JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

ROLÂNDIA: FRANCISCONI QUER O CARGO DE VOLTA

JORNAL DE ROLÂNDIA

Volta ao cargo? Francisconi espera por decisão de desembargador

Depois de a denúncia contra o prefeito afastado de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), ter sido arquivada pela Câmara no sábado (02), a atenção dos advogados de defesa de Francisconi se voltam para o Tribunal de Justiça do Paraná, onde o desembargador Luís Carlos Xavier julga um pedido do prefeito afastado para voltar ao cargo.

“Nós temos um pedido de revogação da cautelar de afastamento do cargo público do prefeito junto ao desembargador”, explicou Anderson Mariano, advogado de Francisconi. Esse pedido foi enviado pelo desembargador ao Ministério Público, que já o devolveu com seu parecer – o MP é contra a revogação da cautelar. “A solicitação já está de volta às mãos do Xavier, que pode despachar a qualquer momento, mas não há um prazo”, ressaltou advogado. O desembargador não tem uma data para decidir. “Não é como o MP, que tinha um prazo para responder ao desembargador”, explicou Mariano.

A falta de prazo se dá ao fato de Francisconi ter foro privilegiado por causa de seu cargo. “Tramita diretamente no Tribunal de Justiça. É um pedido autônomo que fazemos, mas não há prazo para ser julgado”, reiterou o advogado de Francisconi.

Depois do término da sessão especial da Comissão Processante contra Francisconi, muita gente pensou que o prefeito afastado já voltaria ao cargo por não ter sido cassado. Como o julgamento a que foi submetido foi político – e quem o afastou do cargo foi a Justiça -, apenas a Justiça poderia levá-lo de volta à cadeira de prefeito. Isso através da anulação da cautelar que o mantém longe do cargo. Na Câmara, o prefeito afastado foi acusado de improbidade administrativa por fraude em licitação, favorecimento à determinada empresa e recebimento de dinheiro para a sua campanha eleitoral.

fonte: http://www.jornalderolandia.com.br/noticias/4675-volta+ao+cargo?+francisconi+espera+por+decisao+de+desembargador/

ROLANDENSES ASSALTADOS NA REGIÃO DE CASCAVEL

ROLÂNDIA: TRABALHANDO À NOITE

Retirando os enfeites de Natal.

Maico Dida e equipe

FOTOS BLOG DO FARINA
































ROLÂNDIA: CICLOVIA PRECISA DE CUIDADOS

FOTO By CAROLINA SANTANA SANTANA


PREFEITO LUIZ FRANCISCONI FALA AO G1 / GLOBO APÓS A SESSÃO DE JULGAMENTO

G1/GLOBO/PR.

O que disse o prefeito afastado

O prefeito afastado Luiz Francisconi Neto disse que não cometeu irregularidades e que vai provar a inocência na Justiça.

"Por enquanto não há culpados, há investigados. O Ministério Público é responsável por investigar e não por julgar. Essas acusações todas que fazem parte do processo não representam a verdade. A minha conduta à frente da prefeitura até 10 de setembro foi sempre de perguntar e tomar por base a legalidade e o financeiro. Nunca entreguei cheques a ninguém, nunca peguei dinheiro público ou dinheiro ilícito passou pela minha conta bancária",  disse o prefeito afastado durante julgamento.

DEPUTADO COBRA REPÓRTER E TURINI JUNTOS EM FAVOR DA PR-445

Deputado Cobra Repórter pede urgência na duplicação da PR 445 até Mauá da Serra

O deputado Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta terça (5) um requerimento, que já foi aprovado na Assembleia Legislativa, solicitando medidas urgentes e imediatas para promover a duplicação da Rodovia PR-445, entre Londrina, no Distrito de Irerê até Mauá da Serra.

O ofício é dirigido ao governador Ratinho Junior, ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Coronel João Alfredo Zampieri, e ao superintendente regional Norte do DER, Sérgio Selvatici.

“É intensa a reclamação da população da região Norte e uma necessidade latente, não só para dinamizar o escoamento da produção do Estado, mas principalmente para garantir segurança na PR 445, evitando as inúmeras mortes e acidentes que ocorrem quase que diariamente naquele trecho”, afirmou Cobra Repórter.

Segundo Cobra Repórter, o governador Ratinho Junior está ciente desta necessidade e avalia os recursos para a obra. “Durante a campanha reforçamos a necessidade desta duplicação, pois diariamente ocorrem acidentes graves no trecho entre Londrina e Mauá da Serra. Além disso, é a alternativa mais viável para o acesso ao Porto de Paranaguá, permitindo o desenvolvimento. Ratinho Junior se comprometeu com a medida”, garantiu o deputado.

O trecho urbano entre Cambé e Londrina já foi concluído e entre Londrina e o distrito de Irerê está em andamento.

O requerimento também é assinado pelo deputado Tercílio Turini.

VÍDEO DO YOUTUBE COM CRIANÇAS DE FARINA RECEBE ELOGIO

Parabéns FARINA foi o melhor vídeo que você postou lindo maravilhoso crianças maravilhosas QUE O DEUS PAI ABENCOE VOCE E TODA SUA FAMILIA e coloca crianças e animais mais vezes parabéns abraços manda um salve pra mim e minha filha GABRIELA. 

Denise Fernandes Moutinho

RESPOSTA:
Fico feliz que tenha gostado. Deus te abençoe. abraço. Farina

EIS O VÍDEO:

VÍDEO CRIANÇAS BAGUNÇANDO E BRINCANDO NO CANAL FARINA

VÍDEO ROLÂNDIA RECAPE ASFALTO CEBOLEIRO By FARINA