JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

INAUGURAÇÃO EM ROLÂNDIA - PR ( CMEI SÃO FERNANDO )

O Prefeito Interino Roberto Negrão, a Secretária de Educação Rosilene Moloni e a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hans Helmut Behrend, no San Fernando, Rosalina Guinatti apresentaram para os Vereadores Eugênio Serpeloni (Presidente da Câmara), Edileine Griggio, Irineu de Paula, Professora Maria do Carmo e João Gaúcho, o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, Servidores Municipais, convidados e comunidade escolar as novas instalações da unidade.

A instituição atende 144 crianças de 0 a 4 anos de idade e agora com a reforma, mais 38 alunos serão incorporados: 18 bebês de 0 a 1 ano e 20 para turma do EI3 (3 a 4 anos), daqueles que estavam em lista de espera. As aulas na unidade recomeçaram hoje.

As obras, que custaram cerca de R$ 130 mil, contemplaram uma grande revitalização da estrutura física e: construiu um novo berçário, ampliou a cozinha, construiu três banheiros, reformou e adaptou um banheiro, reformou o almoxarifado, ampliou o refeitório, ampliou a parte administrativa e toda a unidade recebeu nova pintura.


O MELHOR VÍDEO DE TRENS E FERROVIAS DO BRASIL

O melhor video de trem da internet não me canso de ver.Olha a força das locomotivas nesse video.Parabéns farina .
ANDRE LUIS CHAVES

CLIQUE PARA VER NO LINK ABAIXO




MT OBGDO...FICO FELIZ COM O COMENTÁRIO.. ABRAÇO
FARINA

ROLÂNDIA SEM ÁGUA NO DOMINGO

Toda a cidade.
Das 8:00 as l6:00 horas
manutenção do sistema

BULLYING É A CAUSA DE TIROS NO PARANÁ


Adolescentes armados invadem escola e deixam colegas feridos no PR

UM FERIDO GRAVE

Fernando Garcel e Lorena Pelanda

28 de setembro de 2018, 10:27

Um adolescente foi apreendido após entrar armado e disparar contra colegas no Colégio Estadual Mondrone, em Medianeira, no Oeste do Paraná, na manhã de sexta-feira (28). Um segundo jovem, armado com uma faca, também foi apreendido. Ambos são estudantes do 1º ano do Ensino Médio.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente de 15 anos estava com um revólver calibre 22. Eles entraram em uma sala de aula e efetuaram os disparos. Os estudantes começaram a correr e um deles foi baleado nas costas e outro com um tiro de raspão na perna.

De acordo com o diretor auxiliar da escola, Professor Diego Rossi, ainda é cedo para saber se o crime tenha sido motivado por bullying. “Ainda não sabemos o que aconteceu. O clima é de consternação entre todos. Os alunos já foram liberados e todas as atividades de hoje foram suspensas”, afirma.

Os jovens atingidos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, um deles com ferimentos graves. O outro estudante foi liberado momentos depois, com ferimentos leves na coxa.

Os dois estudantes se esconderam em uma sala. No momento em que a Polícia Militar chegou, o aluno que estava armado atirou contra os policiais, que não se feriram.

Os jovens estão apreendidos com a Polícia Militar para produção do Boletim de Ocorrência e devem prestar depoimento à Polícia Civil nas próximas horas.

CAÇADORES DE RELÍQUIAS ANTIQUÁRIO PARANÁ By FARINA