JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de janeiro de 2018

BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA

JORNAL MANCHETE DO POVO






































JORNAL MANCHETE DO POVO






































JORNAL MANCHETE DO POVO



















JORNAL MANCHETE DO POVO






































JORNAL MANCHETE DO POVO






































JORNAL MANCHETE DO POVO



















JORNAL MANCHETE DO POVO






































JORNAL MANCHETE DO POVO






































JORNAL MANCHETE DO POVO



















JORNAL MANCHETE DO POVO



















JORNAL MANCHETE DO POVO


















JORNAL MANCHETE DO POVO







































JORNAL MANCHETE DO POVO

HAMBURGUERIA EM ROLÂNDIA

RUA DUQUE DE CAXIAS, 371
(43) 3051-9001


REPORTAGEM DO BLOG DO FARINA ALCANÇA 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES

vídeo

REPORTAGEM VÍDEO TUDO PRONTO PARA A FESTA DO ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA

VÍDEO

REPORTAGEM VÍDEO TUDO PRONTO PARA A FESTA DO ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA

VÍDEO

REPORTAGEM VÍDEO ENTREGA DO MAIOR MURAL DO PARANÁ EM ROLÂNDIA

VÍDEO

HOJE E AMANHÃ TEM FESTA EM ROLÂNDIA - PR.

TUDO PRONTO PARA A FESTA
GASTRONOMIA E MUITA MÚSICA
A PARTIR DAS 20 HORAS
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
































NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA ( SEMANA )

Nota de Falecimento:

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

-  Recém Nascido, filho de Letícia Silva de Medeiros.

O velório ocorreu na Funerária Bom Pastor e o sepultamento foi no dia 27/01 ás 10:00h no Cemitério Central.

- Cleuza Garcia Batista Barbosa, 54 anos.

O velório foi realizado na Capela Da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 26/01 ás 15:00 h no Cemitério Central.


-  Sergio Jose Portes, 54 anos.

O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 25/01 ás 17:30 h no Cemitério Central.

OS NOSSOS SENTIMENTOS ÀS FAMÍLIAS


GRANDE FESTA EM ROLÂNDIA HOJE E AMANHÃ

É HOJE E AMANHÃ!


Você, sua família e seus amigos estão convidados para festejar os 74 anos de Rolândia! As comemorações serão no sábado (27 de janeiro) e domingo (28 de janeiro), na Praça Castelo Branco, área central, com entrada franca. Hoje, sábado, a partir das 18h vai funcionar a Praça de Alimentação com barracas típicas vendendo comida japonesa, alemã, italiana, americana, grega e brasileira, além dos Food Trucks. As atrações musicais serão: 19h30 Fabiano Santos; 21h Luciano e Leonardo e 22h30 Manu e Gabriel. No domingo, a Praça de Alimentação vai atender a partir das 11h. Ainda como destaques no domingo: Exposição de carros antigos e Feira de artesanato. Os shows musicais serão: 19h30 Bruno Reis e Thiago e 21h Léo e Raphael. Muitas entidades assistenciais da cidade vão participar da festa com barracas como a AMAR, ACREBI, Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e Igreja Luterana.

Maria Domingos Cordeiro procura irmão na região de Rolândia

Sou jornalista do jornal Rio Branco Notícias, gostaria de pedir ajuda de vocês para compartilhar essa matéria.

IDOSA DE 82 ANOS PROCURA IRMÃO QUE A MAIS 30 ANOS NÃO TEM NOTÍCIAS EM RIO BRANCO DO SUL 

Só Deus sabe o sentimento de uma pessoa que espera em reencontrar um irmão que a mais de 30 anos não se tem notícia.

Principalmente quando essa pessoa está com 82 anos, muito doente, internada em um hospital.

Dona Maria Cristina Cordeiro Soares, insistentemente fala a sua neta, Ericá, sobre um irmão que a mais de 30 anos, não ela não vê.

O irmão da Dona Maria, Domingos Cordeiro, que hoje deve estar com aproximadamente 76 anos, estava morando próximo ao antigo posto de Saúde, em Rio Branco do Sul, posteriormente morou em Rolândia, porém não se tem informação se retornou para Rio Branco do Sul.

Hoje internada em uma UTI dona Maria gostaria de rever o irmão que está em suas lembranças dia e noite.

A partir do nome do município relatada pela avó, levou a sua neta a fazer uma busca pelo Facebook, devido o jornal ter o nome sugestivo a busca realizada, ela nos procurou pedindo ajuda.

Só tem um jeito de nós ajudar essa senhora, é compartilhando. A força do compartilhamento da matéria leva a um alcance inimaginável. 

