JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ROLÂNDIA: HOSPITAL SÃO RAFAEL EMITE NOTA SOBRE A MORTE DE CRISTIANE

Com relação ao atendimento e o óbito verificado na paciente Cristiane dos Santos Cipriano e seu bebê, a direção do Hospital São Rafael de Rolândia emitiu nota explicando o seguinte:

A paciente deu entrada no hospital no dia 07/01/19, às 9:30 horas, sem acompanhante, reclamando  dor leve no baixo ventre.
A mesma foi medicada e deixada em local próprio para ficar em observação.
Neste período apresentou mal estar e convulsão, evoluindo de forma rápida para uma parada cardiorrespiratória.
Todos os procedimentos possíveis foram utilizados visando reverter o quadro, porém sem sucesso.
Após a constatação do óbito da paciente foi realizado uma cesária de emergência  para salvar o bebê, porem o mesmo nasceu com problemas graves. Por cerca de 2 horas foi tentado vários procedimentos  de reanimação,  mas infelizmente sem sucesso. Foi acionado o Samu por 2 vezes, mas diante do quadro grave, não foi possível a transferência.
Foi dado toda a assistência à família e , em comum acordo,  encaminhado os corpos para o IML para a os procedimentos de investigação da causa mortis e emissão da declaração de óbito.
O Hospital São Rafael atende em média 6 mil pacientes por mês e agradece a equipe médica e de enfermagem o esforço realizado neste caso.
Externa os seus sentimentos de pesar, desejando que Deus conforte e console a família.

DEFESA DE FRANCISCONI ALEGA NULIDADE NO PROCESSO DA CÂMARA

O prefeito afastado Luiz Francisconi,  que tinha sido notificado para prestar depoimento hoje perante a Comissão Processante da Câmara de Vereadores, não compareceu. Seu advogado requereu à Comissão que, para evitar nulidade, é necessário que todas as testemunhas arroladas seja ouvidas antes do prefeito. Uma das testemunhas de Luiz Francisconi, o deputado Paulo Roberto Galvão,  não pode comparecer ontem para prestar o seu depoimento. A Comissão agora tem que se reunir e deliberar sobre o requerimento e sobre o fato processual verificado.

Encontrei um caminhão Chevrolet 1946 Funcionando relíquias

CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA SEM VAGAS PARA SEPULTAMENTO

Tomamos conhecimento pelo site Notícias de Rolândia que o cemitério municipal de Rolândia não possui mais vagas para sepultamentos.
Os corpos de Cristiane dos Santos Cipriano Moraes e  seu bebê foram encaminhados para sepultamento no cemitério "Parque das Alamandas" em Londrina.
A direção dos cemitérios de Rolândia prestou declaração que o novo cemitério da região norte ( ao lado do antigo Curtume) se encontra aprovada, necessitando apenas da instalação de câmeras de vigilância.
NOTA:
Que se instale logo então estas câmeras....
Vi uma matéria da TV Tarobá onde se afirmou que falta tbm uma licença do IAP. Isso procede??