JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 26 de setembro de 2017

BOAS NOTÍCIAS PARA ROLÂNDIA 26/09/17

PÁTIO DE MANOBRAS DOS TRENS


O Prefeito Doutor Francisconi e o Chefe de Gabinete Victor Garcia se reuniram hoje em Curitiba com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Rumo Logística (antiga ALL), Prefeitura e o Deputado Estadual Cobra Repórter no intuito de agilizar o projeto sobre a mudança do pátio ferroviário de manobras do centro para uma outra área, anseio antigo do município. 

PONTE DO TEREZÓPOLIS

A empresa vencedora da licitação, a Contersolo, deu início aos trabalhos de construção da Ponte sobre o Rio Marabú, no fim da Rua Doutor Ferreira Braga, no Jardim Teresópolis. A empresa iniciou a terraplanagem no local. A primeira etapa vai ser a composição, na fábrica, dos itens pré-moldados que servirão de alicerce para a ponte. Em seguida, os blocos vão ser montados para a edificação da obra. 

ROLÂNDIA NA ROTA TURISTICA


O Ministério do Turismo divulgou o “Mapa do Turismo Brasileiro”, com sugestões de rotas turísticas de várias cidades do pais, daquelas com potencial e atrações turísticas. Rolândia consta no levantamento de 2017 como cidade turística categoria “D”, dentro da abrangência do segmento “Norte do Paraná” com papel importante no fluxo turístico regional e que hoje tem vocação para o turismo, seja ele de aventura, religioso, ecoturismo e ou turismo rural. A cidade dispõe de um Inventário Turístico, trabalho foi desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e os Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura. O documento apresenta um levantamento que vai desde as informações básicas do município, acessos, sistema de comunicação, segurança, saúde, educação, serviços bancários e mecânicos, até serviços e equipamentos turísticos e de apoio, atrativos naturais, culturais, construídos e eventos. Na foto, o Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão pelo Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina e a Turismóloga da Secretaria Flávia Galbero Costa. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Entrou em vigor a Lei Municipal 3.821/2017 que institui o Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os Servidores Municipais com o objetivo de possibilitar melhor alocação dos Recursos Humanos e auxiliar no equilíbrio das contas públicas. Quem tiver alguma dúvida basta procurar a Secretaria de Administração (3255-8600). Para conferir a Lei, clique AQUI.

SEMANA DO IDOSO


De 25 a 29 de setembro, os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), participam das atividades e ações promovidas durante a “I Semana do Idoso do CCI”. Até sexta-feira, muitos jogos, brincadeiras, palestras, orientações, entretenimento, amizade e alegria. A Coordenadora do CCI Rolândia, serviço da Secretaria da Assistência Social, Marlei de Oliveira, estima que 150 idosos estão sendo beneficiados com a promoção. 

TUCANOS


Os atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito na Maratona Internacional de Foz do Iguaçú/Sesc PR, competição que reuniu três mil atletas de todo Brasil. Foram 55 Tucanos na prova e Victor Santos Gomes ficou em terceiro geral na etapa de 11,5 km e no revezamento de Maratona a dupla feminina ficou em 4º lugar geral com Paula Maria Tetê e Evaine Mari Aoki.


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO KM. 10 ( SÃO JOÃO )

DANIEL STEIDLE

ALEGRIA À VISTA!
Amanhã, 4ª feira, dia 27, às 19:00h, no Salão Comunitário do km 10 (PR 170 entre Rolândia e São Martinho) moradores da região, autoridades e pessoas apaixonadas pelo resgate de nossas raízes vão reativar a ASSOCIAÇÃO DO KM 10. A 1ª grande causa poderá ser a REVITALIZAÇÃO DA ESCOLINHA DO KM 10. Oba! Que causa legal para beneficiar o Município de Rolândia e região!

IDOSO CAI DE PRÉDIO EM ROLÂNDIA

FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO


26/09/17

Rodrigo Stutz

Homem cai em fosso de luz de prédio em construção Destaque

Informações repassadas pelo atendente do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Hélio de Oliveira, 65 anos caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros em um fosso de luz de um prédio que está sendo construído na Rua Estilac Leal, área central de Rolândia.

Também esteve no local os socorristas do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Hélio foi encaminhado para o hospital São Rafael com suspeita de fratura na perna, consciente e sem risco a vida.

MANCHETE DO POVO




NOTA DE FALECIMENTO 26/09/17

Nota de Falecimento:

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

-  Pedro Garcia Peres, 85 anos.
O velório está sendo realizado na Igreja Luz do Mundo Rua Orquídeas 645 e o sepultamento será realizado no dia 26/09 ás 11:00H no Cemitério Central.

- Antonio Martins de Paiva, 75 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento no dia 24/09 ás 17:00H no Cemitério Central.