JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

FASES DOS PROCESSOS CONTRA BOCA ABERTA E FILIPE BARROS NA CÂMARA DE LONDRINA

TAROBANEWS

FERNANDO BREVILHERI




Por Fernando Brevilheri

11 de agosto de 2017 


A comissão de ética da câmara decidiu não remeter a denúncia contra Filipe Barros (PRB) à mesa executiva, portanto não haverá Comissão Processante - por conseguinte, nada de cassação de mandato. Preferiu ficar na zona de conforto, se amarrar no artigo 8º, e assim o vereador do bullying será submetido às "rígidas penas" impostas pelo código de ética, advertência verbal, escrita ou suspensão temporária de mandato.

A comissão de ética também entendeu não ter "competência" para atender outro requerimento do coletivo de sindicatos contra o vereador que era deixar o Conselho Universitário da UEL. Filipe Barros representa a câmara no principal conselho da segunda maior universidade pública do Paraná. A pergunta que não cala é: Se fosse o Boca Aberta a comissão tomaria a mesma decisão? Emerson Petriv - que responde mais de 80 ações na justiça - ainda está na mira da Comissão Processante de Prochet por ter feito vaquinha na internet.

O que é mais grave senhores: chamar trabalhadores de vagabundos ou pedir dinheiro para pagar multa imposta pela justiça? Com a palavra o cidadão que elegeu os nobres representantes do legislativo. Como já tratei aqui, Petriv entrou numa batalha judicial para melar a comissão processante que chegou a um pedido de prisão contra o presidente da câmara Mario Takahashi do PV por descumprimento de ordem judicial. Boca Aberta disse hoje que se alguém provar que seus atestados médicos são falsos ele renuncia. O MP já acusa Boca Aberta de dar um "migué" na justiça com atestados mandrake e falta em audiências. Mas isso é assunto para os próximos capítulos. FERNANDO BREVILHERI

ROLÂNDIA: COSTELA FOGO DE CHÃO DIA 20/08 NA LUTERANA

FOTO DO BLOG DO FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 11/08/17

CAMPO BELO



A Secretaria de Infraestrutura promoveu ao longo da semana um mutirão de tapa-buracos nas ruas do Jardim Campo Belo. As fotos mostram o serviço feito nas Ruas Panamá, Frederico Kopke, Aquiles Ferreira e João Zavitoski.

ECO PONTO




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa o funcionamento do Eco Ponto do Manoel Muller, na Rua Alberto Androvicis, na praça do bairro. O Eco Ponto é um local para o descarte de material reciclável. 

VITÓRIO FRANKLIN



A Secretaria de Educação, ao custo de aproximadamente R$ 40 mil, está promovendo benfeitorias na quadra de esportes da Escola Municipal Vitório Franklin, área central. O piso vai ser trocado, além de outras melhorias, como reparos, pintura e modernização. A projeção é concluir os trabalhos ainda neste mês. 

ESCOLA MARIA TEIXEIRA




A Secretaria de Infraestrutura está promovendo obras de restauração e revitalização das calçadas da Escola Municipal Maria Teixeira Georg, no Manoel Muller. As calçadas vão ofertar ainda mais segurança e comodidade aos alunos e Servidores da unidade

SHOW  NA PRAÇA



A Secretaria de Cultura e Turismo promoveu mais uma edição do “Palco Cultural” na Praça Castelo Branco, durante a Feira da Lua, nesta quinta-feira (10). A edição foi um sucesso e teve como atrações: o grupo de capoeira ORKEOMAI e a dupla sertaneja Diego e Willian. 

PREVENTIVO



A Secretaria de Saúde promove a Campanha de Preventivo a ser realizada nos dias 15 (terça) e 29 (terça) de agosto das 16h ás 18h30 na UNIDADE DE SAÚDE DO PARIGOT DE SOUZA. A pessoa interessada deverá comparecer na unidade munida dos seguintes documentos: RG, CPF, CARTÃO DO SUS, devendo fazer seu agendamento antes, na própria unidade de saúde, no guichê. O exame preventiv ofeminino ou simplesmente teste de Papanicolau, é um exame ginecológico de citologia cervical, realizado como prevenção ao câncer do colo do útero (principalmente causado pelo papilomavírus humano, ou HPV). O exame preventivo é geralmente indolor, simples e rápido (dura apenas alguns minutos). 


AEDES


A Secretaria de Saúde por meio da equipe de Combate a Endemias realizou uma “Blitz Educativa” no sinaleiro localizado no entroncamento das avenidas Getulio Vargas e Castro Alves e semáforos próximos. No momento de parada no sinaleiro os motoristas receberam material educativo além de orientações verbais no combate ao aedes aegytpi. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Vendedor Pracista

Vendedor Interno

Técnico em manutenção de equipamentos de informática

Técnico eletrônico em geral

Mecânico de Automóveis e Caminhão

Cozinheiro Industrial

-- 

Secretaria de Comunicação

MOVIMENTO TARIFA ZERO DE ROLÂNDIA ESTUDA PROPOSTA DA VIAPAR PARA O PEDÁGIO

CARTA RECEBIDA

MOVIMENTO TARIFA ZERO


O Prefeito Doutor Francisconi chamou representantes do Movimento Tarifa Zero para apresentar uma proposta alcançada junto a Viapar e, em conjunto, formular um possível acordo sobre o pedágio entre Rolândia e Arapongas.
Foi apresentado uma proposta de 3 mil passagens livres com 78% de descontos para carros baixos para moradores que utilizam diariamente a praça de pedágio e mais o valor de R$ 1,00 real para motos e os projetos pra as saídas de Rolândia/Londrina e entrada de Rolândia pela Rua Wille Davids pela ponte da Arcol.
Claro que é pouco comparado aos benefícios da cidade vivzinha. Os integrantes do movimento vão fazer uma contrata proposta junto com o Prefeito de Rolândia a empresa que administra o pedágio. Que Conta com a revitalização do Bairro Ceboleiro.
Independente do acordo o Movimento continua, pois em 2021 será feitos novos contratos das rodovias pedagiadas e os integrantes vão estar atentos para não cometermos os erros de 20 anos atrás onde as cidades lindeiras não foram isentas dos Pedágio.
Vale salientar que tanto a praça de pedágio quanto a rua Rabilonga Vermelha que foi fechada estão no município de Arapongas que foge da jurisdição do Município de Rolândia.
Os vereadores João Ardigo e Alex Santana integrantes ativos do Movimento desde o início também participaram da reunião inclusive membros de Arapongas.
JOÃO ARDIGO

CASAS INTERESSANTES DE ROLÂNDIA - PR.

DANIEL STEIDLE

CONCURSO FOTOGRÁFICO "NOSSAS CASAS"... Todos podemos começar a registrar as casas de época cheias de detalhes curiosos. Madeira, alvenaria, telhados, varandas, janelas, jardins... um conjunto que reflete um modo de vida especial, esquecido... Esse "banco de imagens" servirá de inspiração para um mundo cada vez mais do "tudo igual". O PRÊMIO? Quem sabe uma bela exposição onde poderemos ter a satisfação de manter vivo um capítulo ameaçado de extinção.