JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ROLÂNDIA: POVO DE VOLTA NA PRAÇA COMO ANTIGAMENTE

FOTO By LUIZ  FRANCISCONI


CATÓLICOS PEDEM A PERMANÊNCIA DO PADRE ZÉ AGIUS EM ROLÂNDIA - PR.

A  maioria dos católicos ( e até de não católicos) estão bravos com o novo arcebispo de Londrina. É que ele teria assinado a transferência do Padre Zé para outra paróquia. 
Já fui católico,  hoje não sou mais. Mas sou obrigado a admitir, se tirarem o padre Zé da paróquia vai perder a graça para a maioria dos fieis assistirem missas. É que ele é "a cara"  da paróquia. Ninguém consegue imaginar a paróquia sem ele.
Mesmo não sendo católico, peço ao novo arcebispo que pare com esta ideia absurda. Quem manda na paróquia, abaixo de Deus é o povo. Ele ( o bispo ) que venha conversar com os fieis, logo após uma missa, longe da presença de padre Zé.  Aí ele ficará sabendo o tamanho do amor dos irmãos católicos para esta figura carismática. O bispo que pergunte para a dona Sebastiana Farina, Sandra Farina Rosolen, Benedita Farina ou Laura Farina Lovato. Que pergunte para todos os católicos e católicas que acompanham o padre  Zé a tantas décadas. Eles ( elas ) falariam assim: " O padre Zé é coisa nossa"... ninguém tasca. " vai ser difícil para muitos continuar sendo católico sem ele...
Aconselho o novo bispo a procurar outras paróquias para remanejar padres. Aqui em Rolândia o povo não quer nem em sonho liberar o "passe" do Padre Zé.
JOSÉ CARLOS FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 08/12/17

PREFEITO VISITA RECAPE


O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo e o Secretário de Infrarestrutura Wanderley Massucci foram conferir o trabalho que está em andamento, ao custo de quase meio milhão de reais, das obras de recape asfáltico no Jardim Planalto/Manoel Muller. A Rua Alberto Androvicis e a Barão do Rio Branco recebem a melhoria e muitos moradores elogiaram o serviço. As verbas, advindas de um financiamento contraído junto ao Governo do Estado via Paraná Cidade, vai contemplar mais de doze mil metros quadrados nas Ruas Barão de Rio Branco entre Presidente Vargas e Juvenal de Oliveira; Rua Alberto Androvicis entre Rua Barão do Rio Branco e Tomoyuki Nassu; Rua Tomoyuki Nassu entre Juvenal de Oliveira e Maria de Nazaré; Rua Maria de Nazaré entre Rua Santos e Rua Rua Alberto Androvicis e Rua Santos entre Maria de Nazaré e Av. Presidente Getúlio Vargas. 


PAPAI NOEL CHEGOU



O Natal Encantado 2017, iniciativa da Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) está oficialmente aberto com a chegada do Papai Noel, nesta sexta-feira (8), na Praça Castelo Branco. Com muita festa, alegria e a presença das famílias rolandenses, o Prefeito Doutor Francisconi entregou a "chave" da cidade para o Papai Noel. Os presentes se emocionaram com a apresentação da Banda Integração, da Acrebi, e muitas outras atrações preparadas com amor e carinho e que ressaltam o espírito natalino. Os enfeites e a iluminação da Praça e a Casa do Papai Noel foram muito elogiados por todos! Participaram da festa o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina, o Secretariado Municipal, Servidores autoridades locais e as famílias rolandenses! Venha prestigiar o Natal Encantado 2017!


PRONTO ATENDIMENTO

Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Saúde promove melhorias nas instalações do Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira. A unidade recebe reforma e adequações como: pintura, troca de calçada, troca de piso, novas portas e janelas e a ampliação de consultórios. As obras estão na fase final e, em breve, a população vai ser atendida no remodelado PA da Vila Oliveira. As benfeitorias visam melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes. Mesmo durante as obras, a assistência e atenção aos usuários não foram prejudicadas e o atendimento é normal. Com as intervenções, o PA potencializa os serviços nos três consultórios (sendo um de Pediatria e dois Clínicos Gerais), amplia a sala de observação que terá dez poltronas e dois leitos e oferta uma sala de emergência com um leito. O PA realiza em média 200 atendimentos em dias de semana e até 300 nos finais de semana e feriados prolongados. A reforma aumenta a capacidade de assistência em casos de urgência e emergência e garante também um melhor ambiente de trabalho aos Servidores. O PA atende de segunda a sexta das 7h às 22h e nos fins de semana e feriados das 7h às 19h.

