JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ROLÂNDIA: AV. ROMÁRIO MARTINS COM NOVA ILUMINAÇÃO

O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. Aqui o serviço na Avenida Romário Martins, no centro.

CARREATA PRÓ BOLSONARO 17 EM ROLÂNDIA - PR.

AMANHÃ UM VÍDEO

FOTOS BLOG DO FARINA

clique para aumentar






















































































FABIANO SANTOS NO VARANDA COUNTRY HOJE


ASSALTO CRUEL EM ROLÂNDIA EM RESIDÊNCIA

massanews

Uma mulher passou mal, após ser feita de refém, junto com o marido, durante um assalto a uma residência na Rua Albanir Manfredini, no Conjunto Arnaldo Busato, em Rolândia, na noite de quarta-feira (3).

Segundo informações, a mulher estacionou o carro na garagem e, pouco tempo depois, dois suspeitos arrombaram a porta da casa e anunciaram o assalto.

De acordo com as vítimas, os homens estavam armados e amarraram o casal. A dupla fugiu com três televisões, um vídeo-game, celulares e com os dois veículos que estavam na garagem.

Após o crime, a mulher passou mal e foi levada ao hospital.

Colaboração Miro Silva (Rede Massa)/ Laís Rodrigues

NOTA DE FALECIMENTO ( SEMANA )

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Laerte Marques, 68 anos.
O velório FOI realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 04/10 ás 17:00h no Cemitério Central.

NOTA: Alguém pode informar se é o Laerte que foi candidato a vice prefeito na década de 80?


Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Rosa Martins Reginaldo 90 anos.
O velório FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 04/10 ás 17:00H no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Braulino Dezan , 86 anos.
O velório FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 03/10 ás 17:30 no Cemitério Central.

NOTA: Foi um construtor famoso. Ajudou a construir a igreja matriz.


Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Adelia Candida de Souza 89 anos.
O velório FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 03/10 ás 17:00H no Cemitério Central.


Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Mafalda Matheus Riguetti 69 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 28/09 ás 11:00 h no Cemitério Central.

ATENÇÃO
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa os prazos para o dia de Finados.
Dia 28 de Outubro encerra o prazo para obras e reformas.
Dia 29 para limpeza de túmulos, pinturas e podas em geral.
Dias 30, 31 e 01 não será disponibilizado água nas torneiras, medida necessária para que os servidores possam deixar tudo em ordem para o dia de finados.


BALANÇO DA TRAGÉDIA EM LONDRINA ( VENDAVAL / CHUVA )

BONDE

Dois mil imóveis continuam sem energia em Londrina


Os estragos provocados pela forte chuva que caiu em Londrina nesta quinta-feira (4) ainda estão dando muito trabalho para equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Equipes foram distribuídas em toda a cidade para reparar o desligamento em dois mil imóveis. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, são 327 atendimentos cadastrados. Dezessete postes quebraram por causa da enxurrada. Funcionários de municípios da região, como Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Ibaiti, Santo Antônio da Platina e Ivaiporã foram chamados para ajudar na recuperação do sistema. 


De acordo com a prefeitura, escolas da zona urbana também foram atingidas. A Secretaria Municipal de Educação identificou que 13 tiveram problemas com o telhado ou forro, sete sofreram alagamento em alguns pontos, infiltrações ou vazamentos. Foram registradas três quedas de árvores ou galhos. Nas unidades e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que ficam nos distritos, não houve indício de prejuízos. 

O posto de saúde do conjunto Cafezal teve destelhamento em alguns pontos e alagamento. Por isso, foi necessário suspender os serviços. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde permanecerá na UBS, que ficou sem energia elétrica, para restabelecer o atendimento nesta sexta-feira (5). 

As unidades do Pindorama, Chefe Newton, Mister Thomas, Milton Gavetti, Lindóia, Campos Verdes, Armindo Guazzi apresentaram os mesmos problemas. Em todas, o atendimento está funcionando normalmente.

Redação Bonde

VÍDEO VENTOS DE 140 KM/P/HORA CAUSARAM DESTRUIÇÃO EM LONDRINA

CLIQUE PARA VER



















FOTO ILUSTRATIVA By FARINA

vídeo Vendaval londrina foi assustador ( muito forte )

OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2018 NO OMA´S KAFFE










 Av. Salgado Filho, 107 - Centro, Rolândia - PR, 
TELEFONE: 43 - 3020-1065


INTERVENÇÃO DO PEDÁGIO NO PARANÁ NA REVISTA VEJA

VEJA.ABRIL.COM.BR

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), determinou nesta quinta-feira (4) uma intervenção nas empresas que administram os pedágios das estradas federais no Paraná. A medida estabelece que seis oficiais da reserva da Polícia Militar (PM) passarão a trabalhar dentro das concessionárias pedágio de forma a impedir a continuidade de atos considerados ilegais ou irregulares.

