JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 22 de agosto de 2017

MADY ESFIHARIA DE ROLÂNDIA CONVIDA ( COMIDA ÁRABE )


LOJAS E SALAS COMERCIAIS EM ROLÂNDIA À VENDA ( TELEFONE )

BLUMEN PARK

MAIS UM EMPREENDIMENTO DA FAVORETO EM ROLÂNDIA

DISK FONE LIGUE: 3156-4090

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















VÍDEO MAIS UMA IMPORTANTE OBRA PARA ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 22/08/17

OUTRA PONTE


A empresa licitada Contersolo iniciou o processo de construção da ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Vermelho, na Estrada Pintassilgo que liga o Deizinho do Vermelho ao Distrito do Bartira. A nova ponte vai ter 12m de extensão por 8m de largura e vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários. O Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Sub-Prefeito do Bartira José Luiz Polvani foram conferir o início dos trabalhos.

NOVO CAMINHÃO


Em solenidade nesta terça-feira em Curitiba, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, representando o Prefeito Doutor Francisconi, recebeu do Águas Paraná/Governo do Estado um recurso para adquirir um caminhão que vai promover a reciclagem do lixo. O veículo é do tipo 1 e será usado para realizar a coleta de material reciclável e deve possuir tanque para coleta de óleo doméstico e descarregamento mecânico. Na foto, Dario com Iram de Rezende, Diretor Presidente do Águas Paraná. O Governador Beto Richa, o Secretário Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o Presidente da Assembleia, Deputado Estadual Ademar Traiano fizeram a entrega. Os Vereadores rolandenses também estiveram no evento: o Presidente do Legislativo Municipal, Eugenio Serpeloni e ainda Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, Irineu de Paula e Andrezinho da Farmácia

MEIO FIOS


As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura promoveram a limpeza e a readequação de toda a extensão de meios-fios da Avenida Presidente Vargas, nas proximidades com a Rodoviária. O serviço promoveu também o alargmento da pista de rolamento.

PLANO DIRETOR


A Secretaria de Planejamento promove a terceira reunião setorial da construção do Plano Diretor de Rolândia. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 18h, no Centro Comunitário João de Deus, Rua Santa Catarina, 1235, Centro. Venha e participe da construção do Plano Diretor de Rolândia! 

CAMINHADA


A Secretaria de Cultura e Turismo apoia a “II Caminhada da Integração na trilha da Saracura”. Participe!

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Linha de Produção(PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Mecânico de Automóveis e Caminhões 

Médico do Trabalho 

Operador de Centro de Usinagem 

Técnico Analista de PCP (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Técnico de Enfermagem 

Técnico Eletrônico em Geral 

Técnico de Manutenção de Equipamentos de informática 

Torneiro Mecânico 

Trabalhador da avicultura de postura 

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Vendedor Interno 

Vendedor Pracista 
OUTUBRO ROSA


O Movimento Outubro Rosa (MOR) realizou um trabalho com Servidores Municipais de várias cidades da região, empresas, Universidades e pessoas afins visando organizar as ações alusivas a prevenção do câncer de mama, durante o mês de outubro, o Outubro Rosa. O trabalho foi desenvolvido no auditório do Instituto do Câncer de Londrina. De Rolândia, participaram a Diretora da Secretaria da Mulher e Família, Angélica Chiaratti e a Diretora do CRAS da Vila Oliveira Maria Cláudia Mantine. Na foto, com Célia Hauly, Diretora do MOR na região.

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

VOCÊ JÁ PODE REGISTRAR O SEU ANIMAL NO CARTÓRIO

PORTAL ROLÂNDIA

Ofício de Títulos e Documentos da Comarca de Rolândia já pode efetuar o registro de animais de estimação




O Ofício de Títulos e Documentos da Comarca de Rolândia está apto para começar a efetuar o TERMO DE REGISTRO DE GUARDA DE ANIMAIS, onde será possível além de registrar o termo, sair de nosso cartório com a respectiva certidão de guarda.

Para maiores informações por favor nos procurem em nosso horário de atendimento:

Considerados parte da família por muitos brasileiros, animais de estimação já podem ser registrados em cartório.

O documento, uma espécie de ‘certidão de nascimento’, traz informações como nome do bichinho, raça, cor da pelagem, marcas –como cicatrizes–, fotos, registro na prefeitura, histórico médico e dados do tutor.

A ideia é que ajude, principalmente, em buscas de animais perdidos ou roubados ou em casos de disputas de guarda.

Uma plataforma com campos padronizados para facilitar a pesquisa foi desenvolvida recentemente e está disponível em todo o país. No entanto, a orientação para a emissão é estadual. O valor também varia conforme a região.

Por enquanto, o lançamento oficial da plataforma da central nacional de registro de animais de estimação já ocorreu no Rio, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Ainda assim, como a adesão não é obrigatória, é possível que nem todos os cartórios desses Estados estejam integrados ao sistema.

“Não é um registro civil, não é o reconhecimento de que [os animais] são ‘pessoas’. O registro serve para proteger o animal do próprio dono [para comprovar a guarda em caso de maus-tratos] e para a proteção do dono no caso de outros que queiram subtrair o bichinho”.

Já era possível registrar uma declaração de posse do animal. A novidade, agora, é que os dados de cadastro são padronizados e centralizados nessa plataforma.

fonte: Cartório de Registro Civil e Títulos e Documentos

VEREADORES DE ROLÂNDIA TRABALHANDO POR ROLÂNDIA

Em Curitiba recebendo um caminhão para coleta de lixo seletiva, agradecendo o Deputado Estadual Cobra Repórter pela aquisição do veiculo.

VÍDEO JOSÉ CARLOS FARINA ( BLOG ) RECEBE HOMENAGEM EM ROLÂNDIA - PR.

CLIQUE...
VÍDEO..