JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ROLÂNDIA: COMISSÃO PROCESSANTE ( CP ) DA CÂMARA DE VEREADORES

Segundo apuramos nesta tarde, o advogado  do prefeito Luiz Francisconi (afastado) não pode comparecer na audiência marcada para a tarde desta 5ª feira por motivo de saúde. 
Juntou atestado e pediu a designação de uma nova data para amanhã (sexta-feira). 
A Comissão deliberou indeferindo o pedido de nova data, suprimindo este ato (depoimento do prefeito) e, determinando a abertura do prazo de 5 dias para apresentação de alegações finais.
A justificativa apresentada pela  Comissão foi o fato de ser esta a 3ª tentativa marcada para ouvi-lo.

VAGA PARA ESTAGIÁRIO NO FÓRUM DO ROLÂNDIA - PR.

GABINETE DO JUÍZO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE, FAMÍLIA E SUCESSÕES, ACIDENTES DO TRABALHO, REGISTROS PÚBLICOS E CORREGEDORIA DO FORO EXTRAJUDICIAL DE ROLÂNDIA
0003899-66.2019.8.16.6000

ROLÂNDIA: EDIFÍCIOS COM O MÁXIMO DE 3 ANDARES NO CENTRO ?

debatendo o assunto. Qual a sua opinião?


ROLÂNDIA PONTE NA ESTRADA DA MARABÚ

As Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Condema, iniciaram a construção, por meio de uma empresa licitada, de uma ponte com base de concreto e rodagem de madeira sobre o Córrego Marabú ao lado do antigo Lago Ingazinho, no fundo dos Jardim das Flores. Na região, já foi feita a dragagem e agora está sendo continuada a obra com a ponte/elevação da Estrada da Marabú. O procedimento visa resolver definitivamente os problemas de alagamentos em período chuvosos. A previsão é de concluir a obra em cerca de 30 dias, com boas condições climáticas.

HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA ( ESTADO ATRASA REPASSES )

FOLHA DE LONDRINA

ESTADO ATRASA REPASSES


Com o orçamento do Estado em 2019 sendo aberto somente no final da semana passada, diversos prestadores ainda não receberam os repasses correspondentes aos serviços prestados. Entre eles estão os hospitais, e no caso daqueles que estão em intervenção, a situação acaba se agravando pela programação financeira, que já é comprometida. Na Região Metropolitana de Londrina, os hospitais Cristo Rei, em Ibiporã, e São Rafael, em Rolândia, têm buscado alternativas enquanto o dinheiro não vem, somando isso a outras ações promovidas para recuperar financeiramente as instituições. No caso de Ibiporã, ainda não foram repassados R$ 346 mil, correspondentes a recursos do POA (Plano Operativo Assistencial), programa Mãe Paranaense e Hospsus. O primeiro é federal, enquanto outros dois são estaduais. 

O POA é pago pelo governo federal para os hospitais que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Normalmente, o montante é usado para os vencimentos de funcionários. O recurso é direcionado ao Estado, que posteriormente deposita na conta das instituições. Apesar de sua importância, o valor é sempre liberado dois meses após ao mês equivalente do serviço. O que foi desenvolvido em novembro, por exemplo, será pago em janeiro. Uma reclamação dos hospitais é quanto à falta de data programada para a transferência da quantia deste plano. 

Nomeado novo interventor judicial do Cristo Rei em dezembro de 2018, Ralph Barbosa Souza Gonçalves disse esperar que os repasses sejam acertados nas próximas semanas. "Quando tem mudança de governo, automaticamente o novo paralisa toda a parte financeira para fazer auditoria, regularizar contas. Logo depois consegue liberar recursos. Provavelmente as verbas pendentes do começo do ano vão acontecer no final de janeiro", disse, confiante. 

Segundo Gonçalves, cabe a cada entidade prestadora de saúde fazer seu planejamento financeiro para organizar as contas no mês de janeiro. "Em outubro recebemos R$ 200 mil de emenda parlamentar e conseguimos pagar em dia os salários dos funcionários, que eram atrasados", frisou. Porém, por conta do atraso do Estado, parte do pagamento referente a dezembro, que é pago em janeiro, ainda está pendente para 100 servidores. O hospital conta com 175 funcionários ativos.


Pedro Marconi
Reportagem Local

ROLÂNDIA: FRANCISCONI CONCEDE ENTREVISTA

Conforme divulgamos ontem, o prefeito Luiz Francisconi (afastado) em atendimento de intimação, compareceu no Fórum ontem (quarta-feira).
Em entrevista disse que "estava viajando aqui por perto com a família, dentro do prazo que a lei me permite.  Estamos passando por um momento difícil das nossas vidas e precisei ficar uns dias as sós com com a minha esposa e filhos", - disse.
Com relação ao processo na Justiça e a CP da Câmara, afirmou:  " sou inocente e tenho fé em Deus que irei provar a minha inocência e voltar ao cargo", concluiu.
Na CP da Câmara ele prestará depoimento nesta 5ª feira em horário a ser confirmado.

VENDA MERCEARIA EMPÓRIO ANTIGA APUCARANA - PR. By FARINA