Qualquer informação sobre o irmão da dona Maria, podem entrar em contato com a gente Facebook/ Jornal Rio Branco Notícias.

ROLÂNDIA: MAIOR MURAL DO PARANÁ FOI ENTREGUE HOJE

27/01/18

Com as presenças do pres. do Rolândia Country Club, do vice-prefeito, vereadores, juiz Dr. Alberto, Padre Zé, e dezenas de convidados,  o artista plástico Jota Dias entregou aquele que já é considerado o maior mural do Paraná. O mural conta a história de Rolândia de 1934 até hoje com motivos e marcos históricos  conhecidos da população.

TEXTO e FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO DAQUI A POUCO

AGUARDEM!....

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA




















































































































VÍDEO
CLIQUE

RECORDANDO REPORTAGEM BLOG DO FARINA MST INVADEM PEDÁGIO ARAPONGAS

VÍDEO 2013

REPORTAGEM ANTIGA DO BLOG DO FARINA BLOQUEIO PEDÁGIO ARAPONGAS

VÍDEO

HOSPITAIS E MÉDICOS DE ROLÂNDIA

Os tempos áureos dos hospitais em Rolândia estão no fim. Primeiro foi a transformação dos hospitais São Judas e São Lucas em clínicas particulares. O  São Judas virou um Posto de Saúde. O hospital Alemão já foi "pro chão". A antiga Santa Casa de Misericórdia, que depois virou Posto de Saúde Central, tbm já foi "pro chão". Os antigos médicos  Dr. Anatole, Dr. Xenofonte, Dr. Orion., Dr. Cabral, Dr. Osni, Dr. Miguel Spinosa, Dr. Julio Braz Damasceno, Dr. Tertulino, Der. Abdala e  Dr. Luiz Carlos Pedroso já foram morar com Deus.  Daquela época temos entre nós a Dra. Maria de Lourdes, Dr. Liberatti, Dr. Adilson, Dr. Jorge Daher, Dr. Jorge Nassif. Dr. Rias, Luiz Eduardo Saiz, Dr. Osvaldo cardiologista, Milton Ideriha, Dr. Kobilka, Hagilson , Silvio Ferreira e Dr. João Jorge, a quem pedimos a Deus mt saúde e vida longa. O antigo e famoso hospital São Paulo ( que foi um dos mais famosos do norte do Paraná ) está em ruínas  e está com os dias contados para "ir pra chão". Resistiu por vários anos como palco de clínicas particulares, mas agora foi vendido. Ouvi dizer que no local vai ser construído um Shopping. Na foto vemos que o novo proprietário já está colocando os tapumes.

OBS.: Produzi um vídeo na parte interna. Filmei tudo. Está no Youtube. Para a história.
texto e foto de José Carlos Farina

Se errei ou omiti algum nome me avise. Obrigado.

FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 27/01/18

EMBAIXADOR



O Prefeito Doutor Francisconi recebeu, no Museu Japonês, o novo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, que veio a cidade tratar dos preparativos para a festa de 110 anos da Imigração Japonesa (IMIN) no Brasil. Rolândia é solo sagrado japonês e tem uma grande colônia de imigrantes. Participaram do encontro o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Chefe de Gabinete Victor Garcia, o Deputado Federal Luiz Nishimori, os Vereadores Edileine Griggio, Reginaldo Silva e Andrezinho da Farmácia, o Consul Geral do Japão Hajime Kimura, o Vereador de Londrina Jairo Tamura e a comitiva do Embaixador. Os japonenses chegaram no Brasil em 18 de junho de 1908.


FESTA HOJE E AMANHÃ


FESTA DO ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA NESTE SÁBADO E DOMINGO
Você, sua família e seus amigos estão convidados para festejar os 74 anos de Rolândia! As comemorações serão no sábado (27 de janeiro) e domingo (28 de janeiro), na Praça Castelo Branco, área central, com entrada franca. No sábado, a partir das 18h vai funcionar a Praça de Alimentação com barracas típicas vendendo comida japonesa, alemã, italiana, americana, grega e brasileira, além dos Food Trucks. As atrações musicais serão: 19h30 Fabiano Santos; 21h Luciano e Leonardo e 22h30 Manu e Gabriel. No domingo, a Praça de Alimentação vai atender a partir das 11h. Ainda como destaques no domingo: Exposição de carros antigos e Feira de artesanato. Os shows musicais serão: 19h30 Bruno Reis e Thiago e 21h Léo e Raphael. Muitas entidades assistenciais da cidade vão participar da festa com barracas como a AMAR, ACREBI, Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e Igreja Luterana.



