro carro , porque tinha um homem que apareceu atrás da casa .kkkk. Este eu nunca esqueci . Os videos do Hotel Yara e da casa do gatinho amarelo , tbm são muito bons . Tem vários videos seus que assisto mais de uma vez ,porque são muito bons . sergio peres

RESPOSTA:
Puxa!.. quanta honra o seu elogio. Vc que me inspirou para que começasse a filmar tbm casas abandonadas. Fico e estou mt feliz com este comentário. Tbm gosto mt de todos os seus vídeos. Abraço pra vc, Henrique e namorada. Deus abençoe vcs.. FARINA
É ESTE O VÍDEO ELOGIADO

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 03/08/17

NOVO POSTO DE SAÚDE



A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do San Fernando está quase pronta. Faltam pequenos detalhes para a finalização e entrega do prédio que está sendo construído após um empréstimo junto ao Paraná Cidade na ordem de pouco mais de um milhão de reais. A estimativa é inaugurar o Posto de Saúde ainda neste ano. 

DEFESA CIVIL


O Subchefe da Divisão de Defesa Civil do Paraná, Major Antonio Hiller, proferiu uma palestra no Centro Cultural Nanuk para os Secretários Municipais, Bombeiros brasileiros e os Bombeiros alemães que estão em Rolândia, detalhando o funcionamento da estrutura da Defesa Civil no estado. Em Rolândia, o coordenador da Defesa Civil é o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE




Servidores do setor de Vigilância em saúde, da Secretaria de Saúde, estão fazendo palestras educativas e orientações aos cidadãos em empresas da cidade no combate ao aedes aegypti. Aqui o trabalho realizado na Itamaraty. As empresas interessadas podem agendar o atendimento pelo telefone 3906- 1141. 

CURSO




A Sala do Empreendedor de Rolândia agendou em parceria com o SEBRAE, uma OFICINA DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS (exclusiva para Microempreendedores Individuais) que será realizada no dia 16 de agosto das 19h30 às 22h30 na própria Sala do Empreendedor de Rolândia. A oficina é totalmente gratuita e as inscrições serão realizadas no local, na Av. Expedicionários, 604 - anexo à Agência do Trabalhador de segunda à quinta feira no horário das 8h às 12h. 

AEDES




A Secretaria de Saúde por meio da equipe de Combate a Endemias realizará no dia 9 de agosto, quarta-feira, uma “Blitz Educativa” no sinaleiro localizado no entroncamento das avenidas Getulio Vargas e Castro Alves. O momento de parada no sinaleiro será aproveitado para entrega de material educativo aos motoristas além de orientações verbais no combate ao aedes aegytpi.

MAIS RECURSOS




O Prefeito Doutor Francisconi, o Deputado Estadual Cobra Repórter e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo se reuniuram nesta manhã em Curitiba com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Júnior, e obtiveram a liberação de um empréstimo de R$ 1,7 milhão junto a SEDU/Paranácidade para finalizar a construção do Cemitério Municipal. A verba vai ser utilizada para construir a capela mortuária e ofertar mais mil vagas de sepultamento, além da revitalização e reforço da segurança da área. 

MEDIÇÃO DE IMÓVEIS


A partir de segunda-feira, dia sete de agosto, a empresa CETEC/LINS vai iniciar o processo de fotos das fachadas no Município de Rolândia. A equipe vai passar fotografandona frente das casas,empresas e indústrias e estará uniformizada e com carro identificado. A Polícia Militar já foi notificada.Ovai promover o serviço de vistoria por meio de fotografias áreas também e assim conferir todos os lotes com áreas construídas. Nos locais em que houver conflito de informação entre a área edificada constante no cadastro da Prefeitura para com aquilo que for constatado no georeferenciamento, os proprietários dos imóveis serão notificados visando regularizar o caso junto ao setor de cadastro imobiliário. O cidadão que efetuou alguma benfeitoria em sua área construída nos últimos dez anos já pode procurar o setor de Tributação da Prefeitura para promover a atualização cadastral. A ação vai até 31 de outubro.

MELHORIAS



O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e os Vereadores João Ardigo e Alex Santana se reuniram em Curitiba com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Nelson Leal Júnior, em Curitiba, e na ocasião, solicitaram diversas melhorias nos acessos da cidade e no Contorno Norte. Dentre os pedidos, ainda estão uma completa revitalização na saída para Londrina, terceira faixa em trechos do Contorno Norte, sinalização de solo na saída para Arapongas e melhorias na Av. Presidente Vargas. O Chefe de Gabinete do Deputado Cobra Repórter, Ademar Ramos, acompanhou a reunião.

TAPA BURACOS



A Secretaria de Infraestrutura deu início a um mutirão de tapa-buracos nas ruas do Jardim Campo Belo. As fotos mostram o serviço realizado nas Ruas Panamá e João Zavitoski.

DESENVOLVIMENTO



O Prefeito Doutor Francisconi participa em Curitiba do evento “Movimento Nacional Nós Podemos Paraná - com Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” para as cidades. No encontro, o Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, o Presidente da Paraná Cidades/Secretaria de Desenvolviento Urbano (SEDU) Ratinho Júnior, o Presidente da COPEL Antonio Sérgio de Souza Guetter, o Deputado Estadual Cobra Repórter e outras autoridades e lideranças trouxeram informações pertinentes visando construir uma cidade sustentável. 

NOVA PONTE



As obras de construção da nova ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal (Ponte da Arcol) estão em ritmo acelerado. Segundo a empresa licitada Contersolo, a ponte deve estar liberada para tráfego no mês de setembro. A nova ponte terá 12m de extensão por 8m de largura e vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários.Como o trânsito no local está impedido, a sugestão é buscar o acesso pelo Contorno Sul (PR-986), Travessia da Represa do Ingazinho ou pelo Parque Industrial Itamaraty.

TUCANOS


Os atletas da equipe “Os Tucanos”, treinador por Ivar Benazi,participaram da Corrida Uninter, realizada no sábado em Londrina e com participação global de 600 atletas.Foram campeões:Daiane Freitas campeã geral dos 10 km; Adriano Bastos Menezes campeão geral 10 km masculino; Victor Santos Gomes campeão geral 5 km; Natália Camacho vice-campeã geral 10 km feminino; Gabriela Camacho foi campeã na categoria dos 10 km feminino; já Carlos Rogério Anselmo ficou em 4º lugar geral na prova dos 10 km. 

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ANDARILHO MATA HOMEM NA RODOVIÁRIA DE ROLÂNDIA

O andarilho Aparecido Martins dos Santos ( 40 anos ) confessou a homicídio de Leandro Echamendi ( 35 anos ). O corpo foi encontrado nesta madrugada no gramado localizado em frente a rodoviária de Rolândia-Pr. Com o comparecimento da polícia no local, logo foi encontrado o autor do crime, que confessou o crime. O mesmo disse ter se desentendido com a vítima, quando foi até o pátio ferroviário ( ali próximo ) buscar uma barra de ferro, fazendo uso da mesma para matar o seu desafeto. A vítima recebeu vários golpes na cabeça, sendo esta a causa da morte. A vítima é de família muito conhecida em Rolândia e não tinha antecedentes criminais. O autor do crime tem passagens. Aparecido  mencionou que "se desentendeu" com a vítima, por isso pego a barra de ferro, voltou ao local e o matou. O corpo de Leandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.  Aparecido foi encaminhado para a Delegacia de Rolândia.
FOTO PUBLICADA NO SITE diario24hrs