JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

VÍDEO DE FARINA RECEBE ELOGIO

Caro amigo Zé Carlos. lindo esse vídeo da primavera da nossa querida Rolândia. Arvores floridas que da aquela maravilhosa vista de encher os olhos e ficar com saudades. Parabéns aos cantores. não sei se lembro do zinho armacolo. Sei que é de tradicional família Rolandense. abraço Amigo Cesar Pincelli Netto. Ponta Grossa. 
CESAR PINCELI

RESPOSTA:

Fico honrado e feliz com o elogio. Deus te abençoe Cesar. 
FARINA

É ESTE O VÍDEO:

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 28/08/17

MICROPAVIMENTO


O Prefeito Doutor Francisconi assinou nesta manhã, em Curitiba, o termo de liberação de R$ 850 mil para a compra de um caminhão e uma usina de micropavimentação que vão ser usados para fazer o recape nas ruas e avenidas. O recurso é proveniente do Governo do Estado via indicação do Deputado Estadual Ademar Traiano, Presidente da Assembleia Legislativa. Nos próximos dias será aberto o processo licitatório. O Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni assinou o convênio. Participaram da solenidade a Governadora em exercício Cida Borghetti e o Ministro da Saúde Ricardo Barros.

SEMANA DA PÁTRIA

É com grande satisfação que a Secretaria de Educação convida toda a população para o hasteamento das bandeiras na praça Castelo Branco durante a Semana da Pátria do dia 1º ao dia 7 de setembro, às 8h. No dia 7 de setembro de 2017 acontecerá o Desfile Cívico na Avenida Interventor Manoel Ribas com saída defronte ao Correio às 9h. 

PSICOLOGO

A Secretaria de Assistência Social homenageou as seis Psicólogas que trabalham nos serviços da assistência na cidade em virtude do “Dia da Psicóloga”, celebrado ontem, 27 de agosto. A Secretária interina Fernanda Buranello e os Diretores da Assistência Social André Lazarin, Vera Araújo e Daiane Cirillo homenagearam as Psicológas Vivianne Vernillo dos Santos, Cecília Canônico, Tania Valoni, Mariana Festi, Valquíria Barros e Denise Pacheco

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Auxiliar Administrativo

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Estofados

Mecânico de Automóveis e Caminhões

Médico do Trabalho

Operador de Empilhadeira Elétrica

Técnico de Enfermagem

Técnico Eletrônico em Geral

Torneiro Mecânico

Trabalhador da avicultura de postura

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

AGENTES

Visando promover a educação continuada dos Agentes de Endemias, o Departamento de Vigilância em Saúde promoveu uma capacitação sobre o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa). A capacitação tratou sobre aspectos fundamentais e operacionais para execução do LIRAa. Essa capacitação deu início ao ciclo de capacitações do Plano de Formação Continuada dos Agentes de Endemias, o qual abordará diversos temas relacionados as atividades dos agentes e dentre outras atividades relacionadas à saúde. Os agentes receberam também um Kit de combate ao mosquito Aedes aegypti. O kit é composto por uma bolsa de lona e todo o material campo necessário para realização das atividades de rotina dos agentes. 

PONTE 1

Com menos de dois meses, a Ponte da Arcol está construída e totalmente liberada para tráfego. A ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal, tem 12m de extensão por 8m de largura e confere mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários. A Secretaria de Infraestrutura finalizou a aplicação de moledo nos acessos para dar ainda mais estabilidade ao transitar. 

aEDES

O Índice Predial do terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) ocorrido no município de Rolândia entre os dias 21 a 24 de agosto de 2017 (terceiro do ano) foi de 0,5%, colocando o município em uma situação de baixo risco segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde. Apesar do baixo índice que é devido aos trabalhos diuturnos realizados por todos os profissionais envolvidos no enfrentamento ao vetor além do apoio fundamental da população de Rolândia nesta batalha, as medidas de controle preventivas não podem em hipótese alguma serem esquecidas. As localidades que apresentaram os maiores índices prediais do Aedes aegypti foram o Jardim América (3,27%) e a região do Cartódromo (1,6%). Tendo em vista esta situação, medidas pontuais para o controle do vetor nas regiões com maior incidência serão tomadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde Municipal vislumbrando o controle específico nestas localidades. No período compreendido entre os dias 25 e 28 a 30 de agosto uma equipe do setor de Controle de Endemias realizará coleta seletiva de possíveis criadouros do Aedes aegypti nestas localidades efetuando o trabalho de porta em porta, além do bloqueio educacional com orientações à população da localidade sobre os perigos do vetor. Posteriormente será executada a aspersão de inseticida onde for tecnicamente recomendado pela equipe de Operações Municipal. Em tempo, cumpre elencar que a participação e engajamento da sociedade é fundamental para o controle do vetor uma vez que quaisquer tipos de recipientes que acumulem água são um potencial criadouro. Os principais locais de proliferação do mosquito que foram indicados pelo último LIRAa continuam sendo materiais reciclados, vasos e pratos de anteparo de cultivo de flores. 

PONTE 2

Após a instalação das bases, a Ponte sobre o Rio Jaú, na Estrada dos Pioneiros vai ganhando forma. A empresa que está executando a obra começou a implantar as vigas protendidas para estruturar o local de acesso dos veículos. Enquanto a nova ponte de concreto armado está sendo construída, os usuários tem uma passagem provisória somente para veículos leves (carros e motos) sobre o Rio Jaú. A sugestão de rota alternativa para veículos pesados como caminhões, ônibus e afins é buscar o acesso via São Martinho ou Campinho/Arapongas. O Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor da Secretaria Luiz Antonio Soares foram conferir os trabalhos.
-- 

Secretaria de Comunicação

NOVAS CONQUISTAS PARA ROLÂNDIA - PR.

LUIZ FRANCISCONI

Participo nesse momento do evento de assinatura de Convênios do Governo do Estado para os municípios! Assinamos e conseguimos para Rolândia um Caminhão e Usina de Micropavimento asfáltico, para reconstruirmos as ruas de nossa cidade!

É mais uma grande conquista para Rolândia! Obrigado a todos os envolvidos! E vamos em frente!

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 28/08/17

Nota de Falecimento:


A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

- Carlos Roberto Canonico, 65 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 28/08 ás 17:00H,  no Cemitério Central.

-  Oswaldo Ferreira Martins, 86 anos.
O velório foi realizado na Casa de Velórios em Cambé e o sepultamento ocorreu hj dia 28/08 ás 9:00h , no Cemitério Central em Rolândia.


-  Nair Berci Daddio ,82 anos.
O velório está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Missão e Fé na Av Francisco Serpelloni - jd San fernando e o sepultamento será no dia 27/08 ás 16:00H, no Cemitério Central.

- Adriano Correa de Oliveira ,35 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento ocorreu no dia 26/08 ás 13:00H, no Cemitério Central.