JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CORONEL KOCH É O NOVO CIDADÃO HONORÁRIO DE ROLÂNDIA

MERECIDA HOMENAGEM.

UM CORONEL, QUE SENDO CURITIBANO, ADOTOU ROLÂNDIA COMO SUA CIDADE DO CORAÇÃO, ONDE TEM CENTENAS DE AMIGOS E ONDE PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS EM PROL DE NOSSA SEGURANÇA.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA


CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO









































































































ROLÂNDIA: CÂMARA DE VEREADORES REPROVA IDEOLOGIA DE GÊNERO

VOTAÇÃO: 10 A ZERO (UNÂNIME)

FICA PROIBIDO EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO O ENSINO E A PRÁTICA DESTA IDEOLOGIA.

UM PEQUENO GRUPO COMPARECEU PARA PROTESTAR CONTRA A LEI DE ROLÂNDIA.

CERCA DE 98%  DO PRESENTES "TORCERAM"  E APLAUDIRAM A APROVAÇÃO DA LEI, QUE SEGUNDO ELES  REPRESENTA PERIGO DA DESESTRUTURAÇÃO E SUCUMBÊNCIA DAS FAMÍLIAS

VEJAM TAMBÉM O VÍDEO NO CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS


































































NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 04/12/17

NATAL LUZ EM ROLÂNDIA

Em reunião nesta tarde no gabinete do Prefeito Doutor Francisconi foi finalizada a programação do ““Natal Encantado 2017”. A promoção é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Participaram do encontro o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, o Chefe de Gabinete Victor Garcia, o Presidente da ACIR Luciano Marchezini e o Consultor Comercial da ACIR Fernando Dionísio. No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro; e no dia oito de dezembro (sexta), a partir das 20h a chegada do bom velhinho na Vila Oliveira, na Rua Saguaragi, na casa do Papai Noel. APraça Castelo Branco, na área central, terá uma “Casa do Papai Noel”. A praça está sendo decorada para as festividades natalinas e o chafariz será uma atração a mais. Ainda a cidade tem enfeites natalinos no Calçadão e nas Avenidas de comércio no Centro. Na Vila Oliveira, também haverá uma “Casa do Papai Noel” e uma bela decoração. Confira AQUI a programação completa e participe das ações!


SÃO MARTINHO

Nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 19h, uma grande festa vai marcar o lançamento de livros produzidos com textos e ilustrações pelos alunos da Escola Municipal Luiz Real, em São Martinho. O trabalho integra o projeto “Estante mágica” e o evento será na própria unidade. Cada turma escreveu sobre um tema específico e cada aluno produziu o seu livro. Os alunos do 3º ano vão contar a história da cidade. Toda comunidade está convidada para prestigiar!


DENGUE

Os Agentes de Endemias e de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizaram no sábado, dois de dezembro, uma coleta seletiva nos conjuntos habitacionais Tomie Nagatani, Ernesto Francischini e Áida Gonçalves Nogueira promovendo a remoção de possíveis criadouros do Aedes aegypti destas localidades. Tal ato foi realizado em virtude do indicativo do último levantamento de índice que estasregiões possuíam número elevado de proliferação do vetor. A remoção direcionada de criadouros, a educação sanitária da população bem como a aplicação do inseticida específico quando necessário são fundamentaispara o combate e controle do Aedes aegypti e das doenças veiculadas por este. Neste ato foram removidos aproximadamente quatro toneladas de resíduos que estavam expostos ao ambiente e funcionando como criadouros. A participaçãoefetiva da população é de importância impar para o controle das doenças e do vetor, trabalhando de forma participativa e não deixando resíduos ou outros materiais que possam acumular água expostos ao meio ambiente.


CICLISMO

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do Campeonato Brasileiro de Pista entre os dias 27 de novembro a três de dezembro na cidade de Indaiatuba/SP.O Campeonato é a principal prova do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo e teve a participação de mais de 200 ciclistas das melhores equipes do Brasil. A equipe de Rolândia participou do Campeonato com 6 atletas e o destaque foi Gustavo Salin na categoria infanto-juvenil que conquistou a medalha de OURO na prova de Keirin (6 voltas no velódromo, sendo 3 voltas atrás de uma e 3 voltas livres). Salin ganhou mais duas medalhas de PRATA nas provas de scratch (20 voltas na pista) e velocidade por equipes. Também na categoria infanto-juvenil Matheus de Souza conquistou duas medalhas de PRATA, na perseguição individual e na velocidade por equipes. Alexandre Pereira na categoria juvenil conquistou 3 medalhas de prata, na velocidade por equipes, na prova por pontos e na OMINIUM (4 provas que somam pontos), Alexandre Pereiraduas medalhas de BRONZE, na prova de velocidade e na Keirin. Também participaram do Campeonato Luca Peres (Junior) e Karina Tatcheva (Elite) mas não conquistaram medalhas. Segundo o técnico José Ricardo Moraes,“o desempenho da equipe foi excelente, ficando entre as melhores equipes do Brasil com 10 medalhas conquistadas”. O Treinador lembra que “desde 2012 participamos do Campeonato Brasileiro de Pista e conquistamos medalhas, mas 10 medalhas foi excelente, no Paraná perdemos somente para Maringá que tem um velódromo e faz treinamentos específicos para pista.Ganhamos de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba e Arapongas que também participaram do campeonato, a medalha de ouro do Salin foi na última prova com muito sofrimento para coroaruma excelente temporada dele que não tinha conquistado o ouro ainda, e para a equipe o título dele de campeão Brasileiro é muito importante”. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO”, para essa competição os atletas tiveram os uniformes patrocinados pela AGRICOLA BAVÁRIA, SUL FILTROS, STUDIO EQUILIBRIUM, REI DA PIZZA e CONSTRULANDIA.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 
Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Costureira de Máquinas Industriais 
Geente de Produção 
Modelista de Madeira 
Torneiro Mecânico 
Torneiro Mecânico 

Secretaria de Comunicação