JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Nota de Falecimento Rolândia 30/11/17

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:
 Lourdes Catarina Paquiardi Marin , 85 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento  dia 30/11 ás 13:00H no Cemitério Central.

ROLÂNDIA: LIXO NO GINÁSIO DE ESPORTES

FOTO By JOSÉ C. FARINA


LANCHES ESPECIAIS

Sexta-feira na Vulcano você tem que experimentar:
Hambúrguer gourmet envelopado com bacon e recheado com queijo no pão com casquinha crocante, tudo isso acompanhado de dois molhos artesanais que você vai se surpreender
Sexta-feira é dia de Burger aqui na Vulcano Pizzaria!!! Convide a galera e venha experimentar essa delícia!!!
Av. Jorge Casoni,1158 - LONDRINA
Estacionamento com manobrista 
Super Video Wall
Espaço Kids com Monitora 
Delivery 3325 8404, Delivery WhatsApp 99997 8404 (não aceitamos pedidos pelas redes sociais) 
Reservas 98475 9874



PROGRAMAÇÃO DO NATAL LUZ DE ROLÂNDIA 2017


A chegada do Papai Noel na cidade e a programação do “Natal Encantado 2017”, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) estão definidas. No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro; e no dia oito de dezembro (sexta), a partir das 20h a chegada do bom velhinho na Vila Oliveira, na Rua Saguaragi, na casa do Papai Noel. A Praça Castelo Branco, na área central, terá uma“Casa do Papai Noel”. A praça está sendo decorada para as festividades natalinas e o chafariz será uma atração a mais. Ainda a cidade tem enfeites natalinos no Calçadão e nas Avenidas de comércio no Centro. Na Vila Oliveira, também haverá uma “Casa do Papai Noel” e uma bela decoração. Confira AQUI a programação completa e participe das ações!
Prefeitura de Rolândia

O MELHOR ESPETINHO DE ROLÂNDIA

D´GATO - ESPETINHOS GOURMET 
O LADO DA IGREJA MATRIZ
ESPETINHOS - PÃO DE ALHO - MOLHOS - BEBIDAS
ATENDEMOS FESTAS E EVENTOS
FONE (43) 9 9918-0324






DISK ALMOÇO e JANTAR EM ROLÂNDIA - PR.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 30/11/17

CURSOS GRATUITOS


Estão abertas as inscrições para os CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE Ensino a Distância (EAD), totalmente GRATUITOS, com certificação pelo MEC/IFPR. O Curso Técnico de Nível Médio Subsequente é destinado aos candidatos que já concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio.
Cursos ofertados: Administração, Serviços Públicos e Vendas
Os cursos são na modalidade a distância, com aulas disponibilizadas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, com exigência de presença uma vez por semana, no polo presencial de ensino, com duração de dois anos. O Instituto Federal do Paraná (IFPR) reserva-se o direito de não abrir as turmas que não alcançarem o número mínimo necessário para sua formação, que é de 25 alunos. O Curso é gratuito e a inscrição pode ser feita de 30/11/2017 até o dia 15/12/2017. As inscrições deverão ser efetuadas diretamente no endereço na Secretaria de Educação: Edifício do Banco do Brasil, Av. Expedicionários, 291 Centro, fone para contato (43) 3906-1095.

CHEGADA DO PAPAI NOEL EM ROLÂNDIA

Dia 07 de dezembro, as 20 horas, na praça Castelo Branco e no dia 08 na Vila Oliveira, com banda e muito mais... vamos todos...
Nos próximos dias sempre uma atração diferente...

ENFIM A TRINCHEIRA

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro às 10h, no gabinete, no Prédio da Prefeitura, o Prefeito Doutor Francisconi assinará a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras da Trincheira da Rede Ferroviária. O ato contará com a presença da Diretoria da Rede Ferroviária, de Brasília e dos Deputados Federais Luiz Nishimori e Alex Canziani. 


EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Auxiliar de Linha de Produção(PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de Linha de Produção (BIG FRANGO JBS FOODS)

Consultor de Vendas

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Gerente de Produção

Mecânico Autos

Modelista de Madeira

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico de Enfermagem

Torneiro Mecânico

Vendedor Interno (duas empresas contratando)

MERENDA


A Secretaria de Educação promoveu melhorias no prédio em que funciona o depósito da Central de Distribuição da Merenda Escolar. Foram instalados exaustores na cobertura do telhado de zinco do galpão. A medida torna o espaço mais agradável, baixando a temperatura ambiente, sobretudo agora com a proximidade do verão, visando assegurar ainda mais a qualidade nutricional dos alimentos servidos aos alunos da rede municipal de educação. Conforme o Secretário Cláudio Pinho, outra melhoria que está sendo feita é a implantação de uma sala com ar condicionado que vai ser utilizada para ofertar cursos para os Servidores Municipais no espaço, localizado na Avenida Presidente Vargas, área central.

QUEBRA-MOLAS

Atendendo solicitação da Prefeitura, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) está instalando redutores de velocidade no Contorno Norte (PR-323), nas proximidades do Jardim Cidade Verde. Os Servidores da Secretaria de Infraestrutura estão acompanhando os trabalhos.