HOSPITAL

O Prefeito Doutor Francisconi, o Doutor Roberto Koch (um dos sócios do empreendimento) e seus sócios, o Deputado Federal Luciano Ducci (que está viabilizando a aquisição de equipamentos para o hospital via recursos federais), o Doutor Luiz Granja - médico do InCor - proprietário do terreno que contribuiu no processo da vinda do hospital, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Vereadores e Secretários Municipais participaram hoje, 25 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, da solenidade de assinatura do contrato da doação de um terreno na Rua Willie Davids, no Arnaldo Busato, para a construção de um Hospital Regional, que vai atender SUS e convênios, do Grupo Sercem. Agora, com o documento de doação da área, o grupo busca a aprovação do projeto junto ao Ministério da Saúde para iniciar as obras, que tem como previsão de início ainda este ano. O módulo inicial do Hospital terá quatro mil metros e vai gerar 150 empregos diretos. Será uma unidade de média e alta complexidade e vai atender Rolândia e mais de 20 cidades que integram a décima sétima regional de saúde. Para melhorar e facilitar o acesso ao Hospital, serão promovidas adequações no entorno, tanto nas vias de acesso, sinalização, bem como no Contorno Sul.

PLACAS SÃO MARTINHO

A pedido da Subprefeitura do Distrito, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, instalou quatro placas de identificação nos acessos de São Martinho com os dizeres "A Capital dos Embutidos". A titulação foi conferida por lei estadual de 2013, do Deputado Estadual Tercílio Turini, e dá ao Distrito a chancela de "Capital Paranaense dos Embutidos". São Martinho dispõe de dois frigoríficos, uma fábrica e três açougues que atendem a clientela de todo o Paraná e também de outros estados. A honraria divulga ainda mais os diversos tipos de linguiças e defumados de carne suína produzidos com muita qualidade em São Martinho, atrai novos clientes e amplia a atividade econômica que gera empregos para centenas de pessoas. 

PINTURA GINÁSIO



A Secretaria de Esportes promove melhorias no Ginásio Tancredo Neves, na Vila Oliveira. O local recebe nova pintura, dentre outras benfeitorias.

OBRAS

As obras de revitalização do Parquinho Central estão a todo vapor. Foi finalizada a parte de terraplenagem e foi iniciada a fase de implantação das bases para a nova estrutura. No local, além das melhorias no Parquinho, vão ser implantadas duas Mini Arenas Multiuso de Esportes, compostas por alambrados, arquibancadas, gramado sintético, iluminação e vestiários, um projeto inovador desenvolvido pelo Governo do Paraná.

SINER

A Agência do Trabalhador de Rolândia está oferecendo 40 vagas para jovem aprendiz, com idade de 18 a 22 anos, 

cursando ensino fundamental, médio ou concluído. Interessados, entrem em contato com a Agência no período da manhã, na Avenida dos Expedicionários 604, munidos de Carteira de Trabalho, RG e CPF. A vaga é para Auxiliar de Linha de Produção e o candidato deve ter disponibilidade para trabalhar nas segundas, terças e quintas-feiras das 8h às 12h na empresa e nas quartas e sextas-feiras participar do curso do SENAI a ser realizado na FACCAR também das 8h às 12h. A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Demais vagas para:

- Adesivador ;

- Administrador Financeiro;

- Caldeireiro Montador;

- Controle de Qualidade (Confecção);

- Cortador de Árvores;

- Costureira em geral (Confecção);

- Eletricista de Caminhões;

- Encanador Industrial;

- Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho);

- Funileiro Industrial;

- Gerente de Produção;

- Mecânico de Manutenção Industrial;

- Mecânico Eletricista de Automóveis;

- Mecânico Montador;

- Montador Industrial;

- Motorista Carreteiro;

- Operador de Caldeira;

- Operador de Máquinas Fixas;

- Pintor Industrial;

- Tosador;

- Técnico de Enfermagem do Trabalho;

- Técnico em Segurança do Trabalho;

- Técnico instalador de Alarmes e Câmeras;

- Vendedor Interno;

- Vendedor Interno (Colorista Automotivo);

- Vendedor Pracista.

VACINAS


A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que, em virtude da ocorrência de casos confirmados e notificados de febre amarela em vários estados do Brasil, as crianças com nove meses e adultos até 59 anos precisam tomar apenas uma dose da vacina contra a doença para serem consideradas imunizadas, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde. Com a medida, crianças e adultos, que já tomaram uma dose, não precisam se vacinar mais contra a febre amarela ao longo da vida. A medida já era adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2014. A estratégia de uma única dose também passa a ser adotada no Brasil. A vacina é segura e garante proteção ao longo da vida e é a medida mais importante para prevenção e controle da doença. A imunização apresenta eficácia de 95% a 99%, além de ser reconhecidamente segura. Entretanto, assim como qualquer vacina ou medicamento, pode causar eventos adversos como febre, dor local, dor de cabeça e dor no corpo.

