JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

ROLÂNDIA: PROMOTORA ESCLARECE PARECER SOBRE PROCURADOR DA CÂMARA

A promotora de Justiça da Comarca, Dra. Lucimara Salles Ferro, emitiu comunicado informando que com relação a recomendação encaminhada recentemente para que o ocupante do cargo de procurador jurídico da Câmara municipal se abstenha de outras causas judiciais particulares, nada falou (e nem poderia) recomendar valores sobre salários do mesmo. A recomendação foi apenas no que concerne ao atendimento exclusivo de assessoria do legislativo municipal.
NOTA:
Vários internautas pedem a minha opinião a respeito. Se eu fosse vereador votaria para que o salario fosse o mesmo do procurador jurídico do município.
FARINA

JUIZ MANDA LIBERAR CANCELAS DO PEDÁGIO NO PARANPA

DE JACAREZINHO

reduzir as tarifas em 26,75% nas praças de Jataizinho e Sertaneja.

Justiça manda liberar novamente cancela de praça de pedágio

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha

leia mais


A 1ª Vara Federal de Curitiba decidiu liberar novamente as cancelas da praça de pedágio da concessionária Econorte em Jacarezinho e reduzir as tarifas em 26,75% nas praças de Jataizinho e Sertaneja. Volta a valer a decisão inicial do juiz de Jacarezinho Rogério Cangussu Dantas Cachichi, de 22 de novembro, na ação movida pelo Ministério Público Federal. 

Na terça-feira (4), o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região havia derrubado o que havia sido decidido por Cachichi, permitindo que a concessionária voltasse a cobrar pedágio. Mas o TRF-4 não analisou a questão, apenas entendeu que o juiz de Jacarezinho não tinha competência para tomar tal decisão. Segundo o tribunal, só a 1ª Vara Federal de Curitiba poderia fazê-lo.


O processo foi para as mãos da juíza substituta Thais Sampaio da Silva Machado, daquela vara, que tomou a decisão nesta sexta-feira (7).

Reportagem Local

ROLÂNDIA PAPAI NOEL CHEGOU COM FESTA NA PRAÇA 2018