JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

LONDRINA: BOCA ABERTA FOI PROIBIDO DE SE APROXIMAR DE VEREADORES

TAROBÁ LONDRINA


NA BRONCA - Ex-vereador foi proibido judicialmente de se aproximar a menos de 500 metros do presidente da Câmara e mais dois vereadores.

Confira a matéria abaixo:













TAROBANEWS.COM






DISK TELEFONE MARMITEX ROLÂNDIA FONE

Batata frita (caseira)

Farofa de cenoura com bacon e 
Macarronese cobramos taxa de entrega)
Lembrando que temos também a opção de marmita leve! Muitas cores na salada e carne grelhada.

CONHEÇA ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

























































































































CONHEÇA GUARAPUAVA - PR.

GAZETA DO POVO


Com maior queda d’água do sul do país, cresce potencial de Guarapuava para o ecoturismo
Cidade do centro-sul do estado, que é caminho para atrações como as Cataratas do Iguaçu e países vizinhos, conta também com maior parque urbano de araucárias do Brasil e rotas que unem gastronomia e produtores locais

Isadora Rupp 

Salto São Francisco, em Guarapuava, chega a receber 700 turistas por fim de semana. Abimael Valentim/Prefeitura de Guarapuava 

Com um papel fundamental de atrair turistas para o Brasil, o ecoturismo e as atrações naturais vêm trazendo cada vez mais estrangeiros – é o que aponta pesquisa do Ministério do Turismo que mostra que, entre os estrangeiros que vêm ao país, mais de 15% são motivados pelo turismo de aventura. Além disso, há ainda uma demanda interna: também segundo o ministério, a intenção de viajar entre os brasileiros cresceu 8% no último ano, e mais de 80% dessas pessoas querem desbravar destinos nacionais e cenários naturais. 


No Paraná, além da mundialmente conhecida e visitada Cataratas do Iguaçu, há outros destinos não tão populares, mas que já vêm sendo procurados por visitantes de outros países apaixonados por ecoturismo – um deles fica em Guarapuava, no centro-sul do Paraná: o Salto São Francisco, maior queda d´água da região sul e uma das maiores do país. Localizado dentro do Parque Municipal São Francisco da Esperança, o Salto tem aproximadamente 196 metros de queda livre, o que equivale mais ou menos a um edifício de 60 andares.


Por causa da altura, a água transforma-se em uma espécie de “névoa” antes de tocar o chão, encantando os visitantes que fazem uma trilha de aproximadamente quatro quilômetros para chegar no ponto mais alto do parque. Além do caminho, o parque conta com infraestrutura com restaurantes, banheiros e estacionamentos, que deve ser ampliada em breve, segundo o Diretor de Turismo da Secretaria de Agricultura e Turismo de Guarapuava, Márcio de Sequeira. “Queremos potencializar o fluxo de turistas para o Salto, que tem acesso na BR-277. Por isso queremos indicar o destino já na rodovia, para que as pessoas que não conhecem tomem conhecimento”, fala. 


De acordo com Sequeira, o Salto São Francisco chega a receber 700 visitantes por fim de semana, tanto do Brasil quanto de fora. “Recebemos turistas franceses, ingleses, alemães, além de outros que estão se deslocando pelo estado e aproveitam o trajeto rodoviário para conhecer”. E não é o único: a área é rica em regiões com cachoeiras, como a Serra da Esperança, no início do terceiro planalto do Paraná, que conta com, em média, 40 cachoeiras. 


Outra atração natural da cidade que se destaca nacionalmente é Parque das Araucárias, maior parque urbano de araucárias do país. A Unidade de Conservação, criada em 1991, tem 104 hectares, 23 de florestas com araucárias. Os visitantes que passeiam pela trilha ecológica podem visitar o Museu de Ciências Naturais, estufa com vegetações nativas e viveiros de mudas ornamentais e florestais. 


Cidade também conta com maior parque urbano de araucárias do país, com 23 hectares de florestas com a espécie.Abimael Valentim/Prefeitura de Guarapuava

Potencial

Para a presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Teriana Selbach, há hoje uma grande possibilidade de expansão no ecoturismo – pesquisa recente da World Travel & Tourism Council aponta que o Brasil ficou em primeiro lugar entre os países com mais recursos naturais. Além disso, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, o nicho é o que mais cresce dentro do macro segmento, 20% em média. “É um dado que demonstra o quanto o país ainda pode explorar a área, que pensa de forma abrangente a sustentabilidade, envolve o meio ambiente e a sociedade. E quanto mais a cidade mantém essa vivência e a identidade da comunidade, mais o turismo se impulsiona”, indica. 

Fora isso, o ecoturismo abrange um mercado amplo: a Abeta mapeou o perfil desse turista e se surpreendeu com o resultado. “Pensávamos que era um turista mais jovem, mas descobrimos que são as famílias que mais buscam aventura e natureza, das classes A até C. Estamos com um nicho bem aberto”, salienta Teriana. 