Vacinação contra febre amarela nas UBS ́s de Rolândia:

Lembramos, ainda, que o encaminhamento do paciente para outra UBS só deverá ocorrer em casos extremos, como, por exemplo, viagem para áreas endêmicas. Realizar contato prévio com a UBS antes de encaminhar o paciente.

Segue, abaixo, dias das semanas em que a vacina estará disponível em cada UBS:

SEGUNDA-FEIRA: Posto Central, Nobre

TERÇA-FEIRA: Vila Oliveira, San Fernando, Bartira

QUARTA-FEIRA: Posto Central

QUINTA-FEIRA: Tomie Nagatami, São Martinho, Parigot

SEXTA-FEIRA: Vila Oliveira, Santiago


PSS


A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta sexta-feira, 26, os candidatos convocados na Seleção do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da primeira chamada. As funções de Agente Operacional da Educação, Agentes Administrativos e

Professor de Educação Física foram os primeiros convocados para encaminhamento dos documentos. O Secretário de Educação, Cláudio Martins de Pinho, destaca que "precisamos de pessoas dedicadas que vistam a camisa, apesar das dificuldades enfrentadas. Entendo que é possível oferecer profissionais de qualidade e, essa seleção contribuiu para reforçar os serviços da Secretaria Municipal nas unidades de Ensino”, afirmou. Nesse primeiro momento foram convocados quatro Agentes Administrativos, um Professor de Educação Física, dezenove Agentes Operacionais incluindo as cotas de Deficientes e Afrodescendentes. Segue a relação dos candidatos entrevistados Aptos e Não aptos. Informamos ainda, que todos convocados, ficarão em uma lista de Cadastro reserva e que serão chamados conforme a necessidade da Secretaria de Educação. Os candidatos aptos deverão providenciar a documentação solicitada e fazer a entrega na Secretaria de Educação no próximo dia 8 de fevereiro das 8h30 às 10h, conforme entregue pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.

RESULTADO DE EXAMES MÉDICOS E CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA

CONTRATAÇÃO DE APTOS DOS SEGUINTES CANDIDATOS - PSS – DA EDUCAÇÃO –EDITAL 004 /2017 SEDUC. 


REPORTAGEM BLOG DO FARINA TREM COM 7 LOCOMOTIVAS ACELERANDO LONDRINA - PR.

VÍDEO

REPORTAGEM BLOG DO FARINA TREM NA SERRA DO MAR PARANÁ

VÍDEO

REPORTAGEM BLOG DO FARINA TÚNEL FERROVIÁRIO NA SERRA DO CADEADO

VÍDEO

REPORTAGEM BLOG DO FARINA FERROVIA SPRG ITARARÉ - SP.

VÍDEO

REPORTAGEM BLOG DO FARINA PORTO DE ITAJAÍ - SC.

VÍDEO

REPORTAGEM BLOG DO FARINA MUSEU DO TREM

VÍDEO

REPORTAGEM BLOG DO FARINA VIAGEM DE TREM NORTE DO PARANÁ

VÍDEO

REPORTAGEM ESPECIAL BLOG DO FARINA COM O TREM MARIA FUMAÇA NO RS

VÍDEO

BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA

JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)

CLIQUE PARA AUMENTAR







































JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)








































JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)







































JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)



















JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)






































JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)



















JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)



















JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)



















JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)




















JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)



















JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)






































JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)







































JORNAL DE ROLÂNDIA ( 26/01/18)

ROLÂNDIA: VENDE-SE TERRENO GRANDE CENTRAL

26/01/18
RUA ALZIRA TIBURSKI, 180
TERRENO COM 1.235 M2. ( PLANO )
FONE 43 9 9971-2380































ROLÂNDIA: VENDE-SE TERRENO GRANDE CENTRAL

26/01/18
TERRENO GRANDE
CAÍDA PRA RUA
RUA VLADIMIR GATTI ( CENTRO )
PRÓX.  LOCATELI
FONE 43 - 9 9903-7543
















ROLÂNDIA: VENDE-SE TERRENO VILA OLIVEIRA RUA OURO

26/01/18
TERRENO GRANDE
RUA OURO
PERTO DA FACCAR
FONE 43 - 3311-1011