JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CARLOS ALBERTO GARCIA DO LEC TUBARÃO LONDRINA HOMENAGEADO EM CURITIBA

O GARCIA É ÍDOLO. E FAMÍLIA - Aplausos e saudações não faltaram a Carlos Alberto Garcia ao encaminhar-se ao palco para receber do governador Beto Richa a Comenda Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do Paraná. Na plateia, como nas arquibancadas nos tempos de artilheiro do Londrina, estava sua família - a mãe Vilse, a esposa Maricler Carrara, os filhos Patricia, Mariana e Gabriel, o genro Fábio, a nora Daiane, os netos Maria Sônia, João Pedro, Lucas e Júlia, e o tio Domingos Fernando. Além deles, inúmeros amigos, que abraçaram Garcia como em seus tempos de artilheiro o abraçava toda a população de Londrina. Parabéns Califa!!!PS: faltou apenas jogar beijinhos para a galera.
NILSON MONTEIRO


PIZZARIA E CHOPERIA

PIZZARIA VULCANO
Seu Final de Semana é bem mais que o dia oficial daquela curtida fora de casa com as delícias da nossa cozinha!!!!
Av. Jorge Casoni 1158, Londrina 
Estacionamento com manobrista 
 Cerveja Itaipava 600 ml por R$ 7,00 todos os dias
 Super Video Wall com com jogos da rodada, esportes e clipes
Espaço Kids com Monitora 
☎ Delivery 3325-8404, Delivery WhatsApp 9 9997-8404 (não aceitamos pedidos pelas redes sociais) 
Reservas de Mesas ou Eventos 9 8475-9874




NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 19/12/17

ROLÂNDIA EM LONDRINA

Um coral infantil formado por 28 alunos com idade entre 8 e 11 anos da Escola Municipal Sebastião Feltrin vai se apresentar nesta terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21), às 20 horas, nas janelas da histórica Casa Fuganti, localizada no Calçadão de Londrina. O coro vai interpretar canções infantis e folclóricas de compositores brasileiros e internacionais e integra a "Cantata Encanto de Natal do Sicoob". O show gratuito será realizado nas janelas do prédio que conta com iluminação especial e decoração natalina. Entre as canções do repertório estão "Alegria de Natal", melodia gaulesa; "Quero ver você não chorar", de Edson Borges; "Halleluijah", de Leonard Cohen; "Andar com Fé", de Gilberto Gil e "Marcas do Que se Foi", popular. Em duas delas, haverá solos das alunas Mariana Cristina Godoy de Souza, que vai cantar "Borboleta Pequenina", folclore brasileiro, e de Maria Vitória dos Santos, que vai trazer o clássico "Noite Feliz", de Joseph Mohr / Franz Gruber. A maestrina Maria Dulce Primo é a Diretora artística e pedagógica da apresentação. As fotos retratam o último ensaio dos cantores rolandenses.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Rolândia se reune hoje 19h na Câmara Municipal para fazer uma apresentação formal do organograma de atividades e apresentar a sua nova composição. Na ocasião, novos voluntários poderão se inscrever. Até aqui, conforme o Coordenador da Defesa Civil de Rolândia, o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo, a Defesa Civil de Rolândia já conta com 52 membros.


TEATRO NA PRAÇA HOJE


A “Caravana do Natal Encantado do Paraná”, promovida pelo Provopar Estadual, Governo do Estado, Canal/Mkt e Ministério da Cultura e que vai contemplar este ano um total de 40 municípios paranaenses, chega hoje a Rolândia. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A partir das 19h30, na Praça Castelo Branco, Centro, o Grupo de Teatro de Curitiba “Lantere” vai apresentar o espetáculo “Os Tesouros do Natal”. O evento é gratuito e a classificação etária é livre. Venha e traga a família. E aproveite para visitar a maravilhosa iluminação de Natal da Praça Castelo Branco, ruas do centro e da Vila Oliveira. Foto de Emanoel Caldeira/Provopar. 

