JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 11 de setembro de 2018

NAC NACIONAL ROLÂNDIA LIDERA INVICTO A 3ª DIVISÃO PARANÁ

NAC                           9
GRÊMIO MARINGÁ  6
APUCARANA            4
VERÊ                        4
GRECAL                   3
C. MOURÃO            3
ARAPONGAS          2
CAMBÉ                    2
COLORADO            ZERO


CARRO FURTADO EM ROLÂNDIA

CARRO FURTADO.

GOL 2003, PRATA, PLACAS AMT-9766, ROLÂNDIA.

QUALQUER INFORMAÇÃO LIGAR PARA A POLÍCIA NO 190.

OBRIGADO

BETO RICHA FOI PRESO NO PARANÁ

G1/PR GLOBO

O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Curitiba, no Paraná.

Beto Richa é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa foi alvo de mandado de busca e apreensão.

A defesa de Beto Richa informou, por meio de nota que, até agora não sabe qual a razão das ordens judiciais e que ainda não teve acesso à investigação.

A investigação do Gaeco é sobre o programa do governo estadual Patrulha do Campo, que faz a manutenção das estradas rurais. A operação foi batizada de "Rádio Patrulha".

De acordo com o MP-PR, apura-se o pagamento de propina a agentes públicos, direcionamento de licitações de empresas, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do PSDB para questionar como fica a candidatura de Beto Richa, porém, até a última atualização desta reportagem, o partido ainda não tinha se manifestado.

Na última pesquisa Ibope, divulgada em 4 de setembro, Beto Richa aparecia em segundo lugar – com 28% das intenções de votos.

"O Ministério Público tenta se pautar, embora não pareça para muitas pessoas, de acordo com as próprias condições. Não há uma vedação legal de se fazer investigações no período pré-eleitoral. Eu sei que, quando atinge uma pessoa que inclusive é candidata, é obvio que isso interfere. Mas, de alguma forma, nós não podemos parar os trabalhos por motivo dessa natureza, senão nós vamos ter que fechar, fazer férias, algo assim, em certos períodos", afirmou o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti.

Beto Richa e Fernanda Richa foram presos pelo Gaeco no prédio onde moram, em Curitiba (Foto: Tarcisio Silveira/RPC)

Veja a lista dos mandados de prisão:

Fernanda Richa (presa)– esposa de Beto Richa e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social
Deonilson Roldo (preso) – ex-chefe de gabinete do ex-governador
Pepe Richa (preso) – irmão de Beto Richa e ex-secretário de Infraestrutura
Ezequias Moreira (preso)– ex-secretário de cerimonial de Beto Richa
Luiz Abib Antoun (preso) – parente do ex-governador
Edson Casagrande (preso) – ex-secretário de Assuntos Estratégicos
Celso Frare (preso) – empresário da Ouro Verde
Aldair W. Petry
Dirceu Pupo – contador
Joel Malucelli – empresário J.Malucelli
Emerson Cavanhago
Robinson Cavanhago
Túlio Bandeira
André Felipe Bandeira

As prisões são temporárias, com validade de cinco dias. Ao todo, são 15 mandados de prisão. Até o momento, oito pessoas foram presas. O coordenador do Gaeco ressaltou que as prisões têm fundamento legal.

Batisiti explicou que o programa Patrulha do Campo era um serviço que consistia na locação de máquinas pelo Governo do Paraná para a conservação de estradas rurais.

Com exceção de Antoun, detido em Londrina, no norte do Paraná, os demais foram presos em Curitiba. Deonilson Roldo é réu na Lava Jato e também foi alvo de prisão da PF.

Além de ser proprietário da J. Malucelli, Joel Malucelli é dono da Band, da BandNews, da CBN e do Metro Jornal, em Curitiba.

As empresas Cotrans, Ouro Verde e J. Malucelli são investigadas por fraude no programa do governo estadual Patrulha do Campo.

Por meio de nota, a J. Malucelli Equipamentos negou a participação em qualquer irregularidade e disse que não firmou qualquer contrato com o Governo do Paraná relacionado às Patrulhas Rurais.

A defesa de Deonilson Roldo informou que ainda não teve acesso às ordens judiciais.

O G1 também tenta contato com a defesa de todos os citados na reportagem.

Operação 'Rádio Patrulha'

Além dos 15 mandados de prisão, há 26 de busca e apreensão em Curitiba, Londrina, Santo Antônio do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu.

As buscas ocorreram em 16 residências, quatro escritórios, um escritório político, quatro empresas e na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), de acordo com o Gaeco.

Batisti disse que escritório político alvo de busca e apreensão é o do Beto Richa.

"Não há acusação", afirmou o coordenador do Gaeco. Ele explicou que a operação trata de suspeitas.

Como a caso está sob sigilo, o Batisti não deu muitos detalhes da operação "Rádio Patrulha". O montante de dinheiro envolvido na operação, por exemplo, não foi informado.

Batisti também relatou que os mandados foram cumpridos de maneira tranquila. Conforme ele, as operações do Gaeco e da PF terem sido deflagradas no mesmo dia foi coincidência. "São independentes", esclareceu.

Gaeco cumpre mandado de prisão contra Luis Abi Antoun, em Londrina (Foto: Alberto D'Angele/RPC)

53ª fase da Lava Jato

A 53ª fase da Operação Lava Jato prendeu três pessoas em Curitiba. São elas:

Deonilson Roldo – ex-chefe de gabinete de Beto Richa
Jorge Theodócio Atherino – empresário apontado como operador financeiro do ex-governador
Tiago Correia Adriano Rocha – indicado como braço-direto de Jorge

O G1 tenta contato com a defesa deles.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

ROLÂNDIA: CAMINHÃO DE MICROPAVIMENTO

CEBOLEIRO
As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos iniciaram a limpeza e adequações na Estrada do Ceboleiro e arredores para o início das operações do caminhão usina de micropavimento asfáltico, recém adquirido pelo Município. O maquinário vai ampliar ainda mais o serviço de recape asfáltico nas ruas e avenidas de Rolândia e começará pela Estrada de Ceboleiro.

ROLÂNDIA: TERRAPLENAGEM DO NOVO HOSPITAL

Como contrapartida do Município na obra de construção do novo Hospital Regional (do grupo Sercem), a Secretaria de Infraestrutura iniciou a terraplanagem do terreno em que será implantado o empreendimento, na Rua Willie Davids, no Arnaldo Busato. A medida está contida no contrato 041/2018 que, na cláusula quarta, da doação da área, traz a contrapartida, que também esta prevista na Lei 3.777/2016 (Lei de Incentivos industriais, comerciais e de prestadores). Após a terraplanagem, a Prefeitura vai promover a perfuração de poço artesiano. 

O novo Hospital de Rolândia vai ter consultórios de especialidades, salas de exames, tomografia, ultrassom, raio-x, bloco cirúrgico, 10 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria, farmácia, almoxarifado, refeitório, sala de espera e estacionamento, dentre outras repartiçõO Hospital tem quatro mil metros e a construção será por módulos, o que deve acelerar a edificação. A unidade vai gerar 150 empregos diretos e seráde média alta complexidade. O atendimento será SUS e convênios e contempla Rolândia e mais de 20 cidades que integram a 17ºRegional de Saúde.


CACHOEIRA (cachoeiras) de FAXINAL Pr. - VIDEO by FARINA