JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de setembro de 2017

ARAPONGAS / ROLÂNDIA ( TARIFA ZERO APRESENTA PROPOSTA PARA O PEDÁGIO VIAPAR )

IMAGEM  TIRADAS DO FACEBOOK

MOVIMENTO "TARIFA ZERO" 


CLIQUE PARA AUMENTÁ-LA


VÍDEO POLÍCIA APREENDE 15 QUILOS DE MACONHA EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO POLÍCIA DE ROLÂNDIA PROCURA LADRÃO

vídeo.
clique.

CLIP VÍDEO DUPLA ROLANDENSE JOÃO VITOR & GABRIEL

CLIP
CLIQUE

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 12/09/17

PARQUINHO
A Prefeitura deu início do trabalho de revitalização dos Parquinhos Públicos da cidade. O programa vai contemplar todos os parquinhos existentes no município. A ação começou no Residencial Arnaldo Busatto, na Rua Pedro Dequeche e promoveu a troca da areia, instalação de grades, pintura, dentre outras melhorias.

PONTE

Com menos de dois meses, a Ponte da Arcol foi construída e totalmente liberada para tráfego há 20 dias. A ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal, tem 12m de extensão por 8m de largura e confere mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários. A Secretaria de Infraestrutura finalizou a aplicação de moledo nos acessos para dar ainda mais estabilidade ao transitar. 

MILITAR

Cerca de 50 jovens que se alistaram na Junta de Serviço Militar (JSM) foram dispensados por excesso de contingente. A cerimônia de Juramento de Fidelidade à Pátria, também chamado Juramento à Bandeira, onde também receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), foi realizada no Centro Cultural Nanuk. Conduziram a solenidad, o Secretário da JSM, José Luiz Anselmo, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Pina, (representando o Prefeito Doutor Francisconi) e a Servidora da JSM Edcyr Betanim. De 18 até 22 de setembro, 500 jovens ainda precisam se apresentar para participar da inspeção médica e teste psicológico a ser realizado no Clube Concórdia, R. Alfredo Moreira Filho, 162, Centro, com turmas às 7h e 13h - cada cidadão deve confirmar no protocolo de atendimento a data e o horário correto para a apresentação e o jovem deve se apresentar com um documento com foto e chegar com 15 minutos de antecedência, visto que não serão tolerados atrasos. O atendimento na Junta Militar é de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. Mais informações no prédio anexo a Prefeitura de Rolândia, na Av. Presidente Bernardes, ou pelo telefone (43) 3255-8636. 

PROCESSO SELETIVO


A Secretaria de Educação informa abertura de EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO Nº 06/2017 - PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA FORMADORES LOCAIS - EDIÇÃO/2017. Confira o EDITAL AQUI e a FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI.

GESTANTES


Neste sábado, na Biblioteca Municipal Michael Traumann, Rua Antonio Campaner,1000, Conjunto Domingos Neves, o Gesta Rolândia e o grupo Partilhare, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação, promovem um evento gratuitopara gestantes e acompanhantes. No entanto é pedida uma contribuição voluntária de acordo com a condição de cada participante, que será revertido integralmente ao projeto, porém a contribuição não obrigatória.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 
Agente Funerário
Assistente de Controladoria
Auxiliar Contábil
Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Corretor de anúncios
Costureira de Máquinas Industriais
Eletricista Industrial
Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Inspetor de Qualidade, na indústria
Médico do Trabalho
Motorista De Caminhão
Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico Analista de PCP (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico Analista de
Técnico de Enfermagem
Torneiro Mecânico
Trabalhador da avicultura de postura
Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Pracista

CALÇADÃO
Dando sequência na revitalização do Calçadão Central da cidade, a Prefeitura em parceria com a ACIR e empresas do município executam benfeitorias no local. O processo desenvolvido está agora na fase de paisagismo e ajardinamento do espaço público compreendido na Avenida dos Expedicionários, entre as Ruas Santos Dumont e a Avenida Interventor Manoel Ribas. Já foram feitas a reforma e pequenas adequações nas calçadas e o próximo passo será a melhoria da iluminação.

MAIS VACINAS


De hoje até 22 de setembro, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar as cadernetas de vacinas. No sábado, dia 16, será o dia “D” de divulgação e mobilização nacional, em todos os postos de saúde de Rolândia das 8h as 17h. Neste ano, o publico alvo é formado por crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Para ser imunizada, basta a criança estar com a caderneta de vacinação na companhia de um responsável e procurar um Posto de Saúde mais próximo de sua residência. 

Secretaria de Comunicação