CADASTRO DE EQUINOS


A Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente e o Setor de Fiscalização da Prefeitura iniciaram o cadastro de equinos na cidade. Hoje, desde as 8h até às 17h, uma tenda está armada no entorno do Lago do Santiago para fazer o serviço. Para fazer o cadastro, o proprietário (maior de idade) deverá levar um comprovante de posse do animal, um comprovante de residência e levar o animal que será fotografado. Após o cadastro, os dados serão compilados e em seguida, a empresa licitada vai iniciar o recolhimento de animais soltos no perímetro urbano. O Proprietário do animal recolhido está sujeito ao pagamento de multa pecuniária no valor de 100 (cem) Fator de Correção e Atualização (FCA), e ainda, de taxa de manutenção no valor de diária de 24 (vinte e quatro) FCA´s - cada FCA vale hoje R$ 2,53, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda. Para reaver o animal, o proprietário deverá apresentar comprovante de pagamento dos valores recolhidos ao erário público, no setor de Tributação da Prefeitura. Não sendo identificado ou localizado o proprietário, mesmo após a devida publicação da notificação, ou se o mesmo não demonstrar interesse no resgate do animal, serão adotadas medidas, a critério da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como por exemplo, pessoas que fizerem inscrição na Secretaria manifestando interesse em adotar estes animais. Para denúncias, o telefone da Secretaria é 3156-0333, ou da Vigilância Sanitária 3906-1126.
Os proprietários podem fazer o cadastro gratuito nos seguintes locais, das 8h às 17h, em tendas armadas:

Terça - dia 19 - nos arredores do Lago do Santiago

Quarta - dia 20 - nos arredores do Museu Japonês, no Kasatu Marú


LAMA ASFALTICA NA RUA TUPI


A Secretaria de Infrestrutura promoveu a aplicação de lama asfáltica e também a pintura dos meios-fios da Rua Tupi, da Vila Oliveira.


EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo

Auxiliar de Limpeza (Deixar currículo com Jane)

Auxiliar de Linha de Produção (PCD, Pessoa com Deficiência)

Desenhista Projetista Mecânico (Silos)

Frentista

Gerente de Produção

Instrutor de Informática

Instrutor:

Gestão Administrativa; 

Eletricista Residencial;

Instalação e Manutenção;

Mecânica Automotiva;

Elétrica de Autos;

Cabeleireiro;

Maquiagem Profissional;

Designer e Pedicure;

Atendente de Farmácia e Drogaria;

Cuidador de Idosos. (Deixar currículo com Jane)

Motorista Carreteiro (CNH “E”)

Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo (Vendedor)

Professor de Língua Inglesa

Recepcionista Secretaria

Vendedor Interno


RECICLADORES


O Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Patrimônio, Compras e Licitação Fábio Teixeira e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, entregaram nesta segunda-feira (18), no Aterro Sanitário Municipal, kit´s contendo Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) como óculos de segurança, bota, avental, luva, máscara, repelente e chapéu aos recicladores que trabalham no local, por meio da Cooperativa Ambiental Resíduos de Rolândia. Doze kit´s foram entregues, um para cada reciclador ativo na Cooperativa. Participaram da entrega o Técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Diogo Rias, os Servidores Municipais Rodirlei Azeredo Campi e Luiz Gustavo Jarletti e os Cooperados da Reciclagem.

ROLÂNDIA: CAVALOS COMEÇAM A SER APREENDIDOS

o dono tem 15 dias para retirar pegar seu cavalo mediante o pagamento de uma multa. passando dos 15 dias, não aparecendo o dono o animal, o mesmo vai ser doado.

MAICO DIDA




















CARNEIRO DORPER DE ROLÂNDIA É BI CAMPEÃO

PROPRIETÁRIO: PEDRO ORTIZ