JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de outubro de 2017

DEPUTADO HAULY BEM AVALIADO


BONDE

Deputado federal mais bem avaliado em ranking nacional é de Londrina

O melhor parlamentar do Brasil, entre deputados e senadores, é londrinense, aponta o site Ranking dos Políticos, que faz avaliações com base no desempenho parlamentar, assiduidade, gastos públicos e processos judiciais de cada deputado ou senador. Pelo levantamento, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) figura na primeira posição nacional, com 219 pontos. Focando nos políticos paranaenses em Brasília, Alex Canziani (PTB) também é bem posicionado, situando-se na 33ª posição entre os 513 deputados federais.

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados


O site compara políticos de todo o Brasil, classificando senadores e deputados federais do melhor para o pior. Para elaborar a lista, leva em conta dados obtidos relativos a gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais de cada político, levando em conta informações de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.

Os responsáveis também acompanham votações importantes e pontuam os políticos de acordo com a qualidade legislativa. "O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País", explica o site, que deu pontos positivos para quem votou a favor da reforma trabalhista, da ampliação da terceirização e da regularização fundiária, por exemplo, e notas negativas para quem rejeitou a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) investigasse o presidente Michel Temer (PMDB).

Com 219 pontos no total, Hauly tem boa pontuação em presença em plenário – de 91 sessões realizadas, esteve presente em 90 –, pelo gasto da cota parlamentar e verba indenizatória pouco abaixo da média geral ( o tucano gastou pouco mais de R$ 213,6 mil, enquanto a média de gastos é de R$ 279,3 mil), por ter formação superior e ter-se mantido fiel ao PSDB ao longo da carreira política e por não responder a processos judiciais.

Também pesaram a favor os posicionamentos favoráveis à terceirização, à reforma trabalhista e ao novo Ensino Médio e contrário ao fundão eleitoral, por exemplo, mas perdeu pontos por votar pela rejeição à autorização para o STF investigar Temer. Não constam leis de autoria ou relatadas por Hauly que influenciaram o ranking.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 17/10/17

Nota de Falecimento:

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:


- Mario Bettim, 85 anos.

O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 17/10 ás 17:30 h no Cemitério Central.

HOMENAGEM:

hoje a terra esta mais triste,mais pobre......pois perdeu um simbolo de amor ao próximo,caridade,amizade e honestidade.um homem que pra ele a palavra ego nao existiu,sempre pensou em ajudar ao próximo e pra ele um sapato velho ou uma camisa amarrotada não significava nada,mas seu nome sim isso tinha valor...descanse em paz meu querido pai,vai encontrar a mãe e não se preocupe pois honrarei seu nome por todos os dias da minha vida.hoje toda musica que fala de pai,pra mim não tem mais sentido......muito obrigado meu herói....depois de quase 80 anos de trabalho enfim o senhor pode descansar. EDSON BETTIN


A FOTO MAIS FAMOSA DE ROLÂNDIA

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: CALÇADA COM MATO ALTO

RUA ARTHUR THOMAS, PERTO DO SUPERMERCADO BOA COMPRA. CENTRO....
PARECE SÍTIO... PASTO...
PODE ISSO???
TERRENO COM 5.000M2 APROXIMADAMENTE.,,,
ÓTIMO LUGAR PARA CONSTRUIR UM "PA" OU CENTRO DE EVENTOS....
PERGUNTA: O IMPOSTO DE TERRENO ABANDONADO NO MATO AINDA É PROGRESSIVO?
JÁ ATINGIU O MÁXIMO DA TABELA?
ESTAMOS DENUNCIANDO ESTA CALÇADA HÁ MAIS DE 5 ANOS. TODO INÍCIO DE PRIMAVERA/VERÃO É ESTE TORMENTO.
O DURO É QUE AS PROPRIEDADES VIZINHAS FICAM DEPRECIADAS.  QUEM GOSTA DE MORAR AO LADO DE UM LUGAR ASSIM???
SERÁ QUE A PREFEITURA NÃO CONSEGUE RESOLVER DE VEZ ESTE  PROBLEMA?
A LEI PERMITE CALÇADAS NO MATO??
FOTO By BLOG DO FARINA.


