JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

BELINATI CITA CASO MACARRÃO GALO DE ROLÂNDIA

PAIQUERE

Neto Almeida
Redação Paiquerê

O projeto de doação de terreno para a empresa Brasil Sul Viagens e Turismo, dona da Viação Garcia, que prevê o repasse da área com pouco mais de 100 mil metros quadrados na região leste da cidade foi defendido pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP). A empresa gera uma média de R$ 8 milhões em impostos para o município por mês, com mais de 900 funcionários contratados na cidade.

Belinati explicou que após a venda da Viação Garcia para o Grupo Brasil Sul, uma série de outras cidades ofereceram áreas para abrigar a sede da empresa. A área atual, que fica na avenida Celso Garcia Cid, é alugada e, segundo o chefe do executivo, teria sido requisitada pelo proprietário.


“A Viação Garcia faz parte da história de Londrina e natural daqui. O que estamos fazendo é aquilo que os ex-prefeitos deveriam ter feito com outras empresas. A macarrão Galo foi embora para Rolândia porque não teve atenção do poder público. O terreno que a Garcia ocupa é alugado e o dono vai precisar. Lógico, que várias cidades já ficaram interessadas. Entramos na ‘parada’ e falamos que não, Viação Garcia é Londrina”.

O terreno que consta na matéria, já havia sido doado pela prefeitura em 2011 para a empresa TMT Memory, que prometia investimentos de aproximadamente R$ 125 milhões e geração de até dez mil empregos. Como a contrapartida não foi cumprida, o município recuperou a área na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário