JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

COMO FOI CONSTRUÍDA A IGREJA MATRIZ DE ROLÂNDIA

TIRO AO ALVO COM ESTILINGUE ( A NOVA MODA )

BRINCADEIRA DE CRIANÇA GRANDE
Uma turma de turistas de Brasília se divertiu na estréia do "estande de estilingue". Domingo, dia 26, de manhã (8:00h), no km 10 da PR 170 entre Rolândia e São Martinho você também pode se divertir com esta brincadeira que não tem limite de idade. Venha treinar sua pontaria entre o café da manhã compartilhado (traga frutas) e a caminhada na TRILHA DA SARACURA que deve partir às 9:00 h.

CAMINHADA EM ROLÂNDIA NO MEIO DA MATA E ROÇA


VAMOS LÁ NAC NACIONAL !... É ROLÂNDIA !....


NOVO PÁTIO DE MANOBRAS DE TRENS DE ROLÂNDIA INAUGURADO

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 23 de agosto, o novo Pátio de Manobras dos trens. O empreendimento, tão aguardado pelos rolandenses, retira da área central as manobras dos trens que, durante o movimento, bloqueavam o trânsito por vários minutos ao longo do dia na confluência das avenidas Ayrton Rodrigues Alves e Presidente Vargas e rua Miguel Liogi. O pátio de manobras agora foi transferido para o Parque Industrial Barra Grande, atrás da empresa Selmi. A empresa Castilho Engenharia de Curitiba executou a melhoria que custou R$ 2,434 milhões. 

Ocorreu uma solenidade no Gabinete do Prefeito Doutor Francisconi, com a presença do Vice-Prefeito Roberto Negrão, de Diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) como o Diretor Geral José da Silva Tiago, que representou o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Valter Casimiro Silveira, o Diretor Nacional de Infraestrutura Ferroviária do DNIT Charles Nogueira Beniz, o Coordenador Estadual de Engenharia DNIT Max Alberto Cancian, o Superintendente do DNIT no Paraná Neimar Akira Miquiteira, o Engenheiro do DNIT Fiscal da obra Cristiano Machado, o Diretor da Castilho Engenharia Gerson Leski Godoy, o Comandante do 15º BPM Major J. Carlos, Secretários e Servidores Municipais, os Vereadores Eugênio Serpeloni (Presidente da Câmara), Edileine Griggio e Professora Maria do Carmo, o Diretor da Câmara Municipal Reginaldo Burhoff, representantes dos clubes de serviço da cidade e representantes da comunidade. 

No gabinete foi assinado o “Protocolo de Conclusão de Obras” para a oficial desativação do pátio de manobras ferroviário central e a ativação do novo pátio de manobras no Parque Industrial Barra Grande. Após a solenidade no Gabinete do Prefeito, as autoridades foram conhecer o novo pátio de manobras.

ROLÂNDIA: PERSONAGENS FAMOSOS RUIZ PASTELEIRO

TREM À NOITE NO CENTRO DE ROLÂNDIA HD By FARINA

ESTÁTUA DO ROLÂNDIA ROLÂNDIA ( DETALHES ) FARINA

CAMPEONATO DE ESTILINGUE

OS ESTILINGUES DO EZEQUIAS 
O artesão Ezequias vai montar a sua barraquinha de feira no domingo, dia 26, de manhã (8:00h) lá no km 10 (PR 170 entre Rolândia e São Martinho) para abrilhantar a III CAMINHADA DA TRILHA DA SARACURA. A idéia é apresentar também um estande de tiro ao alvo de estilingue... Quem sabe vamos aprender a ARTE DE PRESERVAR A VIDA, desenvolvendo nossas habilidades manuais, e sempre melhorando nossa mira respeitando os outros. 
Obrigado Ezequias pelos ensinamentos!

DANIEL STEIDLE


TREM DO SOBRADO EM DEMOLIÇÃO ASSUSTADOR FARINA

ARTE E ARTESANATO ROLANDENSE

OS "CABEÇAS DE CABAÇA" VÃO DAR AULA EM SÃO MARTINHO
As nossas primeiras cabaças vieram de São Martinho. Já tivemos grandes safras, mas nos últimos anos muitas cabaças estão apodrecendo ainda no pé ou sendo queimadas pelo sol (que ficou mais forte?) Ontem plantamos cabaças num lugar onde só bate o sol da manhã e para garantir vamos levar sementes para a criançada de São Martinho. Presentes, para durar, precisam ser distribuídos!
DANIEL STEIDLE