JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

JUIZ PUNE PEDÁGIO ( ECONORTE ) JACAREZINHO - PARANÁ

FOLHA DE LONDRINA

EDITORIAL

Mais uma vez, o pedágio
A decisão do juiz federal Rogerio Cangussu Dantas Cachichi, na última quinta-feira (22), em caráter liminar, favorável a ação civil pública movida pelo MPF (Ministério Público Federal) trouxe novamente à berlinda a explosiva questão do pedágio no Paraná. 
Desta vez, ao determinar a desinstalação imediata da praça de Jacarezinho, redução de tarifas da Econorte em outras praças, anulação de aditivos contratuais e o início em 30 dias das obras do Contorno Norte de Londrina

A ação civil pública é motivada por denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos, que vieram à tona com as operações Lava Jato e Integração. 

De acordo com as investigações, o "esquema de corrupção sistêmica produziu tanto aditivos contratuais para favorecer empresas como recursos para pagamentos de propinas". 

Com base nas provas juntadas na ação, o juiz ainda ordenou o bloqueio cautelar de R$ 1 bilhão da empresa e suas controladoras, "valor mínimo do dano", como consta na decisão. 

À União, ao Estado e ao DER foi dado prazo de 15 dias para instauração de procedimento administrativo de apuração dos fatos ilícitos identificados e 90 dias para apresentação de relatório conclusivo onde deve constar, obrigatoriamente, a manifestação sobre a conveniência e oportunidade de instauração de um processo de caducidade da concessão, de revogação do convênio e sobre os agentes públicos que não colaboraram com a Justiça. 

LEIA MAIS: 

A Econorte, do grupo Triunfo, não perdeu tempo. Forçada a fechar a praça de Jacarezinho, trabalha para a reativação da praça de Cambará, local de cobrança original no contrato de concessão, de 1996, mas que foi alterado em um dos aditivos firmados com o governo do Paraná que empurrou as cancelas para mais perto da divisa com São Paulo. 

Segundo investigações da Lava Jato/Integração, a desativação da praça de Jacarezinho aparece em aditivo contratual de 2014 como "causa justa" para recomposição da tarifa do pedágio da empresa, uma antecipação de prejuízo futuro compensado por uma "revisão amigável". 

O sobe e desce das tarifas para fins eleitoreiros, o favorecimento, o toma lá dá cá explicitados em depoimentos de acordos de colaboração deste caso só confirmam o que, em tese, eram desconfianças dos usuários do serviço, que sempre reclamaram do alto valor do pedágio no Estado. Como está escrito no despacho judicial, o MPF já "deve se resignar com algum prejuízo". 

Passados mais de 20 anos do início das concessões, o retorno às condições originais, faltando pouco anos para o término é materialmente impossível haver uma compensação justa para os anos de safadeza que lesaram o usuário. E, de fato, "a lesão irreversível está consumada".

opiniao @ folhadelondrina.com.br

CASAMENTO

PARABÉNS AOS  NOIVOS

AOS PAIS 

Fabio Wiechert  e Sirlene

e aos pais do noivo

Deus abençoe



ROLÂNDIA: CICLISMO NA PREFEITURA

O Prefeito Interino Roberto Negrão recebeu em seu gabinete a equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes, treinada por José Ricardo Moraes, que vai viajar para Indaiatuba, São Paulo (537 km de distância), para participar do “Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista”, entre os dias 1 e 6 de dezembro. A Diretora da Secretaria de Esportes, Paula Negrão, acompanhou a visita. São dez rolandenses na disputa:
Infanto-juvenil: Luana Ferreira, Ana Júlia Alves, Isabela Schuster, Sergio Armacolo e Gabriel de Sá.
Juvenil: Vitória Rita de Sá, Gustavo Salin e Mateus de Souza.
Júnior: Alexandre Pereira e Leonardo Back.
Ano passado, a equipe conquistou dez medalhas no certame.

CANAL FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO

Parabéns Farina continue sempre assim com sua simplicidades conquista a todos nós que gosta de uma boa matéria e de um bom vídeo como voce sempre faz , viu voce e o Sergio Peres dos Youtubers e Blogueiros que eu mais gosto de assisti você e o Sergio Peres vocês são umas pessoas humilde e responde todas as nossas pergunta e isso vou fala pra você eu tiro meu chapéu pra vocês viu , se todos Youtuber e Blogueiro fosse assim como Voces , o mundo dos video seria bem melhor tem alguns que pensa mais no dinheiro e esquece dos Inscritos e nem responde . vocês são umas Benção de Deus viu , são Amigos muito Legal eu tenho orgulho de Amigos assim como Voces eu tenho uma Amiga que mora ai No Parana e ela e assim como você tem um coração que vale mais do que ouro . viu que Deus te abençoe sempre e abençoe toda sua Família , Sucesso sempre .Abraço. CANAL ALINE ALVES .

José Carlos FArina. Sucesso amigo. a importancia do teu trabalho merece o apreço da prefeitura e da Câmara de vereadores da tua cidade.
Sebastião Veríssimo Da Silva

RESPOSTA:
Fico mt feliz e honrado com o elogio. Deus te abençoe. FARINA


ROLÂNDIA: MÚSICAS INESQUECÍVEIS ANOS 80 / 90