AIDS

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde em parceria com o Departamento de Atenção Primária (equipe do Posto Central) e Atenção Especializada (equipe do Centro de Especialidades), promove nesta sexta-feira (1º de dezembro), uma ação alusiva ao "DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS". Uma estrutura será montada na parte de fora do Posto Central, no Centro de Especialidades, situado na Alzira Tiburski 102, centro e, na ocasião, serão realizados testes rápidos de HIV. O teste é rápido, de graça e sigiloso, acima de tudo, e será ofertado das 8h30 às 12h. Esse evento faz parte da programação de gestão anual.

Secretaria de Comunicação

REC FUTEBOL ROLÂNDIA RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

O REC ( ROLÂNDIA ESPORTE CLUBE) RECEBEU UMA HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL PELO 2º LUGAR OBTIDO NO CAMPEONATO 3ª DIVISÃO DO PARANÁ E O ACESSO A UMA DAS VAGAS PARA A 2ª DIVISÃO DO ANO 2018. PARABÉNS.


CCJ DO SENADO APROVA POSSE DE ARMAS PARA SITIANTES E FAZENDEIROS

VEJA.COM

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei (PLS 224/2017) que libera posse de armas a moradores de zonas rurais do país. O texto da proposta, que é de autoria do senador Wilder Morais (PP-GO), altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). A decisão pela liberação de posse de armas aos moradores de zona rural teve 11 votos, enquanto cinco senadores votaram contra.
O projeto, porém, não libera o porte. Na prática, significa dizer que o morador rural que comprar uma arma de fogo vai poder mantê-la em casa, mas não vai poder se deslocar com ela.

VÍDEO ENTREVISTA DELEGADO DE ROLÂNDIA DR. BRUNO

MISSA 7º DIA GUILHERMINA C. STICKLING

A FAMÍLIA DE GUILHERMINA CAROLINA STICKLING, AGRADECE A TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES QUE NOS CONFORTARAM PELO TRISTE PASSAMENTO 
E CONVIDA A TODOS PARA A MISSA DE 7º DIA QUE SERÁ CELEBRADA NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 02, AS 19:30 HRS. NA IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ, ROLÂNDIA.

PARANÁ O PEDÁGIO MAIS CARO DO BRASIL

A partir do dia 1º de dezembro, a tarifa de pedágio das rodovias paranaenses sofre um reajuste. Notem os valores absurdos do pedágio da concessionária Econorte, que passa a cobrar R$ 22 reais em Jataizinho, 18,90 reais em Charles Naufal e R$ 20:30 em Marques dos Reis, os dois últimos na divisa com o Estado de São Paulo.
JONAS LIASCH
COMENTÁRIO:
SOCORRO DEUS!!!!
FARINA


VÍDEO DE ROLÂNDIA VIROU NOTÍCIA EM TODO O PLANETA

VÍDEO.
CLIQUE.

ROLÂNDIA: POVO RECLAMA

Caro amigo e conterrâneo rolandense, Farina. 
Tenho junto com meu genro, uma propriedade na rua Verno Frederico Junchen, no Parque industrial Cidade Nova, aí em Rolandia. 
Acontece que está virando um depósito de lixo a céu aberto. Se, vc ver pessoalmente. Que vergonha para nossa querida Rolândia.
RESPOSTA:
Espero que alguém da prefeitura leia esta matéria e manda dar um jeito no problema. Abraço. Boa sorte. FARINA

ROLÂNDIA: VÁRIOS BAIRROS SEM ÁGUA NO DOMINGO

Obras de melhoria na rede de distribuição podem afetar abastecimento em bairros

No domingo (3), a Sanepar irá executar obras de melhoria na rede de distribuição de água em Rolândia. Essas obras vão contribuir para a qualidade da água distribuída, para a redução no tempo de desabastecimento e de perda de água. O serviço será executado das 7h às 14h, e a previsão é que o retorno do abastecimento ocorra de forma gradativa após as 18h.
O abastecimento pode ficar prejudicado na Região Central e nos seguintes bairros: Vila Oliveira, Jardim Novo Horizonte, Jardim Parigot de Souza, Conjunto Nogueira, Jardim Belo Horizonte, Jardim do Café 1 e 2, Jardim Catuaí 1 e 2, Jardim Horácio Cabral, Jardim Kasato Maru, Jardim Nobre 1, 2, 3, 4 e 5, Conjunto Aida Nogueira, Conjunto José Perazolo, Conjunto Tomie Nagatami, Conjunto Ernesto Francischini, Jardim Rosangelo, Conjunto Berger, Conjunto San Fernando 1, 2, 3, 4 e 5, Conjunto Padre Angelo, Conjunto Santo Eduardo, Jardim Independência, Conjunto Itália, Conjunto Orlandino de Almeida, Ouro Verde, Barigui, Canaã, Vila Odório, Jardim Santiago, José Erdei, Coliseu, Jardim do Lago, Morumbi, Benedito Ferreira, Octávio Locatelli, Pioneiros, Monte Carlo 1 e 2, Califórnia, Gustavo Giordani, Monte Rei e Primavera.
No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, entre no site www.sanepar.com.br ou use o aplicativo para celular Sanepar Mobile.

TRINCHEIRA DO TREM EM ROLÂNDIA ( AGORA SAI )

ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO
Nesta sexta-feira, 1º de dezembro às 10h, no gabinete, no Prédio da Prefeitura, o Prefeito Francisconi assinará a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras da Trincheira da Rede Ferroviária. O ato contará com a presença da Diretoria da Rede Ferroviária, de Brasília e dos Deputados Federais Luiz Nishimori e Alex Canziani.

BEER FEST PÉ VERMELHO TÁ CHEGANDO