JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

NAC NACIONAL ROLÂNDIA NA SEMI FINAL CONTRA O GRÊMIO MARINGÁ

será  no Willie Davids provavelmente na segunda dia 28 as 20h


LANCHES EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA - PR.

Mega Combo Família do Bom Apetite! 

Nosso Campeão de Vendas agora tem a opção de combo! 

São 5 X-Saladas + 5 Fritas + Uma Coca de 2 Litros, tudo isso por apenas R$ 54,90! 

Você pode pedir pelo telefone, WhatsApp, retirar no balcão ou aproveitar nosso espaço aqui na Saguaragi 306! 

Uma opção deliciosa para toda a família!

 Peça pelo 3016-0533 

ou pelo 

WhatsApp  9 - 9645-9762

 Rua Saguaragi, 306 - Vila Oliveira

 Horário de funcionamento: Segunda à segunda até a meia noite!

ROLÂNDIA: SINALEIRO MANOEL MÜLLER

A Secretaria de Infraestrutura e o Conselho Municipal de Trânsito informam que, a partir desta terça-feira, dia 23 de outubro, às 12h, o Semáforo da Avenida Presidente Vargas (parte urbana da BR-369) esquina com Rua Williy Davids / Barão do Rio Branco vai operar em regime de quatro tempos.

A medida beneficia as conversões para direita e esquerda no acesso a rodovia e a entrada para os bairros, além de garantir mais comodidade e segurança aos pedestres nas travessias. A ação será experimental por um mês e, em caso de aprovação dos usuários, será permanente.

VÍDEO NAC NACIONAL ROLÂNDIA 1 x APUCARANA 1 - By FARINA

NOTÍCIA FALSA NAS REDES SOCIAIS É CRIME E DÁ CADEIA

BONDE

Mulher é indiciada por disseminar notícias falsas sobre eleição

Uma mulher foi indicada pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul por disseminar notícias falsas em redes sociais. Em um vídeo, a moça afirma que urnas eletrônicas teriam sido fraudadas e enviadas a cidades da Região Nordeste. A informação foi divulgada na sexta-feira (19) pela Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. 

A mulher também acusa o governo federal como responsável por fraudar o sistema de votações das eleições deste ano. A Polícia Federal instaurou inquérito a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RS). Os agentes realizaram diligências para identificar a autora dos comentários enganosos.

A mulher foi enquadrada nos artigos 324 e 325 do Código Eleitoral, segundo os quais são crimes "divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado" e "caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime". 

Ela pode pegar pena de 1 a 3 anos de prisão. O tempo pode ser aumentado pelo fato da mulher ter usado redes sociais para a propagação dos conteúdos. 

Mensagens falsas como a que motivou a prisão foram disseminadas em todo o país. O Tribunal Superior Eleitoral criou um site para esclarecer eleitores quanto às teorias da conspiração e acusações de supostas fraudes em urnas e no conjunto do sistema de votação. 

A disseminação de desinformação sobre o tema tem crescido. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber chegou a receber ameaças. Na quarta (17), ela reuniu representantes da candidaturas para solicitar ações de desincentivo aos questionamentos. 

No balanço da votação do primeiro turno, nem o TSE nem a missão internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acompanhou o pleito, identificaram indícios de fraude ou problemas que pudessem comprometer o resultado.

Agência Brasil

comentários

VÍDEO CAMINHÃO CHEVROLET 1946 RELÍQUIA À VENDA By FARINA

BARRICHELLO VENCE STOCK CAR EM LONDRINA 2018

BONDE

Barrichello vence primeira rodada da Stock Car em Londrina


Rubens Barrichello venceu a primeira rodada da etapa da Stock Car em Londrina. Embora tenha largado na segunda colocação, o ex-piloto de F1 perdeu uma posição na largada para Marcos Gomes, mas recuperou a posição no pit stop. Além de superar Gomes, ganhou a primeira posição de Felipe Fraga, que vinha fazendo uma boa corrida até acontecer um problema na troca de pneus. "Está sendo um fim de semana maravilhoso. Como eu curti essa corrida", declarou Barrichello, que na segunda rodada iria largar na décima posição do grid. 

Julio Campos ficou em.segundo lugar e declarou que teve de trocar estratégia diante das condições que enfrentou. " A corrida foi satisfatória", declarou. 

O piloto Ricardo Zonta conseguiu se classificar bem para a largada e fez uma boa prova. " Eu estava bem. Estava conseguindo manter próximo do Rubinho, mas tive uma pane elétrica", justificou. Daniel Serra foi o quarto colocado.

A Stock Car desembarcou em Londrina pela segunda vez em 2018. A etapa londrinense teve duas ausências, substituídas por pilotos estrangeiros. Allam Khodair foi substituído pelo sul-africano Kelvin Van Der Linde, enquanto Lucas di Grassi cedeu seu carro ao argentino Esteban Guerrieri. Khodair se ausentou devido a sua participação na final do GT Open em Barcelona, na Espanha. Di Grassi, que venceu a etapa londrinense em maio deste ano, não correu está etapa porque participou de testes da Fórmula E em Valência, também na Espanha. 

Na primeira rodada das duas disputadas neste domingo (21), Felipe (Cimed Chevrolet Racing) largou na primeira colocação, seguido por Rubens Barrichello (Full Time Sports) e na terceira posição Marcos Gomes ( Cimed Chevrolet Racing Team). 


Antes da corrida, Cacá Bueno ressaltou que o circuito é muito travado e gasta muito os pneus. O Autódromo Internacional Ayrton Senna é considerado técnico e seletivo pelos pilotos devido às suas características de pistas estreitas e um traçado de 3.055 metros. A principal categoria do automobilismo brasileiro correu pela 31ª e 32ª vez - lembrando que a Stock Car corre no sistema de rodadas duplas. 

Em maio deste ano, Londrina recebeu a quarta etapa da temporada com vitórias de Max Wilson e Lucas di Grassi. A pole position daquela etapa foi de Rubens Barrichello, com o tempo de 1min10s662, apenas 13 milésimos de segundo (0s013) mais veloz que Max Wilson, o segundo. 

A primeira disputa da Stock no autódromo de Londrina aconteceu em 1992, com vitória de Adalberto Jardim. 

De lá para cá, nas 30 corridas disputadas nestes 26 anos de existência do autódromo, 16 pilotos puderam estourar a champanhe no alto do pódio. O que mais fez isso até agora foi Xandy Negrão, dono de cinco vitórias (uma em 1997, duas em 1998 e duas em 1999). Entretanto, há um piloto bem próximo de igualar seu recorde: Cacá Bueno, vencedor por quatro vezes no Autódromo Internacional Ayrton Senna (2002, 2006, 2011 e 2012). Entre os pilotos em atividade, assim como Cacá, Thiago Camilo e Max Wilson também venceram - três e duas vezes, respectivamente.

Vítor Ogawa
Grupo Folha