JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 25/10/17

JOGOS DA  JUVENTUDE


Rolândia obteve bons resultados na fase final “A” dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), realizado em Londrina. O ciclismo trouxe 11 medalhas, sendo um ouro (Circuito), cinco pratas (2 Contra o relógio, 1 Circuito e 2 Mountain Bike) e cinco bronzes ( 2 Contra o relógio, 2 Circuito e 1 Mountain Bike). No Taekwondo foram duas pratas para Higor Moraes e Isadora Moraes. O Futsal Feminino ficou entre os oito melhores e o Atletismo ficou na primeira fase.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Agrotécnico 
Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Chefe de Serviços de Limpeza 
Costureira de Máquinas Industriais 
Cuidador de Pessoas Idosas 
Encarregado de Manutenção 
Extrusor de Plástico 
Ferramenteiro 
Funileiro de Automóveis 
Preparador Físico 
Preparador Físico (ESTÁGIO) 
Projetista de Móveis 
Soldador 
Supervisor de Vendas Comercial 
Técnico de Enfermagem 
Vendedor Interno 

MUSEU

O Museu Municipal de Rolândia abre duas exposições com acervo próprio para visitação: uma alusiva ao “Dia da Bandeira”, celebrado em 19 de novembro; e outra dedicada ao “Dia Cosnciência Negra - Dia de Zumbi dos Palmares”, comemorado em 20 de novembro. Cada mostra reúne 10 pinturas de artistas variados. Os trabalhos podem ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Grupos podem agendar horário. O Museu Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Presidente Bernardes 626 , Centro, em frente a Igreja Matriz. Telefone (43) 3255-5516. 

VITORIO FRANKLIN

A Secretaria de Educação, ao custo de aproximadamente R$ 40 mil, está promovendo benfeitorias na quadra de esportes da Escola Municipal Dr. Vitório Franklin, área central. O piso foi trocado, e vão ocorrer outras melhorias, como pintura e modernização. 

TUCANOS

Os atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito na 16º Corrida da Serra da Graciosa, em Morretes/PR. Dentre mais de 800 atletas, Victor Santos Gomes foi campeão na prova de 20km e Osair Alves foi campeão em sua categoria 50 a 55 anos.

REPÓRTER SE ASSUSTA COM ONÇA EM ROLÂNDIA

OTEMPO

Idoso assusta repórter durante reportagem sobre onça em Rolândia

'Seu Antenor", um morador da cidade, cutucou as costas do repórter, fingindo ser a onça, e lhe deu um susto

Idoso assusta repórter durante reportagem sobre onça em Rolândia


PUBLICADO EM 24/10/17 - 12h04

AGÊNCIA ESTADO

Nem sempre dá para manter a seriedade durante uma entrevista ou reportagem, e foi exatamente isso o que aconteceu com o repórter Eduardo Lhamas, do Paraná TV da RPC (emissora afiliada da TV Globo). No jornal da última sexta-feira (21), o jornalista foi alvo de uma brincadeira. 

Lhamas contou que alguns moradores de Rolândia, interior do Paraná, ficaram assustados após uma onça aparecer na região. No fim da reportagem, ele fez uma passagem comentando que essa não é a primeira aparição de um animal selvagem na cidade e, neste momento, foi surpreendido: seu Antenor, um morador da cidade, cutucou as costas do repórter, fingindo ser a onça, e lhe deu um susto. 

O repórter levou a situação na brincadeira e deu risada do próprio susto.

REC ROLÂNDIA VENCEU O ARAPONGAS POR 1 A ZERO

FOTOS BLOG DO FARINA













































































VÍDEO SURGE UM NOVO ZÉ RICO DA DUPLA MILIONÁRIO E ZÉ RICO EM ROLÂNDIA

CLIQUE.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 25/10/17


COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE:

ERNA UNBEHAUN, 93 ANOS.

O VELÓRIO ESTÁ ACONTECENDO NA IGREJA LUTERANA, ONDE ERA MEMBRO.

O SEPULTAMENTO ACONTECERÁ HOJE AS 16 HRS.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA.


HOMENAGEM:

E nesse início de noite Oma Erna Unbehaun nos deixou e foi ocupar seu lugar ao lado de Opa Arthur, deixando nosso céu ainda mais estrelado. 
Esse ano de 2017 está forte, levou meus avós maternos, os únicos que tivemos. Mas é o processo da vida... 
Opa e Oma foram nossos segundos pais, cuidaram de nós de uma forma única e especial. Bem avós mesmo 
Oma conhecida pelo gênio forte, pela rigidez: 
"Não desvies o caminho da escola que tenho vigias pela cidade toda, Mädchen!! Eles me contam TUDO!" Pois nem atravessar a rua para ir pela outra quadra eu me atrevia.. 
E as varas de pessegueiro "escondidas" em cima do armário azul da cozinha?? 
Em mim, teve que usar uma única vez. O suficiente para eu saber o meu lugar e importância dela na ausência de meus pais. 
Mas Oma me apoiou ainda nos mais diversos momentos importantes em minha vida... No folclore ou no balé sempre com acessórios e tecidos... Com uma roupa nova para viajar o meu namorado... E até me oferecendo teto e cuidados quando engravidei aos 17 anos. Depois mimando e também educando os bisnetos. 
Oma, MUITO amor, luz e paz nessa tua passagem!! 
O velório será à partir das 07:00 h da manhã na Igreja Luterana e sepultamento será às 16:00 no cemitério central de Rolândia. 

MARIE BARTZ







VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO DE SONIA PERAZOLO

Farina

Mais uma vez muito obrigada pelo belíssimo trabalho em homenagem ao grande homem que tive ao meu lado por 30 anos... Qtas recordações, qtos encontros e desencontros, qto trabalho de dedicação ao município , qtas pessoas que confiavam nele...qtas realizações de um lado e qto abandono aos nossos filhos, os quais nem os vimos crescer... VALEU A PENA!!!!
Hoje posso ter o privilégio de apreciar o que restou....graças a vc e sua dedicação !!!
Obrigada mais uma vez!!!!
Vendo as fotos dos grandes comícios permitidos na época percebe se qtas crianças compareciam ao espetáculo do comício , que hoje devem ter se tornado homens e mulheres cidadãos rolandenses, que viveram esses momentos e certamente vão se reconhecer nas fotos históricas aqui postadas pelo grande Farina....
Sabe que eu teria curiosidade de saber quem são e de conhece los, ouvi los.... É a nossa
História Local sendo compartilhada graças aos avanços digitais e das fotografias do passado , ainda tão presente.... SONIA PERAZOLO

RESPOSTA:

UMA VIAGEM DE VOLTA AO PASSADO... A UMA ERA DOURADA DA NOSSA HISTÓRIA... EU VIAJEI JUNTO E GOSTEI... ESPERO QUE A MAIORIA GOSTE.. ABRAÇOS...

 FARINA

EIS O VÍDEO: