JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE COM 70 MIL INSCRITOS

02/01/19
17.813.000 VISUALIZAÇÕES
OBRIGADO AMIGOS ( AS)
DEUS ABENÇOE VOCÊS

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTAR


ROLÂNDIA: CARNÊS IPTU A PARTIR DE 15/01/19

À vista com 15% de desconto.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes.

O valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente a correção da inflação.

A Secretaria de Finanças comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 serão entregues a partir do dia 15 de janeiro.

Ao todo, são 28.904 documentos, sendo 22.511 residenciais e 6.393 terrenos.

O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

O valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente a correção da inflação.

O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil.

Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 57,41 referente a Taxa de Iluminação Pública.

Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área).

O contribuinte pode consultar o valor do IPTU e até, se preferir, pagar o boleto de modo antecipado. Para isto, basta acessar o link no site da Prefeitura (AQUI), clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê.

Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é verde e o predial é rosa.

Para esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600.

FARINA EM RITMO DE AVENTURAS CASAS ABANDONADAS

ROLÂNDIA: CICLOVIA NECESSITA DE MANUTENÇÃO


IAPAR precisa ser mantido, afirma Deputado Cobra Repórter

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve nesta quarta (2) reunido na Casa Civil e afirmou que qualquer mudança em relação aos serviços prestados pelo Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), serão discutidos com a população de Londrina.

O deputado afirma ainda que conversou pessoalmente com o governador Ratinho Junior durante a cerimônia de posse ocorrida nesta terça (1º) na Assembleia Legislativa e obteve dele a garantia de que qualquer mudança será discutida anteriormente com as partes interessadas.

“Conversamos com o governador e com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e eles nos garantiram o diálogo antes de qualquer mudança”, afirmou Cobra Repórter.

Com a redução do número de secretarias, surgiram informações de que o Iapar, Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) e CPRA (Centro Paranaense de Referência em Agroecologia) poderiam ser fundidos. 

“Todos sabem da importância do Iapar para Londrina e região na área da pesquisa, mas também sabemos das dificuldades em relação à falta de pessoal. Por isso, vamos ficar atentos e questionar qualquer mudança”, afirmou Cobra Repórter.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - PR.

NOTA DE FALECIMENTO FALECEU 

FABRIZIO GIORDANI, O BRI FILHO DO DR. OSNI GIORDANI

LOCAL E HORÁRIO VELÓRIO A SER CONFIRMADO 

NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA E AMIGOS

MAURICIO PROMOÇÕES INFORMOU