JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 18 de setembro de 2018

LUIZ FRANCISCONI PEDE QUE SE ABSTENHAM DE PRÉ JULGAR

EMPREGOS ROLÂNDIA - PR.

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Agropecuária (Classificação dos Pintinhos - Sexagem); 

Assistente de vendas; 

Auxiliar de Mecânico de Manutenção; 

Caseiro; 

Encarregado de Depósito; 

Engenheiro Civil; 

Marceneiro; 

Mecânico de Motor Diesel;

Médico do trabalho; 

Operador de Caldeira; 

Operador de Máquinas Fixas; 

Pintor Industrial; 

Técnico de Enfermagem do Trabalho;

Técnico em Segurança do Trabalho; 

Torneiro Mecânico (URGENTE); 

Trabalhador da Avicultura de Postura; 

Vendedor Externo. 

Vigilante (Com o Curso)

IDOSO TEM DIREITO A DESCONTO DE 50% NAS PASSAGENS ??

www.felizmelhoridade.com

Existe sim, o projeto de lei PL 2290/2007, que foi apresentado pelo deputado Chico Lopes, onde ele propõe o desconto de 50% para idosos em passagens aéreas, mas que ainda está em tramitação, não havendo nenhuma decisão até o momento.

Há também no senado, um projeto de lei do senador Vital do Rego (PL 482/2011), sugerindo a expansão da obrigatoriedade de 2 poltronas por composição, que está vigente para transporte rodoviário interestadual, para o transporte aéreo, ferroviário e aquaviário. Mas também não foi votado ainda.
Os direitos do idoso nas viagens aéreas

Existem muitas conquistas de direitos adquiridos pela terceira idade em vigência no Brasil. no caso dos transportes aéreos, temos direito a assistência especial no embarque e desembarque, prioridade nos momentos de locomoção e acesso às aeronaves, bem como assentos mais próximos às portas. Mas não a nada que obrigue as empresas e conceder descontos.
Promoções de passagens para a terceira idade

Embora não sejam obrigadas a dar o desconto, muitas companhias aéreas fazem promoções destinadas aos idosos, por saberem que esta parcela da população utiliza cada vez mais este tipo de transporte. Cabe a nós estarmos atentos para aproveitar as promoções, que devem ser documentadas, para evitar maiores problemas. Imprima ou fotografe as propagandas que forem veiculadas, para que sirva de prova em uma necessidade de apresentação.

No mais, que possamos tomar um cuidado redobrado na hora de compartilhar conteúdos no whatsapp ou outra rede social qualquer, checando antes a veracidade do assunto, para evitar a proliferação de mentiras ou até vírus que podem estar por trás deste tipo de postagem.

BOCA ABERTA REASSUME CARGO DE VEREADOR EM LONDRINA

BONDE

Boca Aberta espera reaver mandato até a quinta-feira

O vereador e candidato a deputado federal Boca Aberta (Pros) espera reaver até a quinta-feira (20) o mandato na CML (Câmara Municipal de Londrina), cassado em outubro de 2017 por suposta quebra de decoro parlamentar ao fazer uma "vaquinha" virtual para pagar uma multa eleitoral. A defesa obteve no último dia 13 liminar da 4ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná suspendendo o decreto da perda de mandato. 

Segundo o vereador, tanto a CML quanto seu suplente, Roque Neto (PR) e o juiz de primeira instância, Emil Tomáz Gonçalves, já foram notificados. Procurada, a assessoria da Câmara disse que só poderia confirmar a informação à tarde. 

O vereador disse que vai protocolar na tarde desta terça-feira (18) seu pedido para ser convocado em até 48 horas, sob pena de multa de R$ 100 mil pelo descumprimento da liminar. Apesar de estar em campanha, Boca Aberta disse que quer retomar o mandato porque foi o vereador mais votado do Paraná. "Então, nada mais justo que a gente retorne imediatamente ao cargo de vereador, de onde jamais eu deveria ter saído", disse. 

(Colaborou a estagiária Thamyres de Lima)

Luís Fernando Wiltemburg 
Grupo Folha

TREM QUASE ATROPELA CAVALOS EM ROLÂNDIA PARANÁ HD

ROLÂNDIA: CAVALOS SOLTOS AMEAÇAM TREM

DAQUI  A POUCO
VÍDEO
CANAL FARINA
YOUTUBE