JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ROLÂNDIA: LIMPEZA E PODA NA PRAÇA EM FRENTE A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA










































ROLÂNDIA: VENDE-SE CASA CENTRAL

01/02/18
PERTO DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL
TERRENO COM CAÍDA PARA A RUA
FONE: 43 - 3311-1011


CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE CONTINUA CRESCENDO


UM DOS MAIORES CANAIS DO NORTE DO PARANÁ
OBRIGADO A TODOS VOCÊS
QUE ASSISTEM SEMPRE ( OU DE VEZ EM QUANDO) OS MEUS VÍDEOS.
DEUS ABENÇOE
FARINA


BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA 02/02/18

JORNAL DE ROLÂNDIA ( 02/02/18 )



































JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA


































JORNAL DE ROLÂNDIA


































JORNAL DE ROLÂNDIA


































JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA


















JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA


































JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA


















JORNAL DE ROLÂNDIA


































JORNAL DE ROLÂNDIA


















JORNAL DE ROLÂNDIA



















JORNAL DE ROLÂNDIA


















JORNAL DE ROLÂNDIA 

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 02/02/18

LAMA ASFÁLTICA

A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Rua Grevilha, no Jardim Novo Horizonte. Foi feito o serviço de lama asfáltica, que garante melhor trafegabilidade aos usuários e cidadãos. O Secretário da pasta, Wanderley Massucci, acompanhou os trabalhos.

CCI VOLTANDO

A Coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Marlei de Oliveira, comunica que, no dia 7, quarta-feira, a partir das 9h, o CCI voltará a atender a turma da melhor idade. No retorno, uma Psicóloga vai fazer uma avaliação com os usuários e ainda haverá um almoço festivo de boas vindas. Na sexta-feira, dia 9, os idosos vão se divertir com um “Baile de Carnaval Especial”. Cerca de 100 usuários assíduos frequentam o CCI, serviço da Secretaria de Assistência Social, que atende de segunda a sexta, no Conjunto Domingos Neves.

TAPA BURACOS

A Secretaria de Infraestrutura realizou o serviço de tapa-buracos na Rua Estelo Avelino, no Jardim Água Verde.

CERTIDÃO LIBERATÓRIA

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná emitiu Certidão Liberatória com a finalidade de receber recursos públicos mediante convênio, termo de parceria, contrato de gestão ou instrumento congênere. Isso destaca que toda a parte legal e técnica de prestação de contas está em dia, graças as medidas de austeridade administrativa adotadas.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
- Adesivador;
- Administrador Financeiro;
- Assistente de Laboratório Industrial;
- Atendente (Refeitório);
- Auxiliar Financeiro;
- Caldeireiro Montador;
Controle de Qualidade (Confecção);
- Cortador de Árvores;
- Costureira em geral (Confecção);
- Cozinheiro (a);
- Eletricista de Caminhões;
- Encanador Industrial;
- Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho);
- Fonoaudiólogo;
- Funileiro Industrial;
- Gerente de Produção;
- Mecânico de Caminhão à Diesel;
- Mecânico Eletricista de Automóveis;
- Mecânico Montador;
- Montador Industrial;
- Motorista Carreteiro;
- Operador de Caldeira (Com Curso);
- Operador de Caixa (Experiência em Posto de Gasolina);
- Tosador;
- Técnico de Enfermagem do Trabalho;
- Técnico em Segurança do Trabalho;
- Técnico instalador de Alarmes e Câmeras;
- Vendedor Interno (Colorista Automotivo);
- Vendedor Pracista.

IPTU 2018

Muita gente já veio retirar o carnê do IPTU 2018 no prédio da Prefeitura. Para buscar o documento, basta o contribuinte comparecer munido do talão de 2017. Se for o primeiro ano como proprietário do imóvel, basta dizer o nome do proprietário anterior ou trazer o carnê de 2017. O setor de Tributação atende das 12h às 17h, de segunda a sexta. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é amarelo e o predial é azul. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor de 2018 teve um reajuste de 1,73%, equivalente a correção da inflação. O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 55 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU do imóvel mais a Taxa de Combate a Incêndio (calculada de acordo com a metragem da área) mais Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Quem preferir pode acessar o Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 pela internet. Na nova página, o contribuinte deve clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê. Para mais informações, 3255-8600. Os carnês estão disponíveis para a retirada na Prefeitura até o dia 16 de fevereiro. 