TRANSPORTE COLETIVO


A empresa Vysa Transportes atende a cidade de Rolândia no Transporte Coletivo. A passagem custa R$ 3,50. Estudantes pagam meia e quem tem mais de 65 anos não paga a passagem. Confira AQUI o horário das linhas em dias de semana e AQUI para os finais de semana e AQUI os itinerários. Para mais informações, o telefone da Vysa Tranpsortes é o 3255-2063.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Gerente de Produção

Modelista de Madeira

Motorista Carreteiro (CNH “E”)

Operador de Máquinas Fixas em Geral

Vendedor Interno


Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA: GRANDE FESTA NA PRAÇA NA CHEGADA DO PAPAI NOEL

Milhares de pessoas na praça para recepcionar o papai noel. 
Uma das maiores festas que Rolândia já viu.
Daqui a pouco um vídeo registrando este momento mágico.
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOTA DE FALECIMENTO 08/12/17

Nota de Falecimento:

A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

- Pedro Chiullo 80 anos.
O velório foi ealizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento no dia 08/12 ás 13:00h no Cemitério Central.

- Mariana da Conceição Costa 84 anos.
O velório foi  realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento no dia 08/12 ás 11:00h no Cemitério Central.

JORNAL DE ROLÂNDIA CRITICA CÂMARA DE VEREADORES

O editorial do Jornal de Rolândia, com o título "ALGO DO PODRE NO REINO DE ROLÂNDIA" criticou a forma em que foi conduzido e votado o Projeto de Lei que proíbe em Rolândia a "Ideologia de Gênero".

Segundo o jornal a Câmara além de atender a comunidade católica e evangélica que protestou nas ruas, deveria também ouvir o pequeno grupo que compareceu na sessão de 2ª feira.



Segundo o editorial " o sentimento que mais brilhou durante a sessão foi ódio e raiva... ofensas e xingamentos.. querendo ganhar no grito, na vaia e nas palmas".



O Projeto vai para a segunda votação nesta próxima 2ª feira.

COMENTÁRIO: 

Entendemos que não custa nada ouvir um representante do pequeno grupo de jovens que estavam protestando com cartazes e palavras de ordem na última sessão.  Sentimos que a maioria esmagadora da população de Rolândia é contra a Ideologia de Gênero.  A prova disso foi o protesto feito por milhares de cristãos pelas ruas da cidade.  Mas para que não reste nenhuma dúvida, gostaria de ouvir o que este pequeno movimento tem a dizer em seu favor. O que Rolândia ( o povo ) perde com a sua proibição.
O grupo que compareceu com cartazes na Câmara na última sessão mencionou várias vezes que estavam defendendo os interesses dos LGBT.  A pergunta que os vereadores deverão fazer ao representante deste grupo:  Os professores em sala de aula deverão dar prioridade a este grupo, ou aos héteros ou permanecerem neutros, deixando o assunto para os pais resolverem em casa com os seus filhos (as).

Se for para atender a maioria... perguntamos: quem tem a maioria??   Os LGBT? os héteros? ou os assexuados?

Se deixar para os cristãos responderem ganharia o veredito do que diz a Bíblia.

E o que diz a Bíblia?

JOSÉ CARLOS FARINA


BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA

JORNAL DE ROLÂNDIA 08/12/17

CLIQUE PARA AUMENTAR AS FOTOS






































JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA




















JORNAL DE ROLÂNDIA
























JORNAL DE ROLÂNDIA
























JORNAL DE ROLÂNDIA





















JORNAL DE ROLÂNDIA




















JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA




























JORNAL DE ROLÂNDIA























JORNAL DE ROLÂNDIA






















JORNAL DE ROLÂNDIA




























JORNAL DE ROLÂNDIA

FOTOS DE ROLÂNDIA - PR. ( By FARINA )

FOTOS By JOSÉ CARLOS  FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LA


















































































MAIOR MURAL DO PARANÁ NAS "RETA FINAL"

JOTA DIAS TRABALHANDO HOJE..
08/12/17
ROLÂNDIA-PR.
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


AMANHÃ TEM FEIRA DO DESAPEGA EM ROLÂNDIA ( EU VOU! )

BLOG DO FARINA VAI...


NOVA PADARIA NA VILA OLIVEIRA ( AGUARDEM )

Casa de pães Vila OLIVEIRA..... 

apresenta....

Estes são alguns de nossos pães.

Trabalhamos com fermentação natural que traz uma maciez diferenciada no pão e um sabor inigualável, permitindo através deste processo de fermentação, que, pessoas com problemas de gastrite consiga comer nossos produtos  sem nenhum desconforto.

Além de nosso ingrediente principal que é o amor e bom atendimento.

Em breve Rolandia. 

aguardem.....

EU ACREDITO E VI ANJOS ( VÍDEO )

16 PRISÕES EM ROLÂNDIA CONTRA O TRÁFICO ( BONDE )

BONDE

OPERAÇÃO ICE

Ação contra o tráfico prende filho de ex-vereador e mais 16 em Londrina e Rolândia

Dezessete pessoas foram presas em Londrina e Rolândia pela Polícia Civil de Londrina e região, com apoio da Polícia Militar de Rolândia, na Operação Ice, iniciada na manhã desta quinta-feira (7), nas duas cidades. Entre os detidos, está um filho do ex-vereador Joaquim Donizete do Carmo (DEM), o Gaúcho Tamarrado. Além das prisões, foram apreendidos 70 quilos de maconha e 1,5 kg de cocaína, além de três pistolas, um revólver, duas espingardas, munições, dinheiro  e documentos falsos.