ROLÂNDIA: POVO PEDE PROVIDÊNCIA

RUA DR.  JOÃO CÂNDIDO. INÍCIO DA RUA. AO LADO DO TOP - LUB.

NOS ÚLTIMOS 90  ANOS AQUI NUNCA TEVE CALÇADA.

AS PROPRIEDADES  VIZINHAS ESTÃO NO PREJUÍZO.

É QUE ISSO PARECE LUGAR ABANDONADO.. LUGAR SUJO... COM LIXO...

OS MORADORES CUIDAM BEM DE SUAS CALÇADAS E QUINTAIS,  MAS VEJAM O VIZINHO... ESTÃO TENDO DEPRECIAÇÃO DOS SEUS IMÓVEIS. ALÉM DO DESCONFORTO E POLUIÇÃO VISUAL E AMBIENTAL...

OS MORADORES PEDEM PROVIDÊNCIAS.

NINGUÉM GOSTA DE MORAR AO LADO DE UM LUGAR ASSIM,  COM CALÇADAS HORRÍVEIS.. COM LIXO.. MATO... RATOS.. ESCORPIÕES... COBRAS... ARANHAS... MAL CHEIRO...

AGORA VIROU UM NOVO "LIXINHO"..
































PRESTAÇÃO DE CONTAS DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2017

Jornal Manchete do Povo está  veiculando agora um vídeo ao vivo para saber a opinião do povo sobre o lucro ou não da última Oktoberfest.
O Blog do Farina também quer saber a sua opinião.

Vereador Takahashi dá voz de prisão a Boca Aberta

BONDE

As polêmicas não acabaram com a cassação de Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta. Um dia depois de perder o mandato e os direitos políticos, ele interrompeu uma entrevista ao vivo que o presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mario Takahashi (PV), concedia a uma emissora de televisão no início da tarde desta segunda-feira (16). Após ofensas e suposta ameaça, Takahashi chegou a dar voz de prisão contra Boca Aberta e a acionar a segurança do Legislativo. Por estar do lado de fora do prédio, os seguranças não puderam contê-lo. O presidente da Câmara e os vereadores Jamil Janene (PP) e Rony Alves (PTB), que também se sentiram ameaçados, estiveram no 4º Distrito Policial para registrar boletim de ocorrência contra Boca Aberta. 

"Estava concedendo uma entrevista quando fui interrompido, ele começou com algumas ofensas, mas fez um sinal de arma que soou como ameaça", disse Takahashi. Além do boletim de ocorrência na Polícia Civil, o presidente da Câmara não descartou entrar com medida protetiva na Justiça e impedir que o vereador cassado participe das sessões plenárias ou chegue perto de alguns vereadores.

Boca Aberta disse que não tem medo dos vereadores e ainda voltou a atacar os adversários políticos. "Os bandidos orquestrados pelo prefeito Marcelo Belinati [PP] retiraram o mandato do povo. Cada elemento dessa quadrilha tem uma função para me cassar", rebateu. Segundo ele, isso tudo aconteceu porque ele foi impedido de entrar na Câmara. "Assim que eu encontrar todos eles na rua [ Belinati, Janene, Rony e Takahashi ] eu vou tirar satisfação e se tiver que ir para porrada ou outros meios eu vou", ameaçou.

Guilherme Marconi - Grupo Folha.

JOÃO LOPES E BANDA

JOÃO LOPES

VÍDEO EX-VEREADOR BOCA ABERTA AMEAÇA PRESIDENTE DA CÂMARA E QUASE VAI PRESO

CLIQUE.
VÍDEO

VÍDEO RESUMO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR BOCA ABERTA DE LONDRINA

CLIQUE.
VÍDEO