EMPREGOS EM ROLÂNDIA

Dados da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) acerca da atividade de 2017 das Agências do Trabalhador/SINE das 399 cidades paranaenses apontam que Rolândia foi o oitavo município do estado que mais gerou vagas de emprego em 2017. O levantamento detalha que a cidade ofertou 2.131 vagas, alcançando 262,62% a mais do que a meta mínima estabelecida, que foi de 811. Curitiba ficou na primeira posição com 7.469. Em seguida aparecem Cascavel, São José dos Pinhais, Toledo, Pato Branco, Umuarama e Medianeira. A Agência do Trabalhador de Rolândia atende no período da manhã, na Avenida dos Expedicionários 604, Centro, munidos de Carteira de Trabalho, RG e CPF. O telefone é 3255-1118. 

AULAS DIA 19

Com a demanda de aproximadamente cinco mil alunos em 21 unidades, a Rede Municipal de ensino de Rolândia retorna com as atividades escolares no próximo dia 19 de fevereiro. Em ritmo acelerado, os Servidores da pasta estão se organizando para as boas vindas de todos os alunos da Educação Infantil nos CMEIs e Escolas. A Secretaria de Educação elaborou um cronograma para preparar as unidades de ensino para a volta às aulas. De acordo com o Secretário de Educação, Cláudio Pinho, "as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil passarão por intervenções pontuais para receber os alunos, como, dedetização, higienização de caixas d′água, além de contar com poda e outros serviços". Em relação ao calendário letivo, a Secretaria Municipal de Educação aguarda o deferimento do Núcleo Regional de Ensino para divulgá-lo para toda comunidade escolar. Todas as unidades de ensino estarão abertas ao público a partir do dia 8 de fevereiro.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

FILME VÍDEO VIAGEM DE TREM DE ARAPONGAS À APUCARANA NORTE DO PARANÁ FARINA

VÍDEO

FILME VÍDEO VIAGEM DE TREM DE ROLÂNDIA À ARAPONGAS NORTE DO PARANÁ FARINA

VÍDEO.

VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA DO BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIO VALDINEI

Ola senhor Farina. eu vi este vídeo e me emocionei muito por rever a minha pequena cidade Guaravera. como é bom rever. que saudades... olha Farina meu nome é Valdinei eu hoje estou com 47 anos. saí dai em 1979 e vim morar no Mato Grosso.  nunca mais voltei ai nem para passear. tenho muita vontade de ir. muito em breve se DEUS quiser eu irei. muito obrigado pelas imagens adorei !!!!
VALDINEI BERNARDO DA LUZ

RESPOSTA
Fico muito feliz que tenha gostado e mt honrado com o elogio. Este é o meu maior prazer ao produzir os meus modestos vídeos.
FARINA

OBS. É ESTE O VÍDEO:

Boca Aberta terá de usar tornozeleira eletrônica

BONDE

 por descumprimento de medida

O juiz da 5ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão, ordenou nesta quarta-feira (31) que o ex-vereador Emerson Petriv, o Boca Aberta, use tornozeleira eletrônica por ter descumprido a medida de distanciamento de 500 metros de Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB). Segundo o despacho, a desobediência aconteceu quando o ex-parlamentar foi até o Centro de Reintegração Social (Creslon) acompanhar a instalação do monitoramento nos dois vereadores, que estão entre os investigados na Operação ZR-3, do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura possíveis pagamentos indevidos a agentes públicos para mudanças de zoneamento em Londrina. 
leia mais
A ação foi impetrada pelos advogados Tiago Mota Romero e Marcos Prochet. Conforme o juiz, Boca Aberta "proferiu palavras ofensivas" a Alves e Takahashi, afastados por 180 dias das funções legislativas por determinação do juiz da 2ª Vara Criminal, Delcio Miranda da Rocha, responsável pela ZR-3.

Rafael Machado e Guilherme Marconi - Grupo Folha

FEIRA DA LUA NESTA QUINTA-FEIRA


POR DO SOL EM ROLÂNDIA - PR.