JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

HOTEL ROLÂNDIA SERÁ RECONSTRUÍDO ??

A Secretaria de Planejamento comunica que, nesta terça-feira, dia dois de outubro, a empresa contratada por licitação vai iniciar os serviços de reparo no madeiramento e estrutura da construção da réplica do Hotel Rolândia. Para isso, as telhas serão retiradas, serão substituídas todas as madeiras que eventualmente estiverem podres ou danificadas, além de reforço na estrutura da cobertura. Após o serviço de reparo nas madeiras, as telhas serão recolocadas e a cobertura finalizada.

NAC NACIONAL ROLÂNDIA É VICE-LÍDER DO CAMPEONATO 3ª DIVISÃO

tnonline.com

Ao vencer o Grecal por 1 a 0 neste domingo (30) no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, o Apucarana Sports assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018, dando assim um passo muito importante rumo a classificação a semifinal. O jogo no Sul do Estado foi válido pela sexta rodada da primeira fase. Além da liderança, o Apucarana é o único invicto e ainda não sofreu gol na competição.

Foi a quarta vitória seguida do Tricolor que agora soma 13 pontos. O Grecal permanece na vice-lanterna com apenas 3 pontos ganhos e praticamente deu adeus a competição.

O gol do Apucarana foi marcado pelo centroavante Salatiel na etapa final. Ele tinha feito o gol na vitória sobre o Verê e mais dois no triunfo sobre o Cambé no domingo passado. Salatiel passa a ser o artilheiro do Campeonato Paranaense com quatro gols, estando ao lado de Matheus Paraná, do Nacional, de Rolândia.

O jogo foi arbitrado por André Felipe Olivério, sendo auxiliado por Jonathan Evers Dias e Thiago Henrique da Silva.


O Apucarana venceu com Pablo; Romário, Rico, Douglas e Matheus Issa; Lucas Santos (Vidal), Rafael e Celinho; Vitinho (Ramon), Salatiel e Diego Paulista (Vinicius Testa).

DEMAIS JOGOS – Mais três jogos aconteceram neste final de semana pela Terceira Divisão. Neste sábado em Campo Mourão, o Sport venceu o Cambé por 1 a 0, com gol do atacante Matheusão.

Neste domingo no Estádio Municipal dos Pássaros, o Arapongas bateu o Colorado por 2 a 1, com gols de Rodrigo Jesus e Everton Charal. Leandro descontou para o lanterna. Em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, o Grêmio Maringá derrotou o Nacional por 2 a 1, com gols de Célio. Adailton fez o tento de honra do time de Rolândia que sofreu a sua primeira derrota no campeonato.

Classificação – 1 – Apucarana com 13 pontos; 2 – Nacional e Grêmio Maringá 12; 4 – Arapongas 11; 5 – Verê 7; 6 – Sport 6; 7 – Cambé 5; 8 – Grecal 3; e 9 – Colorado 0.

Próxima rodada – A sétima rodada da Terceira Divisão está marcada para o próximo sábado, às 15h30. Em Apucarana, o Apucarana duela com o Grêmio Maringá, o Nacional recebe o Arapongas em Rolândia, o Verê encara o Sport em Verê e em Campo Largo o Grecal joga contra o Cambé. O Colorado folga na rodada.

ROLÂNDIA OBRAS REMODELAMENTO BR-369 - 29/09/18

LUTA MUAY THAI , MMA, ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

LUTA MUAY THAI ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

LUTA MUAY THAI ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ

ROLÂNDIA: FRANCISCONI QUER QUE MP APRESENTE AS PROVAS

CLIQUE PARA VER

HABEAS CORPUS NO STF

PODERÁ SER JULGADO A QUALQUER MOMENTO.

MATÉRIA DA GLOBO

G1/GLOBO/PR

O prefeito afastado de Rolândia, no norte do Paraná, Luiz Francisconi Neto (PSDB), investigado por suspeita de receber propina, não respondeu as perguntas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização (Gaeco), nesta sexta-feira (28).

Luiz Francisconi Neto está afastado das funções há três semanas.

Ele e mais 14 pessoas são investigados pela Operação Patrocínio, que apura o recebimento de vantagens indevidas em troca de alterações de contratos com a prefeitura.

O advogado Anderson Mariano explicou que ainda não teve acesso ao processo e, por isso, Francisconi ficou em silêncio.

“O Tribunal de Justiça ainda não liberou a decisão e nem o procedimento investigatório. Então, nesse momento, o prefeito entendeu por bem se manter em silêncio até que a defesa tenha acesso as acusações contra ele”, disse o advogado.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) no dia 10 de setembro.

A defesa de Francisconi ainda entrou com um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a determinação que o afastou do cargo. O processo está com o ministro Alexandre de Moraes e ainda não foi analisado.

O argumento é que Francisconi foi afastado sem ter direito de se defender antecipadamente e que a medida é desnecessária, ele poderia continuar no cargo sem comprometer as investigações.

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.



VÍDEO GRÊMIO MARINGÁ 2 x NAC NACIONAL ROLÂNDIA 1 By FARINA