JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - PR.

NOTA DE FALECIMENTO 

FALECEU O SR OSVALDO BARBOSA, MAIS CONHECIDO COMO BARBOZINHA.
TRABALHOU MUITOS ANOS NA AMBULÂNCIA HORÁRIO E LOCAL VELÓRIO A SER CONFIRMADO 
NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA E AMIGOS

mauricio promoções divulgou

NOTA:
Filho do Antonio Barbosa, escrivão da polícia civil aposentado.


ROLÂNDIA: CARTÃO DO IDOSO DETRAN e IIPr

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulga uma facilidade para o público com 60 anos ou mais. O Governo do Estado do Paraná oferece a Credencial do Idoso, obrigatória para usufruir o direito a estacionar nas vagas demarcadas em vias públicas, válida em todo o país. Para fazer a impressão basta confirmar dados como RG ou CNH emitido no Paraná. Não é necessário ser condutor e ter CNH para solicitar e usar a credencial.

O Governo Digital é uma ferramenta de facilitação para o acesso dos cidadãos aos serviços do Governo do Paraná. A Credencial do Idoso está entre os mais de 3 mil serviços já disponibilizados no portal.

O Estatuto do Idoso, o Código Brasileiro de Trânsito e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinam que as pessoas que passaram dos 60 anos têm direito a vagas exclusivas em locais públicos e privados, como parques, ruas, shoppings, escolas, supermercados e outros estabelecimentos, empresas ou órgãos públicos. Para isso, é preciso ter a Credencial do Idoso, obrigatória para usufruir o direito a estacionar nas vagas demarcadas, na proporção de 5% das vagas totais do estacionamento e posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade ao idoso.


Para ter acesso à plataforma do Governo Digital é necessário ter a Identidade Digital, disponível para quem fez recentemente uma coleta biométrica por meio da emissão de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação ou a Carteira de Identidade. Quem ainda não fez, é só procurar os postos e totens do Detran ou do Instituto de Identificação do Paraná para fazer o cadastro.

PARQUE DA FERRADURA E CACHOEIRA DO CARACOL - RS. By FARINA

ROLÂNDIA FEIRA DA LUA MÚSICA SERTANEJA AO VIVO By FARINA

MARCOS ANGÉLICO e ZINHO ARMACOLO - MUDANÇAS - By FARINA

vídeo CASTELO DE GRAMADO - RS. By FARINA