JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

VENDE-SE CAMINHÃO CHEVROLET 1946

VENDE-SE
R$ 80 MIL


CANAL FARINA DO YOUTUBE COM 57 MIL INSCRITOS

FOTOS ANTIGA DE ANTONINA - PR. ( ARMAZÉM MACEDO )

Antonina - Armazém Macedo

Com  Mais de 300 anos de história - diz o blog BOCA MALDITA.

RUÍNAS ESTÃO LÁ ATÉ HOJE.













VÍDEO GALPÃO CHEIO DE RELÍQUIAS NORTE DO PARANÁ By FARINA

VÔLEI DE ROLÂNDIA CAMPEÃO

As meninas do time de vôlei de Rolândia, da Secretaria de Esportes, treinadas por Emerson “Inho” Chueri Cattai, foram campeãs de forma invicta dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) fase final B em Chopinzinho (437 km sudoeste).

A trajetória teve vitórias contra Engenheiro Beltrão 2x0 (26/24 e 25/21), Altônia 2x0 (25/17 e 25/16), Maringá 2x1 (22/25, 25/20 e 25/19), Siqueira Campos 3x0 (25/18, 25/9 e 25/8) e na decisão Guarapuava 3x1 (20/25, 25/23, 25/18 e 25/16). A conquista garantiu ao time vaga na elite da modalidade na próxima temporada.

A seleção de Rolândia é formada por: ANA CAROLINA BARBOSA MORANDI, ARIANI BRAGA ALMEIDA, BARBARA PUPIM, CAMILA COSTA E SOUZA, ERICA GEOVANA TRINDADE, LUANA EMANUELE ANDRADE, MARIA VITORIA MAROUVO FERREIRA, MARIELE AMANDA DE SANTANA, RAYSSA KETELLYN FERNANDES SEVERIANO, TAIANE BECARI RAMOS, THAYNA BRITO PEREIRA, YASMIN MARCHI SIMOES, GABRIELA CARNEIRO SOUZA e MARIA CLARA DAVIS SILVA.

ROLÂNDIA: MAIS UMA OBRA CONCLUÍDA

Hoje foi a vistoria final/entrega da obra por parte da empresa que executou a construção da nova Unidade Básica de Saúde do San Fernando, que vai beneficiar os moradores do bairro e do entorno como Padre Ângelo Matiussi, Itália dentre outros. O Prefeito Interino Roberto Negrão e o Secretário de Saúde Marcelo Marques Ferreira foram conferir o serviço finalizado.

Agora, as Secretarias da Prefeitura vão trabalhar nos ajustes internos, colocação de mobiliário e equipamentos e, a projeção da Secretaria de Saúde, é inaugurar o novo Posto de Saúde ainda neste ano. A Secretaria de Planejamento informa que o valor final da obra de foi de R$857.957,53; a área construída de 405,11m² e o empreendimento contempla cinco consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de reuniões, sala de vacinas, sala de procedimentos e sala de curativos.

TEMPORAL CAUSA DANOS EM LONDRINA PARANÁ HOJE

BONDE

O temporal que caiu em Londrina na tarde desta quarta-feira (17) causou diversos transtornos. Várias árvores foram derrubadas. Houve muitos destelhamentos, com maior incidência nas zonas norte e leste. 

Muitas UBS (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e PAI (Pronto Atendimento Infantil) foram atingidos, conforme a Prefeitura de Londrina. Estão com problemas graves a UPA Jardim do Sol, o PAI e a UBS Bandeirantes.

Toda a Guarda Municipal está empenhada em distribuir lonas e auxiliar nos locais onde houve quedas de árvores. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está sem telefone. Muitas escolas estão destelhadas, sem energia e com árvores. 

Segundo balanço preliminar da Copel (Companhia Paranaense de Energia), cerca de 67 mil domicílios ficaram sem luz no município – o que corresponde a um terço das ligações elétricas em Londrina. O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) informa que os ventos passaram de 60km/h.

TREM NO MARCO ZERO DA HISTÓRIA DE ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA: NULIDADE NO PROCESSO DE LUIZ FRANCISCONI ??

CBN LONDRINA

TERCA, 16/10/2018

SITUAÇÃO INCOMUM QUE PREJUDICA O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO E DE AMPLA DEFESA.

Supremo Tribunal Federal determina que defesa do prefeito afastado de Rolândia tenha acesso aos autos do processo

Advogado de Luiz Francisconi Neto, diz que tenta há mais de um mês analisar o processo que investiga um suposto esquema de propina na Prefeitura e não consegue.

A decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, é do último dia 11, mas segundo o advogado do prefeito de Rolândia, Anderson Mariano, até agora a defesa não teve acesso aos autos do processo que investiga um suposto pagamento de propina em contratos da Prefeitura de Rolândia. Na reclamação feita ao STF, a defesa do prefeito afastado de Rolândia pede, em caráter liminar, que seja liberado o acesso ao processo.

Mariano afirma que desde a deflagração da Operação Patrocínio, há mais de um mês, no dia 10 de setembro, ainda não conseguiu ter acesso aos autos. Ele diz que um primeiro pedido com o mesmo objetivo já tinha sido feito ao Tribunal de Justiça, mas acabou negado. Segundo o advogado, o problema agora é que, mesmo com a decisão do Supremo, ele ainda não sabe de fato quando poderá analisar o processo. Já que está tudo em papel.

De acordo com o advogado a situação é incomum na justiça, já que há algum tempo todos os processos do judiciário, em todas as esferas, são digitalizados.

O advogado diz não acreditar em qualquer tentativa de prejudicar o cliente dele ou qualquer uma das partes, mas diz que a situação é bastante incomum na justiça. De acordo com Anderson Mariano, assim que tiver acesso ao processo ele deve entrar com um Habeas Corpus pedindo a liberdade de Luiz Francisconi Neto e a retirada da tornozeleira eletrônica.
Por Marcos Garrido


VÍDEO TREM SETE LOCOMOTIVAS ACELERANDO LONDRINA BRASIL By FARINA