Lagoa da Lágrimas é um dos parques mais frequentados pelos guarapuavanos.Abimael Valentim/Prefeitura de Guarapuava


Gastronomia 


Guarapuava também quer aumentar a vocação dessas rotas de ecoturismo: recentemente, a cidade realizou o primeiro passeio ciclístico do caminho de São Francisco, e pretende ampliar as ações para outras estradas rurais, além de fazer dos próprios espaços pontos de visitação, com estruturação de uma rota em que os visitantes possam visitar hortas orgânicas e comprar produtos locais, como queijo e mel. 


Outro potencial é o cervejeiro: grande produtora de malte, a cidade, além de fornecer boa parte da matéria-prima usada por gigantes como a Ambev, vê crescer o número de cervejarias artesanais. Além disso, também sedia a tradicional Festa da Cevada, sempre em outubro. “Mapeamos cerca de 40 produtores que fazem a bebida por hobby. E a ideia da prefeitura é incentivar para que se transforme em negócio. Uma incubadora de negócios foi criada para que essas pessoas produzam em uma unidade cervejeira fornecida pela prefeitura. A ideia é que as bebidas sejam harmonizadas com pratos da culinária local”, conta Márcio de Sequeira. 
Melhorias


Para a consultora e professora da Fundação Getulio Vargas e do Isae – Escola de Negócios, Vera Clau Waissman, especialista na área de turismo, apesar do potencial de segmentos como o ecoturismo, o país como um todo ainda precisa investir mais esforços para melhorar a infraestrutura e a recepção ao turista no país. 


O número de turistas estrangeiros, por exemplo, ainda é muito baixo, pontua a professora: em 2016, 6 milhões de estrangeiros visitaram o país – somente a capital argentina, Buenos Aires, recebe 5 milhões de turistas de fora por ano. Paris, mais de 30 milhões. “Precisamos de uma comunicação pesada do tipo ´receba bem o turista´ para que a população seja alertada sobre as benesses do turismo. Não adianta investimento se o turista chega e já é assaltado no aeroporto das grandes cidades, roubado pelo taxista que adultera bandeira”, critica. 


Além disso, Vera salienta que é preciso investir em infraestrutura básica para que o Brasil seja atraente. “Não basta ter só hotel, precisa de esgoto, boas estradas, bom atendimento. E para isso é preciso que as populações locais também estejam sensibilizadas”. Teriana lembra da importância de qualificação de mão-de-obra, sobretudo no ecoturismo. “Acidentes expõe muito os destinos de maneira negativa, e fica difícil reverter a imagem. Por isso, é necessário profissionais qualificados e fiscalização do poder público”, acredita. 


LANCHES EM ROLÂNDIA ( LANCHONETES )

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!!!
Pão de Hamburguer
Tomate
2 Hambúrguer tradicional 56 g
Maionese especial 
Duas fatias de Cheddar

APENAS R$10,00 REAIS, COM REFRI DE BRINDE

EDIÇÃO ILIMITADA

Ligue e peça pelo 3015-4004 ou pelo Wathsapp 9 9625-8117

AVENIDA ROMÁRIO MARTINS 157- CENTRO

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 26/10/17

FOTOGRAFIA


Alunos da 8º série das turmas A e B, do Colégio Estadual Presidente Kennedy com a orientação da Professora Elzira Kobylka, da Disciplina de Artes, realizaram um trabalho fotográfico em plano detalhe, com olhar poético a situações cotidianas. O conteúdo, com 14 retratos, está exposto no saguão da Prefeitura e pode ser conferido de segunda a sexta, das 12h às 18h.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para

Agrotécnico

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Chefe de Serviços de Limpeza

Costureira de Máquinas Industriais

Encarregado de Manutenção

Extrusor de Plástico

Ferramenteiro

Funileiro de Automóveis

Preparador Físico

Preparador Físico (ESTÁGIO)

Projetista de Móveis

Soldador

Supervisor de Vendas Comercial

Técnico de Enfermagem

Vendedor Interno


PALCO CULTURAL NA FEIRA DA LUA


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 26/10/17

MAURICIO PROMOÇÕES COMUNICOU:


NOTA DE FALECIMENTO FALECEU SR. IRINEU MELEM
VELÓRIO NA CAPELA CENTRAL A PARTIR DAS 22 HORAS( 25/10)

 NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA


Nota de Falecimento:

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

 Maria Aparecida Ribeiro da Silva ,74 anos.

O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 26/10 ás 16:00H no Cemitério Central.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 26/10/17

Meu pai, Arlindo Nogaroto, faleceu nesta madrugada!


Seu corpo estará sendo velado em Arapongas, a partir das 10:00 hrs. no Prever na rua Rolinhas 1643, ao lado do cemitério municipal...

O enterro ocorrerá as 16:45 hrs...

A palavra que encontro nesse momento para definir a vida que meu pai teve é: Dedicação!

Enquanto foi jovem e saudável, sua dedicação ao trabalho e à família com certeza foi sua marca...

Teve uma vida humilde e difícil como outros milhões de brasileiros...

Seu maior orgulho e realização era acompanhar os sucessos dos filhos...

Muitos momentos de convivência entre pai e filhos, permanecerao vivos em minha mente!

Descanse em paz meu pai!

ANDRÉ NOGAROTO COMUNICOU

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À  FAMÍLIA