De acordo com o governo, o ato é uma reação às irregularidades reveladas pelas Operação Integração I e II. A operação, um desdobramento da Lava Jato no estado, revelou que os preços cobrados nos pedágios eram aumentados artificialmente em troca de pagamento de propina a servidores públicos e políticos. A última fase da operação prendeu o irmão do ex-governador Beto Richa (PSDB), que foi seu secretário de Infraestrutura e Logística. A pasta era responsável pelos contratos firmados pelo estado com as concessionárias

CARREATA PRÓ BOLSONARO EM ROLÂNDIA HOJE


MUFFATO MAX ATACADISTA EM ARAPONGAS - PR.

BONDE


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (5), uma nova loja Max Atacadista em Arapongas. Os clientes foram recepcionados com o tradicional café da manhã e ofertas de inauguração em todos os setores da loja. O Max Atacadista - maior rede atacadista do Paraná - se caracteriza pelos preços baixos onde qualquer um pode comprar a preço de atacado pagando menos e atende as necessidades tanto do consumidor final como também dos transformadores e revendedores. 

Com 400 empregos entre diretos e indiretos, o Max Atacadista tem 15 mil m² de área construída, 5 mil m² de área de vendas, 400 vagas de estacionamento gratuito, sendo 90% delas cobertas, 29 caixas e um mix de 15 mil itens à disposição dos clientes. Além disso, são aceitos todos os cartões de crédito e débito, dinheiro, vale alimentação e cheques para clientes previamente cadastrados. A loja também oferece seu próprio cartão de crédito, que pode ser solicitado na hora mediante apresentação de documentos pessoais e análise de crédito. Se aprovado, o cliente já pode começar a usar e tem até 40 dias para pagar.

A Alameda Max é um dos diferenciais dessa loja e tem praça de alimentação com 60 lugares, restaurante self-service, cafeteria, pastelaria, empadaria, açaí, farmácia, lotérica, celulares e acessórios, semijoais e caixas eletrônicos que facilitam o dia a dia dos clientes. O horário de funcionamento é de 2ª a sábado, das 7h30 às 22h e aos domingos e feriados das 8h às 20h. 

Sustentabilidade 
Contribuir com a proteção do meio ambiente faz parte das premissas do Grupo Muffato. No Max Atacadista de Arapongas, o sistema de refrigeração é moderno e utiliza gás CO2 que não agride a camada de ozônio; a iluminação aproveita ao máximo a luz solar e é toda em LED, que economiza ainda mais energia e proporciona conforto térmico; as sacolas são oxibiodegradáveis produzidas com matéria prima que é absorvida pelo solo em até 18 meses e há coleta seletiva de todo o lixo gerado pela loja. Além disso, possui caixa de contenção de água da chuva para evitar alagamentos na região. 

Sorteio de carro zero km 
A rede ainda está com a promoção "Grandes prêmios e preços baixos" que vai sortear 11 carros zero km aos seus clientes. A cada R$ 100,00 em compras efetuadas nas lojas do Max Atacadista dá direito a um cupom para concorrer ao automóvel. Caso o pagamento seja feito com o cartão de crédito próprio do Max o número de cupons dobra, ou seja, são dois cupons a cada R$ 100,00 comprados. O cliente tem que preencher seus dados pessoais, responder corretamente a pergunta "Qual loja atacadista está sorteando grandes prêmios e tem preços baixos?" e depositar os cupons nas urnas disponíveis nas lojas do Max. 

Participam da promoção as cidades paranaenses de Arapongas, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e São José dos Pinhais. A participação na promoção vai até 10 de novembro deste ano e é válida para todas as lojas do Max Atacadista do Paraná. O sorteio dos prêmios, aberto ao público, será realizado em 17 de novembro, às 16h, nas lojas do Max Atacadista das cidades participantes. A promoção é certificada pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda. 

Grupo Muffato 
O Grupo Muffato tem 44 anos de história e atua em 19 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São 57 lojas e 13 mil colaboradores diretos, além de gerar 5 mil empregos indiretos. É a quinta maior rede de supermercados do país e a única 100% nacional a figurar no Top 5 do setor, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Redação Bonde com Assessoria

BRASIL NAS MÃOS DE BANDIDOS E ASSALTANTES


Vi agora em uma reportagem especial na Record: 46 assaltos por ora em SP.
Nunca se viu também tantos assaltos a bancos, a caminhoneiros.
Bandidos e traficantes dominam a cidade maravilhosa, o  Rio de Janeiro. 

Aí eu te pergunto: O que o PT fez com o Brasil em 14 anos de governo? desarmou a população  pra isso?  Como consertar agora? difícil né? mais uma coisa eu tenho certeza. PT nunca mais. Nem PT e nem aliados. CHEGA!..
Não quero que o Brasil vire uma Venezuela.
Pedimos  a Deus pela paz e segurança  do povo brasileiro.