JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

LANCHE EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA


A FOTO MAIS FAMOSA DE ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ


VÍDEOS MERCEARIAS EMPÓRIOS E VENDAS ANTIGAS DO PARANÁ By FARINA

MINISTRO DA SAÚDE NÃO CONFIA NO SUS

BONDE
PASSA MAL E 
PROCURA O SÍRIO LIBANÊS
O ministro da saúde, Ricardo Barros, teve um pico de pressão nesta quinta-feira (9) e está em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele participava de um seminário no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, também na capital paulista, quando se sentiu mal e foi atendido no próprio hospital. Ele passou por exame clínico e realizou um eletrocardiograma, que apresentou resultados dentro da normalidade. 
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, ele foi atendido seguindo o protocolo pós-operatório, pois na semana passada o ministro passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. A transferência foi feita para o Sírio-Libanês para acompanhamento da equipe médica responsável pela cirurgia. Ele está em observação e não há informação sobre a alta.
Agência Brasil

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/11/17

EM FAVOR DAS FAMÍLIAS

Na noite desta quarta-feira (8), foi realizada no Centro Cultural Nanuk, uma reunião denominada ‘‘Em favor da família”, para tratar sobre o tema Ideologia de Gênero. A reunião foi conduzida pelo Pastor Sátirio Storben da Igreja de Cristianismo da Vila Oliveira, e contou com a presença do Vice-Prefeito, Roberto Negrão, das Vereadoras Edileine Griggio, Profª Maria do Carmo, os Vereadores Eugênio Serpeloni, Alex Santana, Andrezinho da Farmácia, João Gaúcho, Reginaldo Silva, o Diretor geral da Câmara, Reginaldo Burhoff, Pastores, Líderes Católicos e Evangélicos, Servidores Municipais, convidados e a comunidade. Uma manifestação em prol da família está marcada para o dia 26 de Novembro as 18h30 na praça Castelo Branco. Texto e Foto: Assessoria de Comunicaçã

o Social/CMR.



CRECHES


O Secretário Municipal de Educação, Cláudio Pinho, comunica que, conforme Audiência no Fórum junto ao Ministério Público, no processo a respeito da inclusão de alunos na lista de espera das creches municipais, os pais e ou responsáveis dos alunos que já solicitaram pedido de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) precisam fazer um recadastramento junto a Secretaria Municipal de Educação com vistas a atualização cadastral. O período para o recadastramento será de 13 a 24 de novembro de 2017. Deverá comparecer no CMEI em que fez o cadastro no horário de funcionamento da unidade, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança e cópia do título de eleitor. Mais informações: 3906-1072.


REC NA SEMI FINAL


O Rolândia Esporte Clu
be (REC) goleou o União de Nova Fátima fora de casa por 8x2 e se classificou em primeiro lugar na Terceira Divisão do Futebol do Paraná. A equipe terminou a Primeira fase da competição com 18 pontos em oito jogos, cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota marcou 23 gols (melhor ataque) e tomou 6, um saldo positivo de 17. Agora, na fase semifinal do certame, o adversário será o Verê FC (4º colocado), da cidade de Verê (500 km sudoeste). Quem passar deste confronto vai jogar a Segunda Divisão do futebol paranaense em 2018. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram e o REC venceu por 2x0 no estádio Erich Georg. Aqui, o Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Diretores do Rolândia Esporte Clube (REC) Christie Freitas e Victor Negrão e o Secretário de Esportes Diego Evangelista.

MUSEU

Devido ao grande volume de doações recebidas da comunidade recentemente, a Coordenadora do Museu Municipal, Nilce Jacinto Martins, vem a público pedir para a sociedade rolandense a doação de estantes, sobretudo de grande tamanho, para poder expor os novos itens recebidos, como livros e objetos. Com as novas doações recebidas, o acervo foi ampliado e Nilce estima que o Museu Municipal tem agora cerca de mil peças para exibição, desde utensílios domésticos, equipamentos eletrônicos, artefatos históricos, quadros, pinturas, telas, esculturas, documentos e fotos, dentre outros itens. Nilce e o Servidor Paulo Zier estão catalogando e digitalizando parte do acervo para assegurar a conservação do patrimônio. Os equipamentos são doados via “Termo de doação permanente”. O Museu Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Presidente Bernardes 626 , Centro, em frente a Igreja Matriz. Telefone (43) 3255-5516. 

TESTE HEPATITE

Neste dia 11 de novembro (sábado) o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, em parceria com o Rotary e o Lions, uma campanha para realização de testes rápidos de Hepatite C e Sífilis. Serão montados dois pontos estratégicos para realização dos testes, sendo um nas proximidades da feira livre da Vila Oliveira e outro no Calçadão central do município. 

FOTOGRAFIAS

Alunos da 8º série das turmas D e E, do Colégio Estadual Souza Naves, dentro da Disciplina de Artes, realizaram um trabalho fotográfico em plano detalhe, com olhar poético a situações cotidianas do ambiente escolar. O conteúdo, com 16 retratos, está exposto no saguão da Prefeitura e pode ser conferido de segunda a sexta, das 12h às 18h.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 
Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS)
Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS) JOVEM APRENDIZ
Costureira de Máquinas Industriais
Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Mecânico
Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Preparador Físico (ESTÁGIO)
Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)
Técnico de Enfermagem (são 3 empresas contratando)
Torneiro Mecânico
Zelador (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)



FAMÍLIA POPOLIN DE ROLÂNDIA

cinco irmãos Lovato: Celestino, Águida, Therezinha, Zilda e Ofélia...comemorando os 83 anos de Therezinha Lovato Popolin, 83 anos.
In memoriam: Renato Lovato e Wilson Lovato

FOTOS CÁSSIA POPOLIN












































Terezinha com os filhos Cássia, Wanderly, Roseli e Wagner