JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 24/11/17



MERCADO MUNICIPAL JUNTO COM O HOTEL ROLÂNDIA


A Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, enviou correspondência oficial confirmando a cessão em regime de comodato por tempo indeterminado dos galpões da rede ferroviária para o patrimônio municipal. Os dois barracões, situados no Residencial Manoel Muller, tem 2.400 metros de área construída em um terreno de 8 mil metros quadrados. Agora o município vai fazer o projeto e a captação de recursos para a obra, estimada em R$ 1,5 milhão: a implantação do Mercado Municipal. O empreendimento vai ter uma Feira de Artesanato permanente, praça de alimentação com espaço gourmet colonial dos imigrantes alemães, japoneses, italiaos e portugueses, espaço cultural, área de lazer e centro turístico, além de fomentar e valorizar a agricultura familiar.

A PREFEITURA DEVERÁ TERMINAR PRIMEIRO O HOTEL ROLÂNDIA QUE É O MARCO ZERO DA HISTÓRIA.

GEORREFERENCIAMENTO IPTU


A Prefeitura Municipal de Rolândia informa aos contribuintes que o lançamento do carnê de IPTU 2018 será com as bases atuais, apenas com a correção da inflação. Os imóveis que através do georreferenciamento tiverem constatadas áreas construídas com metragem divergente do cadastro mobiliário e, após a constatação definitiva in loco da metragem, o contribuinte receberá, posteriormente, um carnê complementar com a diferença do IPTU, que poderá ser parcelada em até sete vezes. A atualização através do georreferenciamento trata-se de uma normativa do Tribunal de Contas do Estado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Rolândia estava há mais de vinte anos sem realizar essa atualização. Para informações, o telefone do setor de Tributação é o 3255-8600 e o atendimento de segunda a sexta, das 12h das 17h, no prédio da Prefeitura.

RUA JARDIM NOBRE

A construção de uma rua que vai ligar o Jardim Nobre ao Jardim Kasato Maru e que passa ao lado do Museu Japonês está quase pronta. Muitos moradores já utilizam as calçadas construídas para fazer a travessia, bem como ciclistas. A nova via está em ritmo acelerado e a obra vai contemplar, ao preço de aproximadamente R$ 450 mil, apavimentação, contendo os serviços de execução de galerias de águas pluviais, execução de meio fio, destoca e limpeza do terreno, regularização e compactação do subleito, imprimação, pintura de ligação, capa em Concreto Betuminoso Usiando à Quente (CBUQ), urbanismo dos passeios e sinalização viária. Esta obra é muito importante pois evitará que os moradores do Jardim Nobre e Cidade Nova tenham que utilizar a rotatória da PR-170 ao virem ao centro da cidade ou a grande Vila Oliveira.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Auxiliar de Linha de Produção (APRENDIZ JBS FOODS) HORÁRIO DE TRABALHO 8:00 AS 12:00 
Costureira de Máquinas Industriais 
Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Mecânico Autos 
Modelista de Madeira 
Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 
Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk) 
Técnico de Enfermagem 
Torneiro Mecânico

LICITAÇÕES

A Secretaria de Compras, Patrimônio e Licitação comunica que no mês de dezembro de 2017 ocorrerão licitações também no período matutino. A medida acontece para dar mais agilidade aos processos e também em virtude do recesso de férias coletivas de vários fornecedores e possíveis outras empresas parceiras. Ainda a Secretaria convida o empresariado local a participar mais dos processos licitatórios visando fomentar a economia e possibilitar que o dinheiro público possa ser revertido no comércio da cidade, . Os editais estão disponíveis no saguão da Prefeitura, no site oficial do município e no setor de Licitações.

TUCANOS

Dentro da equipe de Atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria Municipal de Esportes, o técnico Ivar Benazi desenvolve o projeto de mini atletismo, voltado para crianças. Na vizinha cidade de Cambé, os atletas mirins participaram da “Corrida Kids” do aniversário de 70 anos de Cambé, e fizeram bonito com nove pódiuns: Lais Pirani Gomes ficou em 1º lugar nacategoria 4/5 anos; Helena de Oliveira Serpelloni ficou em 2º lugar categoria 4/5 anos; Maria Eduarda de F. Moraes foi 3º lugar categoria 4/5 anos; Vitor Freitas ficou em 2º lugar categoria 4/5 anos; Isabela Ciola Ribeiro 3° lugar na categoria 4/5 anos; Felipe de Souza Calixto terminou em 2º lugar categoria 6/7 anos; Ana Julia Alves ficou em 1º lugar na categoria 13/14anos; Vicenthe Biason Fantolan concluiu em 3º lugar a prova da categoria 4/5 anos e Rafael Elias Scolari fechou em 3º lugar na categoria de 7 a 8 anos.
-- 
Secretaria de Comunicação

ASSALTO AO CORREIO COM 7 REFÉNS EM IBIPORÃ - PR.

BONDE

Sete pessoas são feitas reféns em assalto a agência dos Correios em Ibiporã

Sete pessoas foram feitas reféns em assalto na tarde desta quinta-feira (23), na agência dos Correios localizada na Avenida Francisco Beltrão, esquina com José Bonifácio, em Ibiporã. Dois suspeitos envolvidos no assalto foram presos após negociações com policiais da Companhia de Polícia de Choque e equipes da Polícia Militar (PM). Entre os reféns estava um vigilante do banco. Equipes da Polícia Federal (PF) também foram acionadas no local. 

De acordo com o sargento Charles Messias do Carmo, da Companhia da Polícia Militar (PM) de Ibiporã, os suspeitos que não tiveram suas identidades divulgadas chegaram a efetuar o assalto, no entanto, quando estavam saindo da agência se depararam com uma viatura da PM. Assustados, eles retornaram à agência dos Correios e colocaram um revólver calibre 38 no pescoço de um vigilante e exigiram que as demais pessoas permanecessem no local.

Um dos suspeitos estaria foragido há pouco tempo e teria cerca de 30 anos de idade. O suspeito exigiu um colete balístico e a presença de familiares. A esposa dele que ajudou na negociação para que ele se rendesse. Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal (PF) em Londrina.

Todas as ruas próximas ao local tiveram os acessos bloqueados durante o assalto. Viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros estiveram no local para dar apoio aos reféns caso fosse necessário, no entanto, ninguém ficou ferido.

(Com informações do repórter Paulo Monteiro do jornal NossoDia) 
(Atualizada às 17h15)

Fernanda Circhia - Redação Bonde

VEREADOR RODRIGÃO DE ROLÂNDIA É CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO

Respeitamos a bandeira da FAMÍLIA. Família é projeto do Senhor, e eu que estamos vivendo um dos piores momentos de todos os tempo, com essa Ideologia de gênero e outros assuntos que vem criando corpo por ai.  Ja está protocolado na Câmara de vereadores, vai ser lido na segunda-feira, um projeto dei para proibição de qualquer material didático nas escolas municipais, em relação de ideologia de gênero e enfim. Vamos nos unir, mesmo com as  diferentes  opiniões contraria e levantar a bandeira da FAMÍLIA.

VEREADOR RODRIGÃO TEODORO


VÍDEO BLACK FRIDAY EM ROLÂNDIA HOJE

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO CRISTÃOS DE ROLÂNDIA FARÃO MANIFESTO DOMINGO EM FAVOR DA FAMÍLIA

VÍDEO
